quarta-feira, 31 de março de 2010

DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO

Ainda que seja um dia, "celebrado" particularmente no Brasil, vale a pena publicar aqui a actual Roda dos Alimentos:

HÁ QUANTO TEMPO...

domingo, 28 de março de 2010

DIA NACIONAL DOS CENTROS HISTÓRICOS

E para quem gosta de passear, " vá para fora cá dentro" e visite os nossos centros históricos.

sábado, 27 de março de 2010

HOJE APETECEU-ME SIMPLESMENTE OUVIR...

DIA DO DADOR DE SANGUE







Obrigada, a todos aqueles que contribuem para salvar vidas!

sexta-feira, 26 de março de 2010

DIA DO LIVRO PORTUGUÊS

Em Dia do Livro Português, aqui deixo um breve trecho acerca do nosso escritor Ferreira de Castro, meu tio de quem muito me orgulho, mas que não cheguei a conhecer. Até mim chegaram apenas as suas obras e os relatos de quem com ele conviveu como o meu avô e o meu pai.
O seu nome completo era José Maria Ferreira de Castro, nasceu em Ossela, concelho de Oliveira de Azeméis, foi um dos maiores vultos da cultura portuguesa, sendo actualmente um dos escritores com maior obra traduzida em todo o mundo.
Redactor do jornal "O Século" e dierctor do jornal "O Diabo" deixou-nos o seguinte legado:

Criminoso por Ambição (1916)


Alma Lusitana (1916)

Rugas Sociais (1917-18)

Mas ... (1921)

Carne Faminta (1922)

O Êxito Fácil (1923)

Sangue Negro (1923)

A Boca da Esfinge (1924)

A Metamorfose (1924)

A Morte Redimida (1925)

Sendas de Lirismo e de Amor (1925)

A Epopeia do Trabalho (1926)

A Peregrina do Mundo Novo (1926)

O Drama da Sombra (1926)

A Casa dos Móveis Dourados (1926)

O voo nas Trevas (1927)

Emigrantes (1928)

A Selva (1930)

Eternidade (1933)

Terra Fria (1934)

Sim, uma Dúvida Basta (1936)- publicado em 1994

O Intervalo (1936)- publicado em 1974

Pequenos Mundos, Velhas Civilizações (1937)

A Volta ao Mundo (1940 e 1944)

A Tempestade (1940)

A Lã e a Neve (1947)

A Curva na Estrada (1950)

A Missão (1954)

As Maravilhas Artísticas do Mundo (Vol I) (1959

As Maravilhas Artísticas do Mundo (Vol II) e 1963)

O Instinto Supremo (1968)

Os Fragmentos (1974)

quinta-feira, 25 de março de 2010

PORQUE TODOS PRECISAMOS DE UM ABRAÇO...

Peço aos leitores que atentem na letra, pois foi o melhor que encontrei em termos de sonoridade, não tendo a publicação da música no blog algo a ver com a nova novela da TVI.

quarta-feira, 24 de março de 2010

DIA DO ESTUDANTE

No tempo da minha Mãe, os estudantes lutaram pela liberdade de expressão e decretaram o luto académico; no meu tempo lutámos contra as provas globais e fomos apelidados de "geração rasca", mas soubemos festejar este dia e dar importância ao facto de sermos estudantes, pois pertenciamos a uma geração em que a maioria das pessoas tinha pais que lhes podia pagar os estudos e, por isso, não precisava de abandonar a escola para ir trabalhar para ajudar a sustentar a família; actualmente e, salvo melhor opinião, a maioria dos estudantes e repito a maioria, não todos, o meu respeito por quem tem objectivos definidos e os expõe de forma cívica e por eles se manifesta, luta porque luta, porque tem de se manifestar contra qualquer coisa, embora alguns nem saibam bem porquê.

terça-feira, 23 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA METEREOLOGIA

Fundada a Organização Mundial da Metereologia da Onu a 23 de Março de 1950, assim se passou a ter um Dia Mundial da Metereologia.

TODOS TEMOS ASAS...

segunda-feira, 22 de março de 2010

NOVO ALENTO

Este blog precisa de se renovar... precisa de um novo alento. Começarei pelo seu aspecto gráfico e caminharei para o seu conteúdo sem me apartar da sua máxima de existência. É natural que demore alguns dias, mas o importante é que saia um bom trabalho.

sexta-feira, 19 de março de 2010

DIA DO PAI

Para a minha Estrela que brilha no céu e olha por mim todos od dias, um Feliz Dia do Pai.

quinta-feira, 18 de março de 2010

AS VÉSPERAS

Nunca gostei do dia da véspera. Se é véspera de um bom acontecimento parece que este nunca mais chega. Se é véspera de um dia difícil, já se está a sofrer por antecipação e parece que o dia não chega para tudo acabar e passar.

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Eis as flores com que o meu Amor me presenteou e presenteou a minha mãe! São tão lindas!!!

sábado, 6 de março de 2010

O QUE FAZ BEM À SAÚDE

Ao longo do tempo de faculdade, o meu grupo de amigos foi diminuindo de ano para ano, pelas mais diversas razões, mas ficámos cada vez mais fortes e unidos. Porém, houve um Amigo que permaneceu que esteve sempre comigo nos bons e nos maus momentos. Juntos estudamos, rimos e festejámos as passagens nas mais diversas cadeiras, chorámos e ficámos revoltados quando muitas vezes as coisas não cerreram como nós não esperavamos e fomos às Queimas da Fitas.
Licenciamo-nos... e deixámos o mundo girar para o lado que ele quis...
Cada um fez o estágio em cidades diferentes e consequentemente aos poucos a vida foi-nos separando, sem que deixassemos de ter notícias um do outro, mas cada um seguindo a sua vida.
Curiosamente, acábamos por vir os dois trabalhar para Lisboa, todavia sem um contacto permanente, pois embora sejamos da mesma área, ambos fazemos coisas diferentes.
A vida é mesmo assim...
Hoje combinei com a minha mãe ir dar uma volta a um dos centros comerciais de Lisboa e eis que ao deambular entre montras e pessoas, olho em frente e lá estava o meu Amigo! Foi tão bom reencontrá-lo, falarmos sobre o que fazemos e ficar combinado que temos de nos encontrar. No fundo perceber que apesar de percursos diferentes a nossa amizade faz sentido e continua.
Agora, não me digam o contrário, são coisas como estas que nos fazem bem à saúde!

quarta-feira, 3 de março de 2010