Feliz Ano Novo para Todos com:
- Muita SAÚDE;
- Muito TRABALHO;
- Muitos AMIGOS;
- Muita PAZ;
- Muita CORAGEM;
- Muita SOLIDARIEDADE e
- Algum DINHEIRO.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
UM MINI BOLO REI
Facto 1º: ontem tive de me dirigir à fármácia;
Facto 2º: dirigi-me à farmácia Pinto Leal em Massamá;
Facto 3º: após o pagamento dos medicamentos deram-me uma caixinha;
Facto 4º: essa caixinha continha um mini bolo rei;
Facto 5º: um gesto simpático para cativar o cliente;
Facto 6ª: um gesto simpático para cativar o cliente, mas que com toda a certeza matou e vai matar a fome a muitas pessoas.
É assim que de uma forma original se pode fazer publicidade e ao mesmo tempo ser solidário!
Facto 2º: dirigi-me à farmácia Pinto Leal em Massamá;
Facto 3º: após o pagamento dos medicamentos deram-me uma caixinha;
Facto 4º: essa caixinha continha um mini bolo rei;
Facto 5º: um gesto simpático para cativar o cliente;
Facto 6ª: um gesto simpático para cativar o cliente, mas que com toda a certeza matou e vai matar a fome a muitas pessoas.
É assim que de uma forma original se pode fazer publicidade e ao mesmo tempo ser solidário!
domingo, 19 de dezembro de 2010
QUANDO O NATAL SE TORNOU DIFERENTE
Há 18 anos passei aquele que foi até hoje o Natal mais triste da minha vida. Em minha casa existia materialmente tudo: presépio, árvore de Natal, prendas, doces e tudo o que qualquer ser humano associa a esta época do ano, mas o meu Pai não tinha saúde e não mais teria. Embora nos restasse a esperança de dias melhores, o ambiente que pairava era pesado, sombrio, sentiasse o frio a dor a cada minuto que passava.
A minha mãe e os meus avós paternos estavam preocupados, tristes, queriam que eu não sentisse verdadeiramente o que estava a acontecer, porém era impossível esconder a realidade, aquele era um Natal triste, era um Natal com tudo e um Natal sem nada.
O Natal seguinte já não foi em minha casa, a noite de Consoada passei em casa da minha tia, irmã da minha mãe e o dia de Natal em casa do meu tio, irmão do meu pai. Todos tinhamos o meu pai presente no coração, porém o mesmo já não se encontrava entre nós.
Ainda que de formas diferentes, estes foram até ao momento os Natais mais marcantes da minha vida, é curioso que ainda me lembro da roupa que vesti e de tudo o que aconteceu na primeira noite de Consoada sem o meu Pai.
A verdade é que já passarm todos estes anos e a época natalícia nunca mais foi a mesma para mim, aliás passou a ser uma altura do ano em que se pudesse adormecia e só acordava na véspera do Dia de Reis (num próximo post explico o porquê do meu gosto por este dia).
É por isso é que não faço desta altura do ano uma altura diferente, olho tanto para o próximo em Dezembro como no resto do ano, dou de comer a uma pessoa com fome no Natal como em Agosto e dou roupa a quem precisa o ano inteiro.
Como eu tantas outras pessoas fazem o mesmo pelo mundo inteiro e talvez tenha sido essa a razão de um dia alguém ter afirmado que, o Natal não deve ser só em Dezembro mas sim o ano inteiro.
A minha mãe e os meus avós paternos estavam preocupados, tristes, queriam que eu não sentisse verdadeiramente o que estava a acontecer, porém era impossível esconder a realidade, aquele era um Natal triste, era um Natal com tudo e um Natal sem nada.
O Natal seguinte já não foi em minha casa, a noite de Consoada passei em casa da minha tia, irmã da minha mãe e o dia de Natal em casa do meu tio, irmão do meu pai. Todos tinhamos o meu pai presente no coração, porém o mesmo já não se encontrava entre nós.
Ainda que de formas diferentes, estes foram até ao momento os Natais mais marcantes da minha vida, é curioso que ainda me lembro da roupa que vesti e de tudo o que aconteceu na primeira noite de Consoada sem o meu Pai.
A verdade é que já passarm todos estes anos e a época natalícia nunca mais foi a mesma para mim, aliás passou a ser uma altura do ano em que se pudesse adormecia e só acordava na véspera do Dia de Reis (num próximo post explico o porquê do meu gosto por este dia).
É por isso é que não faço desta altura do ano uma altura diferente, olho tanto para o próximo em Dezembro como no resto do ano, dou de comer a uma pessoa com fome no Natal como em Agosto e dou roupa a quem precisa o ano inteiro.
Como eu tantas outras pessoas fazem o mesmo pelo mundo inteiro e talvez tenha sido essa a razão de um dia alguém ter afirmado que, o Natal não deve ser só em Dezembro mas sim o ano inteiro.
sábado, 11 de dezembro de 2010
A MORTE EXPLICADA POR UMA CRIANÇA
Se existe situação difícil é explicar a uma criança o que é a morte, o porquê do desaparecimento, o que acontece ao ser que adormeceu para sempre. Por um lado, quer-se fugir ao terror, ao medo que, mesmo nós adultos, temos perante este fenómeno por outro quer-se dizer de uma forma eufemística a realidade da vida ou do seu término. Não é fácil, nada fácil!
Contudo, surpreende-se uma pessoa quando a melhor explicação vem de uma criança, que de uma forma simples consegue acalmar outra com as seguintes palavras:
"Acontece as pessoas e os animais morrerem e desaparecerem, porque cresceram e ficaram velhinhos. Nós ficamos preocupados, mas acontece e não podemos fazer nada..."
Bem, não só fui salva como senti uma enorme ternura numa frase simples que facilmente acalmou outra criança que no momento chorava, porque uma das suas hamsters "D. Castanhinha" adormeceu para sempre...
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
"A ALQUIMIA DO AMOR"
"...embora seja fácil magoar aqueles que amamos, a cura dessas feridas é com frequência muito difícil."
Nicholas Sparks
Nicholas Sparks
sábado, 4 de dezembro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)