Imagem publicada em http://www.wook.pt/
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
AUTO-AJUDA LITERÁRIA. NUNCA, COMO AGORA, SE VIU UM FENÓMENO ASSIM!
Massificação! É a palavra ideal para descrever a qauntidade de livros de auto-ajuda existentes no mercado literário português.
Atenção, eu não critico quem lê, gosta e tira algo de positivo neste tipo de livros, até porque para estar a falar sobre os mesmos também tenho conhecimento sobre o assunto. Sim, também eu passei os olhos pelo "O Segredo" e mais um ou outro. Contudo, a minha vida não sofreu alterações por causa da leitura, nunca integral, destes livros, a sério quando chegava a um terço das páginas já estava entediada.
Porém, eu sou apenas uma leitora e haverá muitas pessoas a quem os mesmos têm ajudado imenso, espero eu, ou pelo menos alguma coisa, caso contrário gastaram dinheiro desnecessariamente, o que será no mínimo frustrante e poderá causar a diminuição da auto-estima pessoal do ser humano.
Ora bem, eu pelo que expus, não acredito minimamente neste tipo de literatura, pois na maior parte das vezes não passa de experiências pessoais de uma certa pessoa, no seu contexto vivencial, que resultaram exactamente porque o contexto e a personalidade daquele ser humano eram os que são explicados no maravilhoso livro que num dia de iluminação resolveu escrever.
Na realidade, eu, tu ou o Sr. tal e a Sra. tal somos pessoas diferentes com personalidades diferentes, com experiências de vida diferentes, que vivemos em lugares diferentes, ora como é que vamos aplicar a experiência dos Srs. Iluminados à nossa vida?
E depois há sempre aquelas situações de visualização de cenários com muita luz e sempre cheios de felicidade. Lindo! Já estou a ver uma pessoa deprimida a ver a luz e feliz sem recorrer á medicina! Não estou a ver nada, porque é impossível!
Por outro lado, alguém me diz qual a razão porque agora temos de andar todos felizes e contentes? Criou-se a cultura da felicidade! Mas, será que ninguém percebe que é esta mesma cultura que nos está a tornar pessoas mais angustiadas e frustradas?
Por vezes, um bocadinho de melancolia não faz mal e até nos ajuda a pensar e a orientar melhor a nossa vida, percebendo na realidade de onde vimos e para onde queremos ir.
sábado, 15 de outubro de 2011
PROTESTO PELA INDIGNAÇÃO: QUANDO O POVO SENTE QUE PERDEU A DIGNIDADE.
Transcrevendo o artigo 1º da Constituição da República Portuguesa,
"Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.",
pergunto-me tão simplesmente, SERÁ?
Nós a geração que foi apelidada de rasca, os nossos pais e os nossos avós, nós sentimos que estamos a perder a dignidade, que temos uma vontade, que com palavras técnico-económicas e desculpas enroladas, querem matar. Livres? Justiça? Solidariedade? Parecem-me conceitos redefinidos nos últimos tempos...
O Povo está Indignado! Com razão!
Tal como disse uma manifestante hoje no Protesto de Lisboa, foi educada para estudar, tirou um curso superior em cinema, fez uma pós-graduação, não tem emprego, já emigrou, está de novo em Portugal em vias de voltar para o estrangeiro, pois neste momento uma licenciatura, uma pós-graduação ou um mestrado já pouco interessam, sendo assim, o que lhe resta? O direito de vir para a rua manifestar-se!
domingo, 9 de outubro de 2011
OS ADVOGADOS SÃO UNICAMENTE ADVOGADOS E NÃO ADVOGADOS OFICIOSOS
É curioso quando estamos a ver e a ouvir um qualquer noticiário na televisão ou mesmo a ler uma notícia que verse sobre o trabalho dos Advogados, quando trabalham com cidadãos a quem foi concedido o benefício do apoio judiciário, que logo surge a expressão "Advogados Oficosos".
