quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
21 de DEZEMBRO
Sempre gostei do dia 21 de Dezembro, não por ser o dia mais pequeno do ano e a partir daqui os dias começarem a crescer, mas porque o meu pai faz anos neste dia. E, sempre achei que fazer anos perto do Natal transmitia uma magia ao seu aniversário que o tornava brilhante e diferente dos outros. Talvez tenha sido, por isso, por estar tão perto da magia celestial que se transformou numa estrela tão cedo.
Sim, porque o meu pai faleceu há 16 anos, mas ainda hoje continuo a sentir o dia 21 de Dezembro como o seu dia e, por essa razão, faço sempre alguma coisa diferente dos outros dias e que esteja relacionada com ele.
Se, o meu pai convivesse connosco fazia, hoje 60 anos. Todavia, no lugar onde está e me acompanha todos os dias, no meu coração faz 60 anos!
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
PERDOAR
Hoje num dos poucos momentos livres do meu dia, li uma frase que me ficou na mente "Perdoar não é esquecer. Perdoar é deixar ir".
De facto, há algum tempo que não lia algo com que me identificasse tanto. Sempre disse perdouo, mas não esqueceço, simplesmente deixo as coisas correrem no tempo e no espaço para conseguir uma convivência cordial com quem um dia possa não ter sido gentil para comigo.
Porém, da mesma forma que o digo em relação aos outros, espero que também eles o façam para comigo, pois também já magoei pessoas, não com intenção de as fazer sofrer, mas como consequência de um ou outro acto que tenha feito.
A vida é assim... um dia nós, outro quem nos rodeia... mas deixemos ir e que o passado fique lá apenas como uma memória que não esquecemos.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS
Amiguinhos de quatro patas hoje é o Vosso dia! E, por isso, apesar de estar muito cansada, não queria deixar de passar por aqui e escrever uma mensagem a todos as pessoas que sigam este blog.
Se puderem, por favor adoptem ou apadrinhem um animal, o carinho que eles nos retribuem é inigualável.
A todos os animais deste mundo, um grande bem haja!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA
Tinha escrito uma mensagem inspirada acerca deste tema, todavia a informática pregou-me uma partida e fiquei sem texto.
É urgente mudar as mentalidades, pois o contrair o vírus da sida não acontece só aos outros.
É urgente que não deixemos sós as crianças, os jovens, os adultos e as pessoas idosas que são portadores do vírus do HIV, que não os discriminemos, que olhemos para eles como iguais. Sim, porque a solidão também mata e hoje já não há grupos de risco, hoje há o risco!
Curiosamente, e apesar dos meus parcos conhecimentos veterinários, sei que os gatos podem contrair uma doença, que não sei o nome, mas que é a sida dos gatos, não transmissível ao ser humano, mas transmissível entre gatos. O mais interessante é que estes felinos não se discriminam e continuam a conviver uns com os outros. Será que os gatos já evoluíram mais que nós? A pensar...
Subscrever:
Mensagens (Atom)