sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!

Feliz Ano Novo para Todos com:

      - Muita SAÚDE;
      - Muito TRABALHO;
      - Muitos AMIGOS;
      - Muita PAZ;
      - Muita CORAGEM;
      - Muita SOLIDARIEDADE e
      - Algum DINHEIRO.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

UM SANTO NATAL

A TODOS UM SANTO E FELIZ NATAL!

UM MINI BOLO REI

Facto 1º: ontem tive de me dirigir à fármácia;

Facto 2º: dirigi-me à farmácia Pinto Leal em Massamá;

Facto 3º: após o pagamento dos medicamentos deram-me uma caixinha;

Facto 4º: essa caixinha continha um mini bolo rei;

Facto 5º: um gesto simpático para cativar  o cliente;

Facto 6ª: um gesto simpático para cativar o cliente, mas que com toda a certeza matou e vai matar a fome a muitas pessoas.

É assim que de uma forma original se pode fazer publicidade e ao mesmo  tempo ser solidário!

domingo, 19 de dezembro de 2010

QUANDO O NATAL SE TORNOU DIFERENTE

Há 18 anos passei aquele que foi até hoje o Natal mais triste da minha vida. Em minha casa existia materialmente tudo: presépio, árvore de Natal, prendas, doces e tudo o que qualquer ser humano associa a esta época do ano, mas o meu Pai não tinha saúde e não mais teria. Embora nos restasse a esperança de dias melhores, o ambiente que pairava era pesado, sombrio, sentiasse o frio a dor a cada minuto que passava.
A minha mãe e os meus avós paternos estavam preocupados, tristes, queriam que eu não sentisse verdadeiramente o que estava a acontecer, porém era impossível esconder a realidade, aquele era um Natal triste, era um Natal com tudo e um Natal sem nada.
O Natal seguinte já não foi em minha casa, a noite de Consoada passei em casa da minha tia, irmã da minha mãe e o dia de Natal em casa do meu tio, irmão do meu pai. Todos tinhamos o meu pai presente no coração, porém o mesmo já não se encontrava entre nós.
Ainda que de formas diferentes, estes foram até ao momento os Natais mais marcantes da minha vida, é curioso que ainda me lembro da roupa que vesti e de tudo o que aconteceu na primeira noite de Consoada sem o meu Pai.
A verdade é que já passarm todos estes anos e a época natalícia nunca mais foi a mesma para mim, aliás passou a ser uma altura do ano em que se pudesse adormecia e só acordava na véspera do Dia de Reis (num próximo post explico o porquê do meu gosto por este dia).
É por isso é que não faço desta altura do ano uma altura diferente, olho tanto para o próximo em Dezembro como no resto do ano, dou de comer a uma pessoa com fome no Natal como em Agosto e dou roupa a quem precisa o ano inteiro.
Como eu tantas outras pessoas fazem o mesmo pelo mundo inteiro e talvez tenha sido essa a razão de um dia alguém ter afirmado que, o Natal não deve ser só em Dezembro mas sim o ano inteiro.

sábado, 11 de dezembro de 2010

A MORTE EXPLICADA POR UMA CRIANÇA

Se existe situação difícil é explicar a uma criança o que é a morte, o porquê do desaparecimento, o que acontece ao ser que adormeceu para sempre. Por um lado, quer-se fugir ao terror, ao medo que, mesmo nós adultos, temos perante este fenómeno por outro quer-se dizer de uma forma eufemística a realidade da vida ou do seu término. Não é fácil, nada fácil!
Contudo, surpreende-se uma pessoa quando a melhor explicação vem de uma criança, que de uma forma simples consegue acalmar outra com as seguintes palavras:
"Acontece as pessoas e os animais morrerem e desaparecerem, porque cresceram e ficaram velhinhos. Nós ficamos preocupados, mas acontece e não podemos fazer nada..."
Bem, não só fui salva como senti uma enorme ternura numa frase simples que facilmente acalmou outra criança que no momento chorava, porque uma das suas hamsters "D. Castanhinha" adormeceu para sempre...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"A ALQUIMIA DO AMOR"

"...embora seja fácil magoar aqueles que amamos, a cura dessas feridas é com frequência muito difícil."