Na verdade, esta é uma expressão que tem sido vulgarizada, em muito pelos meios de comunicação, mas a qual não tem correspondência com a realidade. Um Advogado não é, ou Advogado ou Advogado Oficoso, é Advogado, tão só e simplesmente!
É certo que existem Advogados que trabalham mais com pessoas que beneficiam da concessão do apoio judiciário, mas também têm os outros clientes que não beneficiam daquele apoio e mesmo que trabalhem só com os primeiros não são oficiosos, por essa razão. É que a existir esta expressão / denominação então já se criou a figura do defensor público e, pior, ainda nada nos foi comunicado!
sábado, 8 de outubro de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
O GRITO DA GAIVOTA 5
" Inconscientemente, as pessoas em França têm um certo pudor em usar a língua gestual. E eu apercebi-me desse certo pudor. Preferem esconder-se como se tivessem algum defeito vergonhoso. Vi surdos sentirem essa humilhação durante toda a sua infância e ainda hoje não conseguirem ultrapassar completamente esse problema, falando a sua própria língua. Adivinha-se que o seu passado foi difícil. Talvez por a língua gestual ter sido proibida em França até 1976. Os gestos eram considerados indecentes, provocantes, sensuais, fazendo apelo ao corpo."
Emmanuelle Laborit
Emmanuelle Laborit
quinta-feira, 2 de junho de 2011
O GRITO DA GAIVOTA 4
"Esta cena simboliza os mal-emtendidos permanentes que existem entre eles e nós, aqueles que ouvem e os surdos. Só posso entender uma informação se a visualizar."
Emmanuelle Laborit
Emmanuelle Laborit
quinta-feira, 26 de maio de 2011
QUANDO A PALAVRA É TRAÍDA PELA IMAGEM!
Em tempo de crise, nas quais expressões como poupança, menos consumo, fim ao supérfluo são palavras de ordem, não deixa de ser engraçado como uma revista conceituada do universo feminino deixa que as imagens de moda presentes nas suas páginas sejam a verdadeira contradição do artigo que lhes antecede.
Na realidade, o artigo, por si só não é novidade, mas é interessante, deixando-nos a pensar como Portugal evoluiu nas últimas duas décadas para um consumo supérfluo excessivo, largando na memória longínqua valores como o trabalho e a poupança. Porém, após várias linhas de leitura reflexiva, inspiradora e útil, pois são oferecidos alguns conselhos de como se pode poupar, eis que o artigo termina e o leitor vira a página... CHOCANTE! A patrir deste momento são-nos apresentadas imagens de vestuário, ou seja as páginas sobre o que está na moda, em que cada peça de roupa ascende a um valor superior aos 200,00 Euros! Ora, fiquei eu a pensar... para comprar uma peça destas tenho de poupar... para poupar tenho de consumir menos... para consumir menos tenho de extreminar tudo o que é supérfluo... logo não posso comprar uma peça de roupa daquelas! Isto porque, a sua compra é supérflua, não diminui o meu consumo e não me deixa poupar!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
PASSA A PALAVRA
O cancro do cólo do útero é provocado por um vírus, o Papilomavírus Humano, mas pode ser prevenido!
Informa-te acerca de tudo no sitio:
Informa-te acerca de tudo no sitio:
Passa a Palavra! Eu já passei! Passa Tu também!
domingo, 15 de maio de 2011
O GRITO DA GAIVOTA 3
"Durante o dia chamo frequentemente a minha mãe para comunicar. Quero saber o que se passa, quero estar sempre a par de tudo, é uma necessidade. Ela é a única pessoa que me compreende de facto, usando aquela linguagem inventada desde o início, aquela linguagem "umbilical", animal, aquele código particular, institivo, feito de mímica e de gestos."
Emmanuelle Laborit
terça-feira, 10 de maio de 2011
O PIRILAMPO MÁGICO CELEBRA ESTE ANO O SEU 25º ANIVERSÁRIO.
