quarta-feira, 31 de março de 2010
DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO
domingo, 28 de março de 2010
DIA NACIONAL DOS CENTROS HISTÓRICOS
sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
DIA DO LIVRO PORTUGUÊS
Alma Lusitana (1916)
Rugas Sociais (1917-18)
Mas ... (1921)
Carne Faminta (1922)
O Êxito Fácil (1923)
Sangue Negro (1923)
A Boca da Esfinge (1924)
A Metamorfose (1924)
A Morte Redimida (1925)
Sendas de Lirismo e de Amor (1925)
A Epopeia do Trabalho (1926)
A Peregrina do Mundo Novo (1926)
O Drama da Sombra (1926)
A Casa dos Móveis Dourados (1926)
O voo nas Trevas (1927)
Emigrantes (1928)
A Selva (1930)
Eternidade (1933)
Terra Fria (1934)
Sim, uma Dúvida Basta (1936)- publicado em 1994
O Intervalo (1936)- publicado em 1974
Pequenos Mundos, Velhas Civilizações (1937)
A Volta ao Mundo (1940 e 1944)
A Tempestade (1940)
A Lã e a Neve (1947)
A Curva na Estrada (1950)
A Missão (1954)
As Maravilhas Artísticas do Mundo (Vol I) (1959
As Maravilhas Artísticas do Mundo (Vol II) e 1963)
O Instinto Supremo (1968)
Os Fragmentos (1974)
quinta-feira, 25 de março de 2010
PORQUE TODOS PRECISAMOS DE UM ABRAÇO...
Peço aos leitores que atentem na letra, pois foi o melhor que encontrei em termos de sonoridade, não tendo a publicação da música no blog algo a ver com a nova novela da TVI.
quarta-feira, 24 de março de 2010
DIA DO ESTUDANTE
No tempo da minha Mãe, os estudantes lutaram pela liberdade de expressão e decretaram o luto académico; no meu tempo lutámos contra as provas globais e fomos apelidados de "geração rasca", mas soubemos festejar este dia e dar importância ao facto de sermos estudantes, pois pertenciamos a uma geração em que a maioria das pessoas tinha pais que lhes podia pagar os estudos e, por isso, não precisava de abandonar a escola para ir trabalhar para ajudar a sustentar a família; actualmente e, salvo melhor opinião, a maioria dos estudantes e repito a maioria, não todos, o meu respeito por quem tem objectivos definidos e os expõe de forma cívica e por eles se manifesta, luta porque luta, porque tem de se manifestar contra qualquer coisa, embora alguns nem saibam bem porquê.
terça-feira, 23 de março de 2010
DIA MUNDIAL DA METEREOLOGIA
segunda-feira, 22 de março de 2010
NOVO ALENTO
sexta-feira, 19 de março de 2010
DIA DO PAI
quinta-feira, 18 de março de 2010
AS VÉSPERAS
segunda-feira, 8 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
O QUE FAZ BEM À SAÚDE
Licenciamo-nos... e deixámos o mundo girar para o lado que ele quis...
Cada um fez o estágio em cidades diferentes e consequentemente aos poucos a vida foi-nos separando, sem que deixassemos de ter notícias um do outro, mas cada um seguindo a sua vida.
Curiosamente, acábamos por vir os dois trabalhar para Lisboa, todavia sem um contacto permanente, pois embora sejamos da mesma área, ambos fazemos coisas diferentes.
A vida é mesmo assim...
Hoje combinei com a minha mãe ir dar uma volta a um dos centros comerciais de Lisboa e eis que ao deambular entre montras e pessoas, olho em frente e lá estava o meu Amigo! Foi tão bom reencontrá-lo, falarmos sobre o que fazemos e ficar combinado que temos de nos encontrar. No fundo perceber que apesar de percursos diferentes a nossa amizade faz sentido e continua.
Agora, não me digam o contrário, são coisas como estas que nos fazem bem à saúde!