                                                                                                       Nicholas Sparks

sábado, 4 de dezembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DAS MELHORES FRASES QUE JÁ LI

Publicado no facebook por uma Colega:

"Podes soltar o teu sorriso de veludo, pois nesta Terra o sorriso vale tudo!"

terça-feira, 23 de novembro de 2010

NÓS E A CRISE

Quando contactei pela primeira vez com o mercado de trabalho, há cerca de 6 anos, começava-se a sentir o início da crise, com o constante recurso ao processo executivo com a penhora de créditos, de bens móveis ou de bens imóveis, situação que conduzia as pessoas a grandes choros, desesperos e lamentações. Lembro-me perfeitamente como aquela realidade me incomodou...
O imobiliário estava também no princípio da sua queda...
Contudo, a situação dos portugueses não melhorou, muito pelo contrário, ano após ano foi sempre piorando, até ao ponto em que o constante contacto com o processo executivo se tornou paralelo ao estudo permanente do processo de insolvência quer de pessoas colectivas quer singulares, tudo acompanhado pelos despedimentos colectivos.
Se há uns anos se tentava recuperar dívidas no valor global de 10, 20, 30000,00 Euros, hoje apresentam-se-nos valores que ascendem aos 200, 300000,00 Euros.
É confuso, difícil, deprimente, é a vida dos portugueses...

sábado, 20 de novembro de 2010

CIMEIRA NATO

Será que já alguém pensou o que pode acontecer a Portugal se deixar de pertencer à NATO?

sábado, 6 de novembro de 2010

PORTÁTIL DOENTE, MAGALHÃES PRESENTE

O "Magalhães", sim o computador pequenino do projecto e-escolinhas, está a ser a minha única possibilidade de acesso à internet. Ao ponto a que uma pessoa chega... isto é mesmo pequenino! Mas funciona e o meu portátil não. Estou em pânico, quase de certeza que é desta que vai ser formatado...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TRANSFORME O SEU COMPUTADOR NUM PSICÓLOGO, NUNCA SABE QUANDO VAI PRECISAR

Quando andava à procura no Google de um portal, eis que me deparo com a seguinte opção "Portal dos Psicólogos". Achei interessante e antes de ir ao que realmente me interessava, passei pelo mundo da psicologia, dei uma vista de olhos, considerei adaptado à profissão e eis que estava para deixar o mesmo, quando me deparo com o seguinte item: software para psicólogos. Ora, como é evidente fui dar uma espreitadela e não é que encontro um programa espanhol  intitulado  "Dr. Abuse", que mais não é segundo os seus autores que um software psicólogo. 
Bem pode falar, contar os seus problemas, desabafar, que ele vai respondendo, uma vezes de forma inteligente outras nem por isso, mas dá para se divertir!
Mas agora  a sério se não se sente mesmo bem, consulte um médico, psicólogo ou psiquiatra ou peça ajuda a quem considerar seu amigo, porque tal como já sabemos "a depressão dói".

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EU E A MARIA ENCONTRAMO-NOS LESIONADAS, MAS BEM E MUITO AMIGAS














Este post pode não interessar a alguém, mas tem de ser escrito, pois mais uma vez demonstra a solidariedade dos animais, neste caso da minha Maria.
Como todos já devem devem saber e se não sabem ficam a saber, a Maria é a minha cadela, ou seja uma das minhas cadelas, por sinal muito mexida e com uma vontade enorme de demonstrar a sua felicidade por os donos estarem com ela.
Ora, por essa razão quando chegamos a casa, corre e salta e corre e salta e corre e salta. Porém, hoje numa destas proezas, aquando da minha chegada para almoço, a Maria correu e saltou e eu não a vi a aproximar-se e baixei-me... resultado, batemos com toda a nossa força uma na outra, eu na cabeça dela e ela no meu queixo. Bem, o impacto foi tal que, a Maria andou atordoada todo o dia e ainda está e eu cortei o lábio inferior de tal forma que pensava ter partido dentes e tudo. 
Perante tal acontecimento, vou a correr para a casa-de-banho a chamar pela minha mãe, era água oxigenada, gelo, toalhas, enfim... a Maria esteve sempre ao meu lado, com ar de preocupada. O melhor teria sido ir ao hospital para suturar, mas tinha de ir trabalhar e não tinha tempo e depois como eu tiro os pontos, conclui que mais valia ir trabalhar.
Agora, ando aqui com o lábio dorido, a arder e a Maria está muito quieta para o normal, todavia vamos conseguir sobreviver a este pequeno acidente, não se preocupem! 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MINEIROS CHILENOS, A ESPERANÇA E A CORAGEM DE MÃOS DADAS














