domingo, 28 de fevereiro de 2010

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Quando penso que já ouvi tudo, eis que me surpreendem...
De facto, pergunto-me, onde começa a liberdade de expreesão de um ser humano e onde termina? Sempre julguei a liberdade de expressão um direito fundamental igual para todas as pessoas, mas hoje descobri que não! E isto não tem nada a ver com os casos mediáticos que ouvimos actualmente nos media.
Na realidade, existem pessoas que têm uma liberdade de expressão DESTE TAMANHO e outras que têm uma liberdade de expressão deste tamanho, pelas mais diversas razões: poder económico ou a falta dele, egocentrismo, educação e outros factores que pensam não revelar, mas que são mais que patentes.
Uns podem dizer que é a vida, que assim foi e assim será... por mim não é... ninguém tem de se conformar com limitações que lhe tentam impor, pelo menos para toda a vida. Sempre dei a minha opinião quando me pediram, nunca disse o contrário do que penso e também já dei a minha opinião quando não me pediram numa tentativa de ajuda. Neste último ponto, nem sempre fui bem sucedida, mas fi-lo porque queria ajudar. SE não consegui ou fui mal interpretada, paciência, pelo menos tentei.

MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA

Uma semana depois, consigo publicar o vídeo que devia acompanhar a mensagem anterior...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

1978 UM ANO QUE MARCA A HISTÓRIA

Sim, é verdade este foi um ano decisivo na vida de todos nós, mesmo que alguns de vocês não se tenham apercebido. Para mim, foi o mais decisivo de todos: EU NASCI!
Também nasceu a minha cara metade, poucos dias antes dele nascia o primeiro bébé proveta, foi desenhado o Garfield e nas salas de cinema exibia-se "Grease", o músical com John Travolta que viria a fazer história no mundo cinematográfico.
Eu bem vos queria deixar aqui um vídeo do filme, mas o youtube decidiu que não me deixava...
Agora, não me digam que não foi um grande ano...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

UM CLÁSSICO!!!

Sim, é verdade, para quem nasceu, mora ou morou em terras carnavalecas, a noite de Segunda-Feira para Terça-Feira de Carnaval é um clássico ao qual não falta quem gosta desta época. Para mim o Carnaval já passou por muitas etapas:

Em criança não achava piada desfilar pelas nossas escolas, mas no final lá me convenciam a ir, enfim... mas gostava das serpentinas, da alegria e dos fatos que os meus pais me compravam. Lembro-me que a roupa que mais me marcou foi uma de dama antiga, era linda!

Na adolescência adorava o Carnaval para sair à noite com as amigas e noite de Segunda para Terça-feira não se podia faltar.

Na minha actual fase, de adulta, já não acho grande piada, tal como disse Luís Vaz de Camões "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades."

Porém, gosto de passar pelas crianças mascaradas e ver como se divertem, afinal é nesta altura que podem ser as suas personagens preferidas.

Para quem goste de Carnaval e não saiba para onde ir, aqui fica o programa de festas do Carnaval de Estarreja, retirado do sitio da Comissão de Festas do Carnaval de Estarreja:


domingo, 14 de fevereiro de 2010

DIA DE S. VALENTIM

"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”."
Texto retirado da Wikipédia