domingo, 26 de setembro de 2010

OBRIGADA IKEA E A TODA A TUA EQUIPA DE RELAÇÕES PÚBLICAS!

Ora bem, tal como expressei há umas semanas atrás, queria um catálogo da IKEA e não arranjava... então, após vários contactos com pessoas a contar tal facto, uns amigos forneceram-me um.
Todavia, quando há pouco por curiosidade abri o endereço electrónico associado a este blog, eis que vejo uma mensagem da equipa de Relações Públicas da IKEA, na qual me pedia os meus contactos para me poderem enviar um catálogo IKEA 2011.
Confesso que fiquei surpreendida, mas ao mesmo tempo satisfeita pela Sua eficiência e disponibilidade pelo cidadão cliente.
Por isso, um muito obrigada à Equipa de Relações Públicas do IKEA acompanhado da informação que ao folhear o catálogo IKEA 2011 inspirei-me e fiz algumas mudanças decorativas na minha casa!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ASSIM É A VIDA...

O título é meu, mas o conteúdo é retirado do editorial da revita Lux Woman redigido pela directora da mesma, Rita Machado, a qual encontrou o poema que se segue num site a dizia apenas "poetisa desconhecida"

"Compreendi que para ser feliz basta querer...
Aprendi que o tempo cura
Que a mágoa passa
Que a decepção não mata
Que o hoje é reflexo de ontem...
Compreendi que podemos chorar sem lágrimas
Que os verdadeiros amigos permanecem
Que a dor fortalece
Que vencer engrandece...
Aprendi que sonhar não é fantasiar
Que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos
Que o valor está na conquista...
Compreendi que as palavras têm força
Que fazer é melhor do que falar
Que o olhar não mente
Que viver é aprender com os erros...
Aprendi que tudo depende da vontade...
Que o melhor é sermos nós mesmos...
O tempo cura tudo..."


Agora, a minha parte...

O tempo não cura tudo...
O tempo apenas torna suportável o incurável
Há feridas que não cicatrizam...
Apenas se tornam menos dolorosas
Assim é a vida...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DOENÇA DE ALZHEIMER

Ainda que com um dia de atraso, gostaria de fazer referência à data que ontem se assinalou: O DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER.
Nem de propósito, ao ler o meu livro de cabeceira "A Alquimia do Amor" de Nicholas Sparks, eis que me deparo com a seguinte trecho:
"Nos últimos anos de vida, Allie sofrera de Alzheimer, doença que acabei por considerar uma verdadeira invenção do demónio. É um lento desfazer de tudo aquilo que a pessoa já foi. Afinal, o que somos nós sem as nossas memórias, sem os nossos sonhos? Observar a progressão da doença foi como ver em câmara lenta, o filme de uma tragédia inevitável."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ATÓNITA... EU AINDA NÃO ESTOU EM MIM...

O dia de ontem só não foi catastrófico, pois tanto eu como todas as pessoas de quem gosto e os meus animais de estimação gozamos de boa saúde.
Logo pela manhã tenho a maravilhosa notícia da perda de 400,00 Euros! Para mim uma fortuna! Sim, pois tudo o que mexe com o meu dinheiro de forma injusta é terrivelmente censurado pela minha personalidade. Não pensem que sou avarenta, muito pelo contrário, só gosto que tudo seja bem distribuído e o que é seu a seu dono. Confesso que ainda ficou uma pequena esperança no sentido de existir uma reversão da situação que me alegraria brevemente. Mas, não! Hoje confirmei, foram mesmo 400,00 Euros a fundo perdido...
Depois deste trauma, uma pessoa tem de pensar em algo que a anime, e eis que aqui vai a jovem à cabeleireira. Bem, foi aqui que se deu o apogeu do dia, talvez não, a perda dos 400,00 Euros foi pior, de qualquer forma após uma explicação minuciosa do pretendido, sai algo completamente diferente, ao que eu respondo não gosto e agora? Tive de cortar o cabelo de uma forma completamente diferente e estava a ver que a situação não tinha remédio a não ser com o cabelo curto.
Bem, eu fiquei tão má, tão má, cá em casa só diziam, pronto está giro, quer dizer está diferente. Já disse se depois de uma lavagem em casa ficar como um ananás, vou lá perguntar qual a solução e pedir o livro de reclamações. Vou! Posso sair com o cabelo curto, mas não vou pagar e vou ficar satisfeita, pois além de já ter expresso o meu desagrado ontem, vou exprimir novamente e libertar as emoções reprimidas. É que eu gosto mesmo do meu cabelo!

domingo, 19 de setembro de 2010

APENAS UM DESABAFO

Se há coisa que me entristece, enerva e me deixa extremamente mal disposta é a ingratidão.

sábado, 18 de setembro de 2010

SOBRE TUDO E SOBRE NADA

Hoje é assim que me sinto, apetece-me escrever e ao mesmo tempo não tenho vontade de carregar sequer numa tecla. O verdadeiro paradoxo! Há dias em que tenho a sensação que podia dormir o dia inteiro, mas ao mesmo tempo considero uma perda de tempo.
Será que estou simplesmente neutra? Se me apetece e não me apetece, então é sim e não, logo existe uma anulação. Não, não me estou a anular, simplesmente estou neutra, nem positiva nem negativa, simplesmente estou. Logo, se estou, eu sou. Se sou, existo. Se existo, respiro. Se respiro, oxigeno o meu cérebro. Se oxigeno o meu cérebro, penso. Se penso... só saem ideias geniais!
Estão a ver, é assim que se escreve sobre tudo e sobre nada!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O QUE A MINHA PROFISSÃO EXIGE