Num post anterior, penso que disse não acreditar muito no sentimento de esperança, mas sim na coragem, pelas razões lá explanadas. Porém, a vida faz-nos ver e sentir as situações de forma diferente e o crescimento pessoal faz-nos muitas vezes mudar de ideias. E assim é o que está a acontecer!
A verdade é que, ao seguir a chegada à superfície de cada Mineiro Chileno, tenho cada vez mais a certeza que só uma grande CORAGEM e ESPERANÇA dos mesmos partilhada pelos seus familiares e amigos pôde fazer com que todos suportassem a tragédia por que passaram.
Não sei se apenas com a intervenção humana , com toda a engenharia e estratégia, se também com a intervenção divina, o que é certo é que cada um dos Mineiros que sai agradece ao seu Deus por estar vivo e salvo. E é este comportamento que nos leva a acreditar que ESPERANÇA e CORAGEM estiveram e estão de mãos dadas, dando a todos força anímica para viverem um dia de cada vez esperando sempre pelo dia de hoje.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DIA MUNDIAL DO ANIMAL













Eu sou pela

LUTA CONTRA O ABANDONO DOS ANIMAIS
LUTA CONTRA OS MAUS TRATOS DOS ANIMAIS
ADOPÇÃO DOS ANIMAIS
DOAÇÃO DE SANGUE ANIMAL, QUANDO POSSÍVEL, AOS HOSPITAIS VETERINÁRIOS

e

POR TUDO O QUE FAÇA QUALQUER ESPÉCIE ANIMAL SENTIR-SE BEM.




sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OUTUBRO: O MÊS DEDICADO À PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA


Há cerca de 30 anos foi diagnosticado à minha avó paterna cancro da mamã. Se, ainda agora, apesar do avanço da ciência e sensibilização feminina  para um diagnóstico precoce, esta doença nos assusta, imagine-se há três décadas...
Porém, a minha avó não se deixou vencer pelo medo e com o apoio dos filhos, noras e marido foi submetida a uma cirúrgia na qual lhe retiraram os dois seios e com acompanhamento e vigilância constante venceu esta luta, tendo vivido mais 29 anos.
Se me perguntarem, não me lembro de ver a minha avó sofrer durante a doença, lembro-me sim do dia em que foi operada e da sua vida após o cancro da mama, lembro-me da sua posterior fragilidade física provocada por sessões de quimiopterapia, por não ter o seu corpo completo e ter de usar sutiãs com próteses, do medo do regresso da doença, mas de ter colocado a hipótese de desistir, não me lembro.
Isto foi há 30 anos e a minha avó venceu o cancro da mama, agora cabe-nos a nós e não digo, apenas mulheres, pois este é um problema que também pode atacar os homens, prevenir e ajudar a que seja feito um diagnóstico precoce. Porque, além dos médicos, não há quem melhor explique o que fazer, aqui ficam os dois sitios que considero mais importantes para obter informação sobre prevenção, diagnóstico e tratamento:




PS: Durante o mês de Outubro todos os post sdo blog terão presente o laço rosa, como forma de lembrar a prevenção do cancro da mama.


domingo, 26 de setembro de 2010

OBRIGADA IKEA E A TODA A TUA EQUIPA DE RELAÇÕES PÚBLICAS!

Ora bem, tal como expressei há umas semanas atrás, queria um catálogo da IKEA e não arranjava... então, após vários contactos com pessoas a contar tal facto, uns amigos forneceram-me um.
Todavia, quando há pouco por curiosidade abri o endereço electrónico associado a este blog, eis que vejo uma mensagem da equipa de Relações Públicas da IKEA, na qual me pedia os meus contactos para me poderem enviar um catálogo IKEA 2011.
Confesso que fiquei surpreendida, mas ao mesmo tempo satisfeita pela Sua eficiência e disponibilidade pelo cidadão cliente.
Por isso, um muito obrigada à Equipa de Relações Públicas do IKEA acompanhado da informação que ao folhear o catálogo IKEA 2011 inspirei-me e fiz algumas mudanças decorativas na minha casa!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ASSIM É A VIDA...