Imagem retirada do sitio da FENACERCI
Quem tem mais de 30 anos lembra-se com toda a certeza da primeira vez em que surgiu nas nossas vidas, a bolinha com a pontinha cintilante, de seu nome PIRILAMPO MÁGICO!
Entretanto o tempo foi passando e nos últimos 25 anos, o Pirilampo tem feito magia na vida de muitos, tem sensibilizado outros e já é um amigos de todos, porque mês de Maio sem campanha do Pirilampo Mágico, já não é mês de Maio.
Eu já comprei o meu!
domingo, 8 de maio de 2011
sexta-feira, 6 de maio de 2011
O GRITO DA GAIVOTA 2
" Um livro é um importante testemunho. Um livro vai a todo o lado, passa de mão em mão, de espiríto em espiríto, deixando ali a sua marca. Um livro é u meio de comunicação raramente proporcionado aos surdos. Em França, terei o privilégio de ser a primeira, assim como fui a primeira actriz surda a receber o Prémio Molière de teatro."
Emmanuelle Laborit
segunda-feira, 2 de maio de 2011
domingo, 1 de maio de 2011
MÃE SÓ HÁ UMA!
O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi
dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.
in wikipedia, a enciclopédia livre
sexta-feira, 29 de abril de 2011
OS OLHOS AMARELOS DOS CROCODILOS
Um livro interessante, várias histórias que se entrelaçam, no qual num ou noutro momento nos podemos rever na vida das personagens.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
domingo, 24 de abril de 2011
PÁSCOA
A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.
in Wikipédia, a enciclopédia livre
sexta-feira, 22 de abril de 2011
SEXTA-FEIRA SANTA
A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.
in Wikipedia, a enciclipédia livre
domingo, 17 de abril de 2011
FORUM SINTRA, BEM-VINDO AO MUNDO DO BETÃO!
Por muito que proliferem os centros comerciais em Portugal e que não as diferenças entre eles não sejam muitas, eu não resisto a visitar um quando o mesmo abre perto da minha localidade. Como tal, a família escolheu como programa de Domingo à tarde, ir visitar o Forum Sintra, dar uma voltinha, quiçá fazer umas compras e comer um gelado.
Eu sei que a imaginação pode não ser muita, mas foi o decidido...
Ora bem, como qualquer mega centro comercial que abre no nosso país, também esta construção ainda não se encontra totalmente concluída, porém falta pouco, já vi outros abrirem em piores condições. Porém, contudo, todavia este não é o seu maior problema! Não é, não! A estética, a estética é que é um verdadeiro atentado à saúde psicológica de qualquer ser humano... até me podem vir dizer que é moderno, que tem umas linhas rectas e minimalistas e que o cizento, o branco e o preto são o bom gosto do momento, contudo não me convencem.
Aquilo é só betão, mas betão mesmo! E a parte que não o é, é um atentado à natureza, ou seja a praça da alimentação é toda em madeira. Por outras palavras, se precisar de algo lá encontra! Das marcas mais caras às mais acessíveis, passando por um Pingo Doce gigante, mas não espere encontrar beleza arquitectónica, porque a obra é mesmo uma homenagem ao betão!
terça-feira, 12 de abril de 2011
TAL COMO ESCREVEU UM AMIGO NO SEU FACEBOOK...
" A saudade é a maior prova que o passado valeu a pena!"
quinta-feira, 7 de abril de 2011
PORTUGAL ACORDA PARA UMA NOVA REALIDADE...
Desde ontem, quando foi noticiado que Portugal ia recorrer à ajuda externa, que os portugueses perceberam, alíás acho que já tinham chegado a essa conclusão, ao contrário do poder político, que a entrada do FMI não é uma catástrofe, mas sim a nossa salvação!