Ontem disseram-me, para não levar a mal, mas que não gostavam nada de Advogados... Não levei a mal, porém fiquei ligeiramente incomodada e triste, afinal é a minha profissão e sinceramente, gosto muito de fazer o que faço.
É claro que, seja qual for o ramo em que se trabalhe, existem sempre bons e maus profissionais, pessoas com princípios e valores e outros a quem estas palavras não dizem nada. Todavia quando falam da Advocacia rotulam os seus profissionais como seres sempre prontos a enganar o cidadão.
Esta visão redutora destes profissionais forenses entristece-me, é claro que ouço as notícias e leio jornais e até percebo que a mediatização da justiça também não nos foi favorável, mas daí a concluírem que a culpa é sempre nossa, vai uma grande distância.
Na verdade, eu gosto e tenho muito orgulho em ser Advogada, e olhem que atravessamos tempos que não são nada fáceis, gosto de ajudar os cidadãos a resolver os seus problemas, aconselhá-los a tomarem as melhores posições na sua vida, orgulho-me de já ter terminado com algumas desavenças entre pessoas e orgulho-me de ter sido a "amiga / psicóloga" que algumas pessoas precisavam, sim porque por vezes basta apenas ouvir e quem está à nossa frente já esboça um sorriso...
A única situação que me deixa menos realizada é a pouca protecção e defesa que posso oferecer aos nossos animais, pois apesar de já existir alguma legislação que os proteja, ainda há muito para fazer, mas mesmo muito.
No entanto, apesar de tudo o que possam dizer dos Advogados, eu gosto muito daquilo que faço e faço porque gosto, pois mesmo que nem sempre se faça justiça (isto conduzir-nos-ia a outra conversa...), pelo menos eu tentei e se não mudar o mundo se conseguir lá pôr um tijolo, já sou feliz!

sábado, 11 de setembro de 2010

O 11 DE SETEMBRO EM PORTUGAL HÁ 25 ANOS

Texto e imagem integralmente copiados do sítio http://www.sic.sapo.pt/, nomedamente do separador Informação SIC / SIC Notícias

Pior acidente ferroviário em Portugal foi há 25 anos, em Alcafache



O acidente ferroviário de Alcafache, Viseu, que há 25 anos vitimou entre 40 a 200 pessoas quando dois comboios colidiram frontalmente, seria "praticamente impossível" de se repetir hoje, segundo o diretor de gestão de operações da REFER, José Tomé, já que "as condições humanas que o originaram foram completamente removidas".

AS TORRES GÉMEAS, O 11 DE SETEMBRO E O GROUND ZERO.

10 Setembro de 2001



11 de Setembro de 2001



Actualmente


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NAMOROS QUE DURAM, DURAM E DURAM...

Sempre fui da opinião que os namoros que duram, duram e duram, claro que há excepções, (eu ainda não aderi ao acordo ortográfico) geralmente acabam antes do casamento, alíás, por vezes nem chegam à pronúncia da palavra ou, então, muito pouco tempo depois termina a bonita história de amor.
Porém, hoje fui confrontada com uma análise publicada numa revista na sua edição portuguesa, com o contrário, apresentando como justificação que os namoros se prolongam, pois as pessoas querem ter a certeza que quando casarem se vão dar bem.
Ora bem, se me disserem que as pessoas actualmente estão mais preocupadas com as suas carreiras profissionais, que querem uma estabilidade financeira, presentemente difícil de conseguir dada o estado da economia, que os futuros cônjuges lutam por uma independência recíproca e que as uniões de facto são uma opção, dado que casar tem o seus custos, eu até concordo, agora pela razão apresentada no parágrafo anterior dificilmente posso aceitar.
A única questão em que eu e a dita revista concordamos é que quanto maior é o namoro mais difícil será a separação, caso aconteça, podendo causar os mesmos traumas que um divócio.

domingo, 5 de setembro de 2010

UM QUERO UM CATÁLOGO DO IKEA!

Até podem dizer que este post é uma futilidade, não me importo, eu quero um catálogo do IKEA! Eu até não sou fã da marca, não gosto de ir às lojas da marca, estão sempre a abarrotar e não se consegue ver nada em condições, são filas intermináveis para pagar, enfim um 100 número de pontos que me fazem fugir de lá.
Porém, imaginem que no outro dia, vou tomar o café da manhã e qual não é o meu espanto, estava lá um catálogo desta marca e por curiosidade e interesse em saber o preço aproximado de um móvel decidi consultar o livro ao qual actualmente não consigo aceder.
Em casa comunico o meu gosto pela aquisição de um catálogo do IKEA, ao que o meu namorado diz, "não tínhamos um na caixa do correio?" Não, não tínhamos. Ora, não faz mal, vai-se ao IKEA e traz-se um! Aqui vai a famíla rumo à "megastore" dos móveis e outras coisas que não se sabe bem para que servem, por forma a adquirir o famoso catálogo.
Todavia, a desolação não podia ser maior, só tinham tido alguns exemplares de manhã e agora os restantes só devem chegar na próxima semana. Bem, foi a desolação total... completamente... mas pronto, lá entrei eu na loja com o meu namorado e mãe, que só dizia que não nos conhecia, pois para compensar a falta de catálogo decidimos trazer os seus pequenos lápis pequenos e grátis. Eu nem vos digo quantos trouxemos, se quiserem tentem adivinhar!