O título é meu, mas o conteúdo é retirado do editorial da revita Lux Woman redigido pela directora da mesma, Rita Machado, a qual encontrou o poema que se segue num site a dizia apenas "poetisa desconhecida"

"Compreendi que para ser feliz basta querer...
Aprendi que o tempo cura
Que a mágoa passa
Que a decepção não mata
Que o hoje é reflexo de ontem...
Compreendi que podemos chorar sem lágrimas
Que os verdadeiros amigos permanecem
Que a dor fortalece
Que vencer engrandece...
Aprendi que sonhar não é fantasiar
Que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos
Que o valor está na conquista...
Compreendi que as palavras têm força
Que fazer é melhor do que falar
Que o olhar não mente
Que viver é aprender com os erros...
Aprendi que tudo depende da vontade...
Que o melhor é sermos nós mesmos...
O tempo cura tudo..."


Agora, a minha parte...

O tempo não cura tudo...
O tempo apenas torna suportável o incurável
Há feridas que não cicatrizam...
Apenas se tornam menos dolorosas
Assim é a vida...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DOENÇA DE ALZHEIMER

Ainda que com um dia de atraso, gostaria de fazer referência à data que ontem se assinalou: O DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER.
Nem de propósito, ao ler o meu livro de cabeceira "A Alquimia do Amor" de Nicholas Sparks, eis que me deparo com a seguinte trecho:
"Nos últimos anos de vida, Allie sofrera de Alzheimer, doença que acabei por considerar uma verdadeira invenção do demónio. É um lento desfazer de tudo aquilo que a pessoa já foi. Afinal, o que somos nós sem as nossas memórias, sem os nossos sonhos? Observar a progressão da doença foi como ver em câmara lenta, o filme de uma tragédia inevitável."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ATÓNITA... EU AINDA NÃO ESTOU EM MIM...

O dia de ontem só não foi catastrófico, pois tanto eu como todas as pessoas de quem gosto e os meus animais de estimação gozamos de boa saúde.
Logo pela manhã tenho a maravilhosa notícia da perda de 400,00 Euros! Para mim uma fortuna! Sim, pois tudo o que mexe com o meu dinheiro de forma injusta é terrivelmente censurado pela minha personalidade. Não pensem que sou avarenta, muito pelo contrário, só gosto que tudo seja bem distribuído e o que é seu a seu dono. Confesso que ainda ficou uma pequena esperança no sentido de existir uma reversão da situação que me alegraria brevemente. Mas, não! Hoje confirmei, foram mesmo 400,00 Euros a fundo perdido...
Depois deste trauma, uma pessoa tem de pensar em algo que a anime, e eis que aqui vai a jovem à cabeleireira. Bem, foi aqui que se deu o apogeu do dia, talvez não, a perda dos 400,00 Euros foi pior, de qualquer forma após uma explicação minuciosa do pretendido, sai algo completamente diferente, ao que eu respondo não gosto e agora? Tive de cortar o cabelo de uma forma completamente diferente e estava a ver que a situação não tinha remédio a não ser com o cabelo curto.
Bem, eu fiquei tão má, tão má, cá em casa só diziam, pronto está giro, quer dizer está diferente. Já disse se depois de uma lavagem em casa ficar como um ananás, vou lá perguntar qual a solução e pedir o livro de reclamações. Vou! Posso sair com o cabelo curto, mas não vou pagar e vou ficar satisfeita, pois além de já ter expresso o meu desagrado ontem, vou exprimir novamente e libertar as emoções reprimidas. É que eu gosto mesmo do meu cabelo!

domingo, 19 de setembro de 2010

APENAS UM DESABAFO

Se há coisa que me entristece, enerva e me deixa extremamente mal disposta é a ingratidão.

sábado, 18 de setembro de 2010

SOBRE TUDO E SOBRE NADA

Hoje é assim que me sinto, apetece-me escrever e ao mesmo tempo não tenho vontade de carregar sequer numa tecla. O verdadeiro paradoxo! Há dias em que tenho a sensação que podia dormir o dia inteiro, mas ao mesmo tempo considero uma perda de tempo.
Será que estou simplesmente neutra? Se me apetece e não me apetece, então é sim e não, logo existe uma anulação. Não, não me estou a anular, simplesmente estou neutra, nem positiva nem negativa, simplesmente estou. Logo, se estou, eu sou. Se sou, existo. Se existo, respiro. Se respiro, oxigeno o meu cérebro. Se oxigeno o meu cérebro, penso. Se penso... só saem ideias geniais!
Estão a ver, é assim que se escreve sobre tudo e sobre nada!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O QUE A MINHA PROFISSÃO EXIGE

