Num post anterior, penso que disse não acreditar muito no sentimento de esperança, mas sim na coragem, pelas razões lá explanadas. Porém, a vida faz-nos ver e sentir as situações de forma diferente e o crescimento pessoal faz-nos muitas vezes mudar de ideias. E assim é o que está a acontecer!
A verdade é que, ao seguir a chegada à superfície de cada Mineiro Chileno, tenho cada vez mais a certeza que só uma grande CORAGEM e ESPERANÇA dos mesmos partilhada pelos seus familiares e amigos pôde fazer com que todos suportassem a tragédia por que passaram.
Não sei se apenas com a intervenção humana , com toda a engenharia e estratégia, se também com a intervenção divina, o que é certo é que cada um dos Mineiros que sai agradece ao seu Deus por estar vivo e salvo. E é este comportamento que nos leva a acreditar que ESPERANÇA e CORAGEM estiveram e estão de mãos dadas, dando a todos força anímica para viverem um dia de cada vez esperando sempre pelo dia de hoje.

Sem comentários:
Enviar um comentário