É claro que não vai ser fácil para ninguém, todos vamos sentir grandes limitações, especialmente nós que nos últimos anos nos habituámos a um consumismo exagerado, que não tem muito a ver com a nossa cultura.
Porém, neste momento é preferível não receber, por exemplo subsídio de férias e de Natal, mas manter o posto de trabalho auferindo a remuneração no final do mês.
E, na verdade, porquê tanto alarmismo com a entrada do Fundo Monetário Internacional? Já não é a primeira vez que a ele recorremos, é certo que noutras condições, mas não deixámos de estar sob a sua alçada. Devia sim, ter vindo mais cedo, contudo a política escolhida pelos nossos governantes, por nós legitimamente eleitos, conduziu-nos à situação actual.
Culpa! Neste momento, mesmo que a haja, não vale a pena atribuí-la seja a quem for. O que Portugal tem é de olhar em frente, cumprir as metas impostas futuramente pelo FMI, para que o Fundo após as suas análises trimestrais, lhe empreste o dinheiro por tranches e desta forma o país reorganizar-se e aprender a orçamentar de forma correcta, útil e honesta a receita e a despesa pública, para que não seja necessário acordar para outra nova realidade.
terça-feira, 5 de abril de 2011
COMO CONTAR UMA HISTÓRIA...
Contar uma história, um acontecimento que nos tenha feito rir, chorar, mas espeialmente pensar, requer alguma perícia, alguma assimilação.
Assim, acontece comigo. Gostava de partilhar convosco um acontecimento que me fez pensar e repensar, porém ainda não o consigo transmitir com as palavras correctas. Palavras essas, que vos façam também pensar e retirar desta história algo de bom para o vosso dia a dia.
Hoje é mesmo e apenas um desabafo...
sexta-feira, 1 de abril de 2011
"NÃO SE DIZ AO TRISTE QUE SE ALEGRE"
Pouco sabe da tristeza quem, sem remédio para ela, diz ao triste que se alegre; pois não vê que alheios contentamentos a um coração descontente, não lhe remediando o que sente, lhe dobram o que padece. Vós, se vem à mão, esperáreis de mim palavrinhas joeiradas, enforcadas de bons propósitos. Pois desenganai-vos, que, desde que professei tristeza, nunca mais soube jogar a outro fito. E, porque não digais que sou gente fora do meu bairro, vedes, vai uma volta feita a este mote, que escolhi na manada dos enjeitados; e cuido que não é tão dedo queimado que não seja dos que el-rei mandou chamar; o qual fala assim:
Não quero e não quero
jubão amarelo. Se de negro for
também me parece
quanto me aborrece
toda a alegre cor:
cor que mostra dor,
quero e não quero
jubão amarelo.
Parece-vos que se pode dizer mais ? Não me respondais: «Quem gabará a noiva?» Porque assentai que foi comendo e fazendo, ou assoprando, que não é tão pequena habilidade. E, porque vos não pareça que foi mais acertar que querê-lo fazer, vedes, vai outra do mesmo jaez, contanto que se não vá a pasmar:
Perdigão perdeu a pena,
não há mal que lhe não venha.
Em um mal outro começa,
que nunca vem só nenhum;
e o triste que tem um
a sofrer outro se ofereça;
e só pelo ver, conheça
que basta um só que tenha
para que outro lhe venha.
Luís Vaz de Camões, in "Cartas"
sexta-feira, 25 de março de 2011
EU VOU VESTIR UMA PEÇA AZUL - UM DIA PELO AUTISMO
Retirado do Facebook e criado por Marta Caseirito:
"Vou vestir uma peça de roupa azul - um dia pelo autismo
"No dia 2 de Abril assinala-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. A data, instituída pela ONU em 2007, pretende ser um marco na sensibilização e na homenagem a todas as pessoas e respectivas famílias que todos os dias vivem esta realidade, enfrentando geralmente muitas dificuldades e discriminações.