Ontem disseram-me, para não levar a mal, mas que não gostavam nada de Advogados... Não levei a mal, porém fiquei ligeiramente incomodada e triste, afinal é a minha profissão e sinceramente, gosto muito de fazer o que faço.
É claro que, seja qual for o ramo em que se trabalhe, existem sempre bons e maus profissionais, pessoas com princípios e valores e outros a quem estas palavras não dizem nada. Todavia quando falam da Advocacia rotulam os seus profissionais como seres sempre prontos a enganar o cidadão.
Esta visão redutora destes profissionais forenses entristece-me, é claro que ouço as notícias e leio jornais e até percebo que a mediatização da justiça também não nos foi favorável, mas daí a concluírem que a culpa é sempre nossa, vai uma grande distância.
Na verdade, eu gosto e tenho muito orgulho em ser Advogada, e olhem que atravessamos tempos que não são nada fáceis, gosto de ajudar os cidadãos a resolver os seus problemas, aconselhá-los a tomarem as melhores posições na sua vida, orgulho-me de já ter terminado com algumas desavenças entre pessoas e orgulho-me de ter sido a "amiga / psicóloga" que algumas pessoas precisavam, sim porque por vezes basta apenas ouvir e quem está à nossa frente já esboça um sorriso...
A única situação que me deixa menos realizada é a pouca protecção e defesa que posso oferecer aos nossos animais, pois apesar de já existir alguma legislação que os proteja, ainda há muito para fazer, mas mesmo muito.
No entanto, apesar de tudo o que possam dizer dos Advogados, eu gosto muito daquilo que faço e faço porque gosto, pois mesmo que nem sempre se faça justiça (isto conduzir-nos-ia a outra conversa...), pelo menos eu tentei e se não mudar o mundo se conseguir lá pôr um tijolo, já sou feliz!

sábado, 11 de setembro de 2010

O 11 DE SETEMBRO EM PORTUGAL HÁ 25 ANOS

Texto e imagem integralmente copiados do sítio http://www.sic.sapo.pt/, nomedamente do separador Informação SIC / SIC Notícias

Pior acidente ferroviário em Portugal foi há 25 anos, em Alcafache



O acidente ferroviário de Alcafache, Viseu, que há 25 anos vitimou entre 40 a 200 pessoas quando dois comboios colidiram frontalmente, seria "praticamente impossível" de se repetir hoje, segundo o diretor de gestão de operações da REFER, José Tomé, já que "as condições humanas que o originaram foram completamente removidas".

AS TORRES GÉMEAS, O 11 DE SETEMBRO E O GROUND ZERO.

10 Setembro de 2001



11 de Setembro de 2001



Actualmente


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NAMOROS QUE DURAM, DURAM E DURAM...

Sempre fui da opinião que os namoros que duram, duram e duram, claro que há excepções, (eu ainda não aderi ao acordo ortográfico) geralmente acabam antes do casamento, alíás, por vezes nem chegam à pronúncia da palavra ou, então, muito pouco tempo depois termina a bonita história de amor.
Porém, hoje fui confrontada com uma análise publicada numa revista na sua edição portuguesa, com o contrário, apresentando como justificação que os namoros se prolongam, pois as pessoas querem ter a certeza que quando casarem se vão dar bem.
Ora bem, se me disserem que as pessoas actualmente estão mais preocupadas com as suas carreiras profissionais, que querem uma estabilidade financeira, presentemente difícil de conseguir dada o estado da economia, que os futuros cônjuges lutam por uma independência recíproca e que as uniões de facto são uma opção, dado que casar tem o seus custos, eu até concordo, agora pela razão apresentada no parágrafo anterior dificilmente posso aceitar.
A única questão em que eu e a dita revista concordamos é que quanto maior é o namoro mais difícil será a separação, caso aconteça, podendo causar os mesmos traumas que um divócio.

domingo, 5 de setembro de 2010

UM QUERO UM CATÁLOGO DO IKEA!

