Carlos Alberto Amorim, in Notícias Sábado' 232 de 19 de Junho de 2010:
"Há cinquenta anos, Salazar quis portajar a ponte Arrábida sobre o Douro - até fizeram as cabinas. Apesar de existir uma ditadura que sabia ser feroz, a região levantou-se e não o consentiu."
quarta-feira, 23 de junho de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
PARA SEMPRE NA MEMÓRIA... JOSÉ SARAMAGO
Quem me conhece, sabe que não aprecio a escrita de José Saramago, nunca concordei com as suas ideias e sempre achei que em certas ocasiões lhe davam demasiada importância, aliás numa das mensagens escritas neste blogue é nítida esta minha posição.
No entanto, o seu falecimento deixou a cultura portuguesa mais pobre, mais frágil, mais ténue, não só porque através da sua obra "ofereceu" a Portugal um Prémio Nobel, mas também porque se perdeu um escritor.
Porém, se em vida lhe prestaram muitas homenagens, talvez até em demasia, quando falece José Saramago, fortemente acarinhado pelos seus leitores, amigos e povo, é privado da presença do Chefe de Estado Português, que por acaso se encontrava em férias.
Ora, são comportamentos como estes que me deixam sem palavras... tanta cultura, tanta cultura que é importante incutir, fazer surgir e transmitir às gerações mais novas e nem uma presença com uma palavra de alento para os seus leitores, o nosso maior representante foi capaz de dar na sua última e talvez mais marcante homenagem.
Afinal, teria ou não José Saramago razões para se mudar para outro país?
Sem ser uma apreciadora da sua escrita nem uma "concordante" das suas ideias, não quero terminar esta mensagem sem dizer:
"Obrigada Saramago e um até sempre..."
No entanto, o seu falecimento deixou a cultura portuguesa mais pobre, mais frágil, mais ténue, não só porque através da sua obra "ofereceu" a Portugal um Prémio Nobel, mas também porque se perdeu um escritor.
Porém, se em vida lhe prestaram muitas homenagens, talvez até em demasia, quando falece José Saramago, fortemente acarinhado pelos seus leitores, amigos e povo, é privado da presença do Chefe de Estado Português, que por acaso se encontrava em férias.
Ora, são comportamentos como estes que me deixam sem palavras... tanta cultura, tanta cultura que é importante incutir, fazer surgir e transmitir às gerações mais novas e nem uma presença com uma palavra de alento para os seus leitores, o nosso maior representante foi capaz de dar na sua última e talvez mais marcante homenagem.
Afinal, teria ou não José Saramago razões para se mudar para outro país?
Sem ser uma apreciadora da sua escrita nem uma "concordante" das suas ideias, não quero terminar esta mensagem sem dizer:
"Obrigada Saramago e um até sempre..."
segunda-feira, 14 de junho de 2010
DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE
Existem pessoas que recebem o Prémio Nobel disto ou daquilo, outras entram para o livro do Guinness, outras são condecoradas por estas ou por aquela razão, mas há pessoas, as quais não sabemos o nomes ou pelo menos não é divulgado na comunicação social, são cidadãos anónimos que SALVAM VIDAS!
Sim, refiro-me aos doadores de sangue que numa atitude humanista e solidária doam o líquido que faz a diferença entre viver e morrer, mas que não conhece classes sociais.
Só quem já precisou ou viu precisar sabe o quanto é importante um banco de sangue num hospital, um doador de sangue disposto a sair de casa às tantas da madrugada, porque o seu tipo de sangue é necessário e não existe em quantidade suficiente naquele momento ou mesmo um amigo ou anónimo que face a um momento de desespero dá o líquido da vida.
Pela minha parte, estou grata a quem, ainda que não tenha podido salvar, ajudou um familiar a ter melhor qualidade e vida.
Por outro lado e já não na esfera do ser humano, mas do animal, gostaria de deixar aqui um apelo a que se puder deixe o seu animal ser um doador de sangue, é que eles também precisam.
Sim, refiro-me aos doadores de sangue que numa atitude humanista e solidária doam o líquido que faz a diferença entre viver e morrer, mas que não conhece classes sociais.
Só quem já precisou ou viu precisar sabe o quanto é importante um banco de sangue num hospital, um doador de sangue disposto a sair de casa às tantas da madrugada, porque o seu tipo de sangue é necessário e não existe em quantidade suficiente naquele momento ou mesmo um amigo ou anónimo que face a um momento de desespero dá o líquido da vida.
Pela minha parte, estou grata a quem, ainda que não tenha podido salvar, ajudou um familiar a ter melhor qualidade e vida.
Por outro lado e já não na esfera do ser humano, mas do animal, gostaria de deixar aqui um apelo a que se puder deixe o seu animal ser um doador de sangue, é que eles também precisam.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)