Quando penso que já ouvi tudo, eis que me surpreendem...
De facto, pergunto-me, onde começa a liberdade de expreesão de um ser humano e onde termina? Sempre julguei a liberdade de expressão um direito fundamental igual para todas as pessoas, mas hoje descobri que não! E isto não tem nada a ver com os casos mediáticos que ouvimos actualmente nos media.
Na realidade, existem pessoas que têm uma liberdade de expressão DESTE TAMANHO e outras que têm uma liberdade de expressão deste tamanho, pelas mais diversas razões: poder económico ou a falta dele, egocentrismo, educação e outros factores que pensam não revelar, mas que são mais que patentes.
Uns podem dizer que é a vida, que assim foi e assim será... por mim não é... ninguém tem de se conformar com limitações que lhe tentam impor, pelo menos para toda a vida. Sempre dei a minha opinião quando me pediram, nunca disse o contrário do que penso e também já dei a minha opinião quando não me pediram numa tentativa de ajuda. Neste último ponto, nem sempre fui bem sucedida, mas fi-lo porque queria ajudar. SE não consegui ou fui mal interpretada, paciência, pelo menos tentei.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA
Uma semana depois, consigo publicar o vídeo que devia acompanhar a mensagem anterior...
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
1978 UM ANO QUE MARCA A HISTÓRIA
Sim, é verdade este foi um ano decisivo na vida de todos nós, mesmo que alguns de vocês não se tenham apercebido. Para mim, foi o mais decisivo de todos: EU NASCI!
Também nasceu a minha cara metade, poucos dias antes dele nascia o primeiro bébé proveta, foi desenhado o Garfield e nas salas de cinema exibia-se "Grease", o músical com John Travolta que viria a fazer história no mundo cinematográfico.
Eu bem vos queria deixar aqui um vídeo do filme, mas o youtube decidiu que não me deixava...
Agora, não me digam que não foi um grande ano...
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
UM CLÁSSICO!!!
Sim, é verdade, para quem nasceu, mora ou morou em terras carnavalecas, a noite de Segunda-Feira para Terça-Feira de Carnaval é um clássico ao qual não falta quem gosta desta época. Para mim o Carnaval já passou por muitas etapas:
Em criança não achava piada desfilar pelas nossas escolas, mas no final lá me convenciam a ir, enfim... mas gostava das serpentinas, da alegria e dos fatos que os meus pais me compravam. Lembro-me que a roupa que mais me marcou foi uma de dama antiga, era linda!
Na adolescência adorava o Carnaval para sair à noite com as amigas e noite de Segunda para Terça-feira não se podia faltar.
Na minha actual fase, de adulta, já não acho grande piada, tal como disse Luís Vaz de Camões "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades."
Porém, gosto de passar pelas crianças mascaradas e ver como se divertem, afinal é nesta altura que podem ser as suas personagens preferidas.
Para quem goste de Carnaval e não saiba para onde ir, aqui fica o programa de festas do Carnaval de Estarreja, retirado do sitio da Comissão de Festas do Carnaval de Estarreja:

domingo, 14 de fevereiro de 2010
DIA DE S. VALENTIM
"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”."
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”."
Texto retirado da Wikipédia
Subscrever:
Mensagens (Atom)