O título é meu, mas o conteúdo é retirado do editorial da revita Lux Woman redigido pela directora da mesma, Rita Machado, a qual encontrou o poema que se segue num site a dizia apenas "poetisa desconhecida"
"Compreendi que para ser feliz basta querer...
Aprendi que o tempo cura
Que a mágoa passa
Que a decepção não mata
Que o hoje é reflexo de ontem...
Compreendi que podemos chorar sem lágrimas
Que os verdadeiros amigos permanecem
Que a dor fortalece
Que vencer engrandece...
Aprendi que sonhar não é fantasiar
Que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos
Que o valor está na conquista...
Compreendi que as palavras têm força
Que fazer é melhor do que falar
Que o olhar não mente
Que viver é aprender com os erros...
Aprendi que tudo depende da vontade...
Que o melhor é sermos nós mesmos...
O tempo cura tudo..."
Agora, a minha parte...
O tempo não cura tudo...
O tempo apenas torna suportável o incurável
Há feridas que não cicatrizam...
Apenas se tornam menos dolorosas
Assim é a vida...
Sem comentários:
Enviar um comentário