sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
CONSULTÓRIO SENTIMENTAL: COMO É QUE ACHAS QUE ELE GOSTA DE TI?
"Como é que achas que ele gosta de ti? É assim do género de ir à praia ou não pode viver sem ti?"
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
domingo, 23 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
HÁ DIAS... QUE SE NÃO FOSSEM AS PESSOAS QUE NOS TOCAM O CORAÇÃO...
Há dias que mais vale a pena não nos levantarmos. É um facto provado! Primeiro uma pessoa acorda com o telemóvel, depois atende o aparelho telefónico um número infindável de vezes, em seguida confirma a falta de educação e cordialidade de alguns seres humanos e, por fim, ainda é informada de factos desagradáveis que a deixam estupefacta.
Ora bem, perante isto fica-se assim entre o triste e o atónito, meio atordoada, mas pronto segue-se em frente... e porquê?
Pela razão, que existem pessoas que de uma forma juvenil, alegre e amiga nos tocam o coração e nós sabemos que se lembram de nós, que gostam de saber que estamos bem e que perguntam "quando vens cá?".
É claro que estou a falar de uma pessoa em particular, a qual não revelo o nome, pois não tenho autorização para o fazer, mas que tanto ele como a família são pessoas muito especiais para mim. Para ti D. um grande beijinho!
sábado, 15 de janeiro de 2011
NUNCA VI UMA GATA ASSIM...
Por norma os gatos são animais independentes, certo? E também não gostam de água, correcto? Pois enganem-se, a minha gata, não, não é o animal da fotografia, é exactamente o contrário...
A bichinha não só não gosta de estar sozinha, pois começa a miar aflita, a pontos da cadela sair do seu sítio para a ir "socorrer", sim porque entretanto já nós fomos também ter com ela, como adora brincar com água!
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
sábado, 8 de janeiro de 2011
CARLOS CASTRO, NINGUÉM MERECE UMA MORTE ASSIM...
Ainda não sabendo muito acerca dos pormenores que circundam este homicídio, apenas detendo a informação que nos vai chegando via televisão e internet, desde já afirmo que ninguém merece uma morte assim.
Carlos Castro, um vulto da nossa sociedade jornalística, cor-de-rosa e não só, barbaramente assassinado num hotel em Nova Iorque, por alegado companheiro e homicida, a quem o povo da sua terra clama como "santo"´. Ora, tenham paciência os habitantes de Cantanhede, mas estudar, ser uma pessoa calma, subir no mundo da moda e continuar a ir a Cantanhede, não são argumentos que desculpem ou atenuem que um cidadão mate outro, sejam quais forem os motivos. É claro que este jovem é, ainda e só suspeito de homicídio, não vou aqui condená-lo, mas os factos serão apurados e justiça será feita! Se se apurar que é o culpado, pois que tenha direito a um julgamento justo, assim como uma pena adequada, mas que não sirvam os argumentos dos seus conterrâneos para atenuar aquilo que não pode alguém permitir; se se concluir que é inocente, então que se publique em todos os jornais, se limpe o seu nome e se procure o verdadeiro culpado.
A nós portugueses resta-nos lamentar o sucedido e apresentar as nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho e esperar que se faça justiça!
APETECE-ME VOLTAR A SER ADOLESCENTE...
Apetece-me voltar a sonhar de olhos acordados, apetece-me dançar a ouvir músicas como esta, apetece-me acreditar que vou mudar o mundo...
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
DÓI-ME TANTO A GARGANTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dói-me tanto, mas tanto a garganta que a única coisa que hoje consigo fazer é escrever! Falar isso é algo que se tornou difícil e um tanto ao quanto constrangedor, pois a única forma de comunicação oral por mim conseguida são os sons estranhos.
domingo, 2 de janeiro de 2011
A CULTURA DE CENTRO COMERCIAL
Falar em cultura de centro comercial é actualmente algo infame e incorrecto sociologicamente, pois àquela são associados vários sentidos negativos, quase todos ligados ao consumismo e à falta de convívio com a natureza. De facto não se pode negar o apelo ao consumismo e a pouca ou nenhuma natureza. Porém, não se pode deixar de afirmar que estes lugares também são um apelo à multidão, uma fuga à solidão, um olhar sobre as diversas formas de comportamento do ser humano.
Na verdade, basta entrar num centro comercial qualquer para deixar de se estar isolado, ainda que cada um tenha objectivos diferentes ao dirigir-se e estar neste sítio, basta sentarmo-nos numa qualquer praça da alimentação para observarmos as várias formas comportamentais e educacionais dos nossos semelhantes.
Ainda que estes sejam argumentos falíveis, talvez sim talvez não, deslocar-se até a um centro comercial pode ser uma forma de arrancar as crianças e adolescentes de casa das suas playstation e wii e não sei quantos jogos, principalmente nos dias de Inverno pequenos e frios. No centro comercial irá encontrar-se luz e aquecimento que nos permitem percorrer uma superfície relativamente grande como se estivéssemos em pleno Verão sem nos esquecermos da estação que atravessamos, pois as montras aludem à mesma, portanto ãinda que possamos sentir que estamos noutro mundo não ficamos alheados da realidade.
E no Verão? No Verão delocamo-nos aos mesmos para sentir o fresco que contrasta com as temperaturas por vezes escaldantes, que nos deixam sem ar e forças.
Ora, este texto não é patrocinado por empresa interessada em aumentar o seu volume de vendas e por conseguinte os seus lucros. Muito pelo contrário, é apenas uma forma de mostrar que, o que todos os dias nos dizem ser negativo pode ter um outro lado, uma outra perspectiva que nos faça também bem, desde que tudo seja feito com conta, peso e medida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
