sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TRANSFORME O SEU COMPUTADOR NUM PSICÓLOGO, NUNCA SABE QUANDO VAI PRECISAR

Quando andava à procura no Google de um portal, eis que me deparo com a seguinte opção "Portal dos Psicólogos". Achei interessante e antes de ir ao que realmente me interessava, passei pelo mundo da psicologia, dei uma vista de olhos, considerei adaptado à profissão e eis que estava para deixar o mesmo, quando me deparo com o seguinte item: software para psicólogos. Ora, como é evidente fui dar uma espreitadela e não é que encontro um programa espanhol  intitulado  "Dr. Abuse", que mais não é segundo os seus autores que um software psicólogo. 
Bem pode falar, contar os seus problemas, desabafar, que ele vai respondendo, uma vezes de forma inteligente outras nem por isso, mas dá para se divertir!
Mas agora  a sério se não se sente mesmo bem, consulte um médico, psicólogo ou psiquiatra ou peça ajuda a quem considerar seu amigo, porque tal como já sabemos "a depressão dói".

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EU E A MARIA ENCONTRAMO-NOS LESIONADAS, MAS BEM E MUITO AMIGAS














Este post pode não interessar a alguém, mas tem de ser escrito, pois mais uma vez demonstra a solidariedade dos animais, neste caso da minha Maria.
Como todos já devem devem saber e se não sabem ficam a saber, a Maria é a minha cadela, ou seja uma das minhas cadelas, por sinal muito mexida e com uma vontade enorme de demonstrar a sua felicidade por os donos estarem com ela.
Ora, por essa razão quando chegamos a casa, corre e salta e corre e salta e corre e salta. Porém, hoje numa destas proezas, aquando da minha chegada para almoço, a Maria correu e saltou e eu não a vi a aproximar-se e baixei-me... resultado, batemos com toda a nossa força uma na outra, eu na cabeça dela e ela no meu queixo. Bem, o impacto foi tal que, a Maria andou atordoada todo o dia e ainda está e eu cortei o lábio inferior de tal forma que pensava ter partido dentes e tudo. 
Perante tal acontecimento, vou a correr para a casa-de-banho a chamar pela minha mãe, era água oxigenada, gelo, toalhas, enfim... a Maria esteve sempre ao meu lado, com ar de preocupada. O melhor teria sido ir ao hospital para suturar, mas tinha de ir trabalhar e não tinha tempo e depois como eu tiro os pontos, conclui que mais valia ir trabalhar.
Agora, ando aqui com o lábio dorido, a arder e a Maria está muito quieta para o normal, todavia vamos conseguir sobreviver a este pequeno acidente, não se preocupem! 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MINEIROS CHILENOS, A ESPERANÇA E A CORAGEM DE MÃOS DADAS














Num post anterior, penso que disse não acreditar muito no sentimento de esperança, mas sim na coragem, pelas razões lá explanadas. Porém, a vida faz-nos ver e sentir as situações de forma diferente e o crescimento pessoal faz-nos muitas vezes mudar de ideias. E assim é o que está a acontecer!
A verdade é que, ao seguir a chegada à superfície de cada Mineiro Chileno, tenho cada vez mais a certeza que só uma grande CORAGEM e ESPERANÇA dos mesmos partilhada pelos seus familiares e amigos pôde fazer com que todos suportassem a tragédia por que passaram.
Não sei se apenas com a intervenção humana , com toda a engenharia e estratégia, se também com a intervenção divina, o que é certo é que cada um dos Mineiros que sai agradece ao seu Deus por estar vivo e salvo. E é este comportamento que nos leva a acreditar que ESPERANÇA e CORAGEM estiveram e estão de mãos dadas, dando a todos força anímica para viverem um dia de cada vez esperando sempre pelo dia de hoje.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DIA MUNDIAL DO ANIMAL













Eu sou pela

LUTA CONTRA O ABANDONO DOS ANIMAIS
LUTA CONTRA OS MAUS TRATOS DOS ANIMAIS
ADOPÇÃO DOS ANIMAIS
DOAÇÃO DE SANGUE ANIMAL, QUANDO POSSÍVEL, AOS HOSPITAIS VETERINÁRIOS

e

POR TUDO O QUE FAÇA QUALQUER ESPÉCIE ANIMAL SENTIR-SE BEM.




sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OUTUBRO: O MÊS DEDICADO À PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA


Há cerca de 30 anos foi diagnosticado à minha avó paterna cancro da mamã. Se, ainda agora, apesar do avanço da ciência e sensibilização feminina  para um diagnóstico precoce, esta doença nos assusta, imagine-se há três décadas...
Porém, a minha avó não se deixou vencer pelo medo e com o apoio dos filhos, noras e marido foi submetida a uma cirúrgia na qual lhe retiraram os dois seios e com acompanhamento e vigilância constante venceu esta luta, tendo vivido mais 29 anos.
Se me perguntarem, não me lembro de ver a minha avó sofrer durante a doença, lembro-me sim do dia em que foi operada e da sua vida após o cancro da mama, lembro-me da sua posterior fragilidade física provocada por sessões de quimiopterapia, por não ter o seu corpo completo e ter de usar sutiãs com próteses, do medo do regresso da doença, mas de ter colocado a hipótese de desistir, não me lembro.
Isto foi há 30 anos e a minha avó venceu o cancro da mama, agora cabe-nos a nós e não digo, apenas mulheres, pois este é um problema que também pode atacar os homens, prevenir e ajudar a que seja feito um diagnóstico precoce. Porque, além dos médicos, não há quem melhor explique o que fazer, aqui ficam os dois sitios que considero mais importantes para obter informação sobre prevenção, diagnóstico e tratamento:




PS: Durante o mês de Outubro todos os post sdo blog terão presente o laço rosa, como forma de lembrar a prevenção do cancro da mama.