Um dia pelo autismo.... vamos vestir todos uma peça de roupa azul!"
terça-feira, 22 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS VONTADES
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança:
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança:
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem (se algum houve) as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto,
Que não se muda já como soía.
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"
quinta-feira, 17 de março de 2011
sábado, 12 de março de 2011
MARÇO DE 2011 - MANIFESTO GERAÇÕES À RASCA
Maio de 1969, manifestavam-se os estudantes.
Março de 2011 manisfestam-se as gerações à rasca, por outras palavras saem à rua avós, pais e filhos. Ou seja, fazem-se ouvir reformados, trabalhadores por conta de outrém, trabalhadores independentes, trabalhadores, que aparentemente independentes, mais não são que trabalhadores por conta de outrém (ai, como é que chamam a este mecanismo? ah, pois os falsos recibos verdes!) e estudantes.
O povo português sente-se revoltado e não são, apenas, tal como já li, os pais que abdicam de tudo para darem aos filhos uma vida sumptuosa e que os transformam em jovens sem capacidade de lutar contra as adversidades da vida. Não! Todos nos sentimos revoltados, os reformados vêem as suas pensões congeladas, muitas delas não ultrapassam os 200, 300,00 Euros mensais, os despedimentos são cada vez em maior número, as medidas laborais a aplicar são duras, os recibos verdes são precários, sempre foram, é difícil conseguir um empréstimo tendo por base estes últimos, os jovens vêem-se obrigados a emigrar, deixando para trás as suas raízes e a sua família, por isso os seus pais também choram. Só quem nunca emigrou ou não teve na família quem o fizesse para sustentar o agregado familiar é que encara o êxodo de Portugal de leve ânimo.
Note-se que uma coisa é ser cidadão do mundo e ir para os Estados Unidos da América trabalhar por que se quer, porque se vai aperfeiçoar em determinada área, outra bem diferente é ter de trabalhar na Alemanha, pois o ser humano tem o hábito de se alimentar e tem de alimentar a família, que por acaso também come e precisa de um lugar para morar.
Porém, é esta a realidade portuguesa, cada vez mais precária, cada vez mais áustera para a maioria das classes, cada vez mais dividida entre pobres e ricos!
Se mais nada conseguirmos fazer, pelo menos mostremo-nos indignadados e façamo-nos ouvir!
terça-feira, 8 de março de 2011
FESTIVAL DA EUROVISÃO 2011
É certo que vivemos em democracia, é certo que a liberdade de expressão é um direito conquistado, mas ter bom senso é uma qualidade inigualável, já diziam os nossos antepassados.
Ora, se noutros tempos nos custou a ganhar um voto que fosse, actualmente temo que não deixem sequer o grupo sair do aeroporto!
Se a intenção é fazer música de intervenção, ainda há muito, mas mesmo muito para aprender e com toda a certeza que não é actuando como "palhaços" que irão movimentar massas ou conquistar seja o que for.
De qualquer forma, ganharam de uma forma justa, ganharam pois obtiveram os votos dos cidadãos. Isso entristece-me, pois quem somos nós protugueses? É isto que queremos mostrar ao mundo? É desta forma que nos queremos fazer ouvir? Nós que temos tantas coisas boas e bonitas que nos enaltecem!!!
segunda-feira, 7 de março de 2011
A ORIGEM DO CARNAVAL
"A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.
Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.
O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.
No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual."
in WikipédiA, A enciclopédia livre
domingo, 6 de março de 2011
quarta-feira, 2 de março de 2011
terça-feira, 1 de março de 2011
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
AUSONIA - TENS UM MINUTO?
Podendo parecer um post apenas feminino, na realidade apela a todos os seres humanos, pois o cancro da mama infelizmente pode surgir a qualquer uma de nós ou em qualquer família. Por isso, sugiro que visitem o sitio http://www.ausonia.pt/ e vejam o vídeo "Dá-nos um minuto - colabora com a Ausonia na luta contra o cancro da mama."