Até podem dizer que este post é uma futilidade, não me importo, eu quero um catálogo do IKEA! Eu até não sou fã da marca, não gosto de ir às lojas da marca, estão sempre a abarrotar e não se consegue ver nada em condições, são filas intermináveis para pagar, enfim um 100 número de pontos que me fazem fugir de lá.
Porém, imaginem que no outro dia, vou tomar o café da manhã e qual não é o meu espanto, estava lá um catálogo desta marca e por curiosidade e interesse em saber o preço aproximado de um móvel decidi consultar o livro ao qual actualmente não consigo aceder.
Em casa comunico o meu gosto pela aquisição de um catálogo do IKEA, ao que o meu namorado diz, "não tínhamos um na caixa do correio?" Não, não tínhamos. Ora, não faz mal, vai-se ao IKEA e traz-se um! Aqui vai a famíla rumo à "megastore" dos móveis e outras coisas que não se sabe bem para que servem, por forma a adquirir o famoso catálogo.
Todavia, a desolação não podia ser maior, só tinham tido alguns exemplares de manhã e agora os restantes só devem chegar na próxima semana. Bem, foi a desolação total... completamente... mas pronto, lá entrei eu na loja com o meu namorado e mãe, que só dizia que não nos conhecia, pois para compensar a falta de catálogo decidimos trazer os seus pequenos lápis pequenos e grátis. Eu nem vos digo quantos trouxemos, se quiserem tentem adivinhar!

domingo, 29 de agosto de 2010

GASTRONOMIAS

Não me considero nem uma ignorante nem uma sábia gastronómica, mas já comi em alguns países as suas especialidades e experimentei no nosso as de outros.
Ora, aqui na vizinha Espanha não dá para fugir aos fritos, mas pronto lá se comem... na Roménia come-se pouco, mas naturalmente bem, aliás têm uns pastelinhos que o povo romeno costuma almoçar que, na minha modesta opinião, são uma delícia... em França podemos começar com uma simples salada, uma baguete ou um delicioso crepe e acabar num sofisticado restaurante, com pratos elaborados mas muito comestíveis e de chorar por mais...
Porém, sendo as minhas viagens mais por Portugal, das quais eu muito me orgulho, sente-se um verdadeiro sabor de Norte a Sul! Se não são os doces são os salgados, se não são os pratos ligeiros são os mais fortes, é o nosso cozido, a feijoada, as migas, o bacalhau cozinhado de todas as maneiras possíveis e imaginárias, a posta à mirandesa, o arroz de marisco, mais nas zonas piscatórias, os ovos moles, o arroz doce, a aletria, os bilharacos, eu sei lá, são tantos os sabores que me perco... e só de falar deles a fome já espreita.
Bem, como sou uma curiosa, vou também experimentando outros paladares nos restaurantes de comida estrangeira em Portugal. Assim sendo, comecemos pela italiana, apelativa; de seguida e correndo para a Índia, picante, muito picante; dando um salto até ao continente americano mais propriamente ao Brasil, é comestível; voltando à Ásia, não me posso esquecer dos restaurantes chineses que proliferam em qualquer localidade do nosso país,  fazem uns crepes bons e umas misturas que por vezes são saborosas e de novo chegados à Europa a comida belga, apetecível e apaladada.
Agora, por favor, eu sei que está na moda, pode ser muito saudável, mas não me façam comer comida japonesa, eu não consigo voltar a fazê-lo, foi uma experiência aterradora... tenho a certeza que estava tudo muito bem cozinhado, que o restaurante é muito higiénico, mas não eu não consigo!
Portanto, é natural que me tenha esquecido de enunciar mais alguma experiência gastronómica, todavia com toda a certeza que foi melhor que a da comida japonesa.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ESTOU FARTINHA DE AGOSTO!

Agosto, cheira a férias... o problema é que nem todos vamos de férias. Há pessoas que ficam a trabalhar e gozam as suas férias, quando podem, quando o trabalho lhes permite. Mas, no entretanto, 80% dos portugueses foram de férias e deixaram os outros 20% a trabalhar. Ora, acontece que se nós queremos algo ou necessitamos de algum serviço, especialmente se for do domínio da função pública, ouvimos a seguinte frase "pedimos imensa desculpa por demorar mais tempo, mas sabe o meu colega foi de férias e sozinho não consigo fazer tudo..." Claro que não consegue, ninguém tem 20 braços, eu compreendo, mas tem tudo de ir de férias na mesma altura?
Eu não sou contra o direito a férias, muito pelo contrário, são necessárias e têm por função restabelecer as energias do trabalhador. Agora, não é preciso a maior parte da população tirar férias em Agosto!
Os pais, eu até compreendo, afinal em Setembro começam as aulas e é normal que os progenitores gostem de estar algum tempo com as sua crias. No entanto, as outras pessoas podem também tirar em Julho, o tempo já está bom para a praia, as noites já são quentes, enfim já podem gozar os prazeres do Verão.
Pronto, também sei que por vezes os trabalhadores estão limitados a acordos e imposições da entidade patronal e aqui já não critico nada, pois pela maneira como anda a procura de emprego, quem o tem deve segurá-lo da melhor maneira que pode.
Enfim, eu sei são uma série de condicionalismos... mas, inconformada, pergunto têm todos de ir de férias em Agosto?