O vídeo é extremamente realista e tocante e tem a capacidade de fazer perceber que num minuto tudo pode mudar.
Eis aqui o vídeo na versão espanhola, dado que não consegui introduzir o português. De qualquer forma numa língua ou noutra o importante é que o vejamos e passemos aos demais. Em nome de todos os que diariamente lutam para descobrir uma cura, um tratamento para ajudar quem precisa e de todos aqueles que dia após dia tentam vencer esta batalha, um grande obrigado a quem consultar o sitio da Ausonia e vir o vídeo passando-o aos amigos, conhecidos ou simplesmente ao próximo!
domingo, 27 de fevereiro de 2011
E OS NOMEADOS PARA MELHOR FILME SÃO...
Com a presentação da cerimónia da 83ª edição dos Óscares a cargo dos actores Anne Hathaway e James Franco, os nomeados para a categoria de Melhor Filme são:
- "O Discurso do Rei"
- "127 Horas";
- "Cisne Negro";
- "The Fighter – Último Round";
- "A Origem";
- "Os Miúdos Estão Bem";
- "A Rede Social";
- "Toy Story 3";
- "Indomável";
- "Winter’s Bone".
sábado, 26 de fevereiro de 2011
NOVO ALENTO!
O "As Conversas são como as Cerejas" tem um novo look, é notório e diferente. Porém, não é só um novo aspecto que este blog pretende mostrar... o " As Conversas são como as Cerejas" quer ser um blog de causas, cultura e expressão! Não,, não quer ser pretensioso, apenas deseja "crescer" e dar conhecimento daquilo que nos rodeia, enquanto cidadãos, para que de uma forma simples e gratuita consiga chegar à consciência de todos nós, estimulando-nos a ajudar o próximo, seja ele um ser humano seja um animal ou até uma planta.
Os desabafos da Cereja serão a partir de agora secundários...
Por Causas Nobres, pela Cultura e pela Expressão eis que renasce o "As Conversas são como as Cerejas"
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
CONSULTÓRIO SENTIMENTAL: COMO É QUE ACHAS QUE ELE GOSTA DE TI?
"Como é que achas que ele gosta de ti? É assim do género de ir à praia ou não pode viver sem ti?"
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
domingo, 23 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
HÁ DIAS... QUE SE NÃO FOSSEM AS PESSOAS QUE NOS TOCAM O CORAÇÃO...
Há dias que mais vale a pena não nos levantarmos. É um facto provado! Primeiro uma pessoa acorda com o telemóvel, depois atende o aparelho telefónico um número infindável de vezes, em seguida confirma a falta de educação e cordialidade de alguns seres humanos e, por fim, ainda é informada de factos desagradáveis que a deixam estupefacta.
Ora bem, perante isto fica-se assim entre o triste e o atónito, meio atordoada, mas pronto segue-se em frente... e porquê?
Pela razão, que existem pessoas que de uma forma juvenil, alegre e amiga nos tocam o coração e nós sabemos que se lembram de nós, que gostam de saber que estamos bem e que perguntam "quando vens cá?".
É claro que estou a falar de uma pessoa em particular, a qual não revelo o nome, pois não tenho autorização para o fazer, mas que tanto ele como a família são pessoas muito especiais para mim. Para ti D. um grande beijinho!
sábado, 15 de janeiro de 2011
NUNCA VI UMA GATA ASSIM...
Por norma os gatos são animais independentes, certo? E também não gostam de água, correcto? Pois enganem-se, a minha gata, não, não é o animal da fotografia, é exactamente o contrário...
A bichinha não só não gosta de estar sozinha, pois começa a miar aflita, a pontos da cadela sair do seu sítio para a ir "socorrer", sim porque entretanto já nós fomos também ter com ela, como adora brincar com água!
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
sábado, 8 de janeiro de 2011
CARLOS CASTRO, NINGUÉM MERECE UMA MORTE ASSIM...