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

domingo, 8 de agosto de 2010

EM TEMPO DE "AMORES DE VERÃO FICAM ENTERRADOS NA AREIA"..

... eis que me surge a temática do primeiro amor, enquanto estava sentada numa esplanada à sombra de um sol tórrido.
Eu que não sou muito dada a estes temas, acabei por concordar com um extracto do livro Os Meus Problemas, Miguel Sousa Tavares, numa reportagem escrita por Clara Soares numa revista feminina portuguesa, o qual passo a transcrever:
"O primeiro amor sofre-se principalmente por não continuar. Anos mais tarde, ainda se sonha retomá-lo, reconquistá-lo, acrescentar um último capítulo mais feliz ou mais arrumado. Mas não pode ser (...) Depois do primeiro amor, morre-se e quando se renasce há uma ressaca (...) É por ser sustentável e irrepetível que o primeiro amor não se esquece."

A TODOS OS BOMBEIROS DESTE PAÍS E DE OUTROS...

... que todos os anos combatem as chamas devoradoras de florestas e zonas habitacionais, um GRANDE OBRIGADA!
A verdade é só uma, se não forem estes Senhores e Senhoras, que sem medo ou com algum, mas com muita coragem combatem e enfrentam chamas infernais, expondo a sua vida por todos nós, um dia destes acordamos e não temos área verde.
Os Bombeiros em qualquer parte do mundo são, tal como outras pessoas, heróis anónimos, que fazem com que este planeta ainda seja habitável e com que muitos nossos familiares ainda sejam vivos. Enfrentando chamas, correndo para assistir feridos de acidentes ou quem está a sofrer um enfarte são pessoas da maior importância sem as quais não podemos viver.
Neste momento em que Portugal tem vários fogos activos, lá estão os nossos Bombeiros, exaustos, quase sem forças físicas, mas com uma enorme vontade de exterminar as chamas destruidoras da vida.
Por isso, aqui fica este pequeno texto, como homenagem e como reflexo da consideração que a autora deste blog tem por estes Senhores.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

sexta-feira, 30 de julho de 2010

quinta-feira, 29 de julho de 2010

HÁ MOMENTOS...

Que quando menos esperamos e onde menos esperamos, damos de caras com frases como

"nobody is perfect, I'm nobody, so I'm perfect"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Está tanto calor! Um dia, uma pessoa ainda aguenta, mas isto já é demais! Quando saímos à rua e observamos as pessoas, reparamos que estas não andam, arrastam-se. Os animais procuram a sombra e deitam-se cansados e a desfalecer. Enfim, são os dias que correm... apesar de abrasadores são apenas considerados dias de Verão e não uma onda de calor. Confesso que apesar de ter de trabalhar não invejo quem está na praia, aliás não sei como é que as pessoas conseguem... é que não se apanha sol, frita-se ao sol.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PALAVRAS...

Eu já devia estar a dormir, aliás fisicamente sinto-me cansada, mas não tenho sono. Estou prestes a fazer 32 anos e sinto que tenho de limar umas pequenas arestas na minha vida. Nada de preocupante, mas que parece maior quando uma pessoa está em vésperas de aniversário.

sábado, 10 de julho de 2010

"SE A VIDA É... I LOVE YOU..."

Parabéns e Muitas Felicidades, que este seja apenas o primeiro de muitos dias felizes!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"QUE SÓCRATES NÃO SUBMETA ONDE SALAZAR RECUOU"

Carlos Alberto Amorim, in Notícias Sábado' 232 de 19 de Junho de 2010:

"Há cinquenta anos, Salazar quis portajar a ponte Arrábida sobre o Douro - até fizeram as cabinas. Apesar de existir uma ditadura que sabia ser feroz, a região levantou-se e não o consentiu."

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PARA SEMPRE NA MEMÓRIA... JOSÉ SARAMAGO

Quem me conhece, sabe que não aprecio a escrita de José Saramago, nunca concordei com as suas ideias e sempre achei que em certas ocasiões lhe davam demasiada importância, aliás numa das mensagens escritas neste blogue é nítida esta minha posição.
No entanto, o seu falecimento deixou a cultura portuguesa mais pobre, mais frágil, mais ténue, não só porque através da sua obra "ofereceu" a Portugal um Prémio Nobel, mas também porque se perdeu um escritor.
Porém, se em vida lhe prestaram muitas homenagens, talvez até em demasia, quando falece José Saramago, fortemente acarinhado pelos seus leitores, amigos e povo, é privado da presença do Chefe de Estado Português, que por acaso se encontrava em férias.
Ora, são comportamentos como estes que me deixam sem palavras... tanta cultura, tanta cultura que é importante incutir, fazer surgir e transmitir às gerações mais novas e nem uma presença com uma palavra de alento para os seus leitores, o nosso maior representante foi capaz de dar na sua última e talvez mais marcante homenagem.
Afinal, teria ou não José Saramago razões para se mudar para outro país?
Sem ser uma apreciadora da sua escrita nem uma "concordante" das suas ideias, não quero terminar esta mensagem sem dizer:
"Obrigada Saramago e um até sempre..."

segunda-feira, 14 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

Existem pessoas que recebem o Prémio Nobel disto ou daquilo, outras entram para o livro do Guinness, outras são condecoradas por estas ou por aquela razão, mas há pessoas, as quais não sabemos o nomes ou pelo menos não é divulgado na comunicação social, são cidadãos anónimos que SALVAM VIDAS!
Sim, refiro-me aos doadores de sangue que numa atitude humanista e solidária doam o líquido que faz a diferença entre viver e morrer, mas que não conhece classes sociais.
Só quem já precisou ou viu precisar sabe o quanto é importante um banco de sangue num hospital, um doador de sangue disposto a sair de casa às tantas da madrugada, porque o seu tipo de sangue é necessário e não existe em quantidade suficiente naquele momento ou mesmo um amigo ou anónimo que face a um momento de desespero dá o líquido da vida.
Pela minha parte, estou grata a quem, ainda que não tenha podido salvar, ajudou um familiar a ter melhor qualidade e vida.
Por outro lado e já não na esfera do ser humano, mas do animal, gostaria de deixar aqui um apelo a que se puder deixe o seu animal ser um doador de sangue, é que eles também precisam.

terça-feira, 1 de junho de 2010

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE

Como contribuinte honesta que sou, entreguei hoje a minha declaração de IRS electronicamente, mas porquê? para quê? ah! pois já sei, para não ser notificada para a sua entrega pela Direcção geral de Impostos, notificação essa que já virá acompanhada pela respectiva multa de entrega extemporânea ou da sua não entrega.
Mas, o pior não é passar uma tarde a entregar a declaração, o que me dói mesmo é ter feito a simulação e ver a fortuna que vou ter de reembolsar ao Estado! Ai!!!!!!!!!!!! Dói-me tanto!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

segunda-feira, 17 de maio de 2010

sábado, 15 de maio de 2010

O DIA EM QUE PERDI O SEBASTIÃO

O meu gatito, Sebastião, partiu hoje para um lugar que eu chamo o "céu dos cães e dos gatos". Estava comigo há pouco tempo, mas deixou a sua marca, o seu rabito comprido, o seu amarelinho, era um miminho.
Infelizmente a associação que o deu para a adopção, não me informou acerca de todo o seu estado clínico, presumindo eu, mea culpa, também por ingenuidade que o pequenote tivesse tido o mínimo de cuidados médicos. Ao que parece tal não aconteceu e o Sebastião adormeceu.
Tentei fazer tudo o que pude por ele, ainda ouvi o que ninguém gostaria de ouvir de um médico veterinário quando tem o seu animal a morrer, e não o consegui salvar.
Se fosse hoje tudo teria sido diferente.
Deixo aqui um apelo a todas as pessoas que pretendão adoptar animais de associações: "Adoptem, pois eles precisam de um lar, de uma família, mas primeiro perguntem se já receberam algum tratamento médico e depois, mesmo que já lhes tenha sido administrado algo, se puderem vão a um veterinário." Façam isso, por favor, pelos vossos animais, pelo Sebastião e por todos aqueles que venham a estar disponíveis para