Ainda não sabendo muito acerca dos pormenores que circundam este homicídio, apenas detendo a informação que nos vai chegando via televisão e internet, desde já afirmo que ninguém merece uma morte assim.
Carlos Castro, um vulto da nossa sociedade jornalística, cor-de-rosa e não só, barbaramente assassinado num hotel em Nova Iorque, por alegado companheiro e homicida, a quem o povo da sua terra clama como "santo"´. Ora, tenham paciência os habitantes de Cantanhede, mas estudar, ser uma pessoa calma, subir no mundo da moda e continuar a ir a Cantanhede, não são argumentos que desculpem ou atenuem que um cidadão mate outro, sejam quais forem os motivos. É claro que este jovem é, ainda e só suspeito de homicídio, não vou aqui condená-lo, mas os factos serão apurados e justiça será feita! Se se apurar que é o culpado, pois que tenha direito a um julgamento justo, assim como uma pena adequada, mas que não sirvam os argumentos dos seus conterrâneos para atenuar aquilo que não pode alguém permitir; se se concluir que é inocente, então que se publique em todos os jornais, se limpe o seu nome e se procure o verdadeiro culpado.
A nós portugueses resta-nos lamentar o sucedido e apresentar as nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho e esperar que se faça justiça!
APETECE-ME VOLTAR A SER ADOLESCENTE...
Apetece-me voltar a sonhar de olhos acordados, apetece-me dançar a ouvir músicas como esta, apetece-me acreditar que vou mudar o mundo...
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
DÓI-ME TANTO A GARGANTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dói-me tanto, mas tanto a garganta que a única coisa que hoje consigo fazer é escrever! Falar isso é algo que se tornou difícil e um tanto ao quanto constrangedor, pois a única forma de comunicação oral por mim conseguida são os sons estranhos.
domingo, 2 de janeiro de 2011
A CULTURA DE CENTRO COMERCIAL
Falar em cultura de centro comercial é actualmente algo infame e incorrecto sociologicamente, pois àquela são associados vários sentidos negativos, quase todos ligados ao consumismo e à falta de convívio com a natureza. De facto não se pode negar o apelo ao consumismo e a pouca ou nenhuma natureza. Porém, não se pode deixar de afirmar que estes lugares também são um apelo à multidão, uma fuga à solidão, um olhar sobre as diversas formas de comportamento do ser humano.
Na verdade, basta entrar num centro comercial qualquer para deixar de se estar isolado, ainda que cada um tenha objectivos diferentes ao dirigir-se e estar neste sítio, basta sentarmo-nos numa qualquer praça da alimentação para observarmos as várias formas comportamentais e educacionais dos nossos semelhantes.
Ainda que estes sejam argumentos falíveis, talvez sim talvez não, deslocar-se até a um centro comercial pode ser uma forma de arrancar as crianças e adolescentes de casa das suas playstation e wii e não sei quantos jogos, principalmente nos dias de Inverno pequenos e frios. No centro comercial irá encontrar-se luz e aquecimento que nos permitem percorrer uma superfície relativamente grande como se estivéssemos em pleno Verão sem nos esquecermos da estação que atravessamos, pois as montras aludem à mesma, portanto ãinda que possamos sentir que estamos noutro mundo não ficamos alheados da realidade.
E no Verão? No Verão delocamo-nos aos mesmos para sentir o fresco que contrasta com as temperaturas por vezes escaldantes, que nos deixam sem ar e forças.
Ora, este texto não é patrocinado por empresa interessada em aumentar o seu volume de vendas e por conseguinte os seus lucros. Muito pelo contrário, é apenas uma forma de mostrar que, o que todos os dias nos dizem ser negativo pode ter um outro lado, uma outra perspectiva que nos faça também bem, desde que tudo seja feito com conta, peso e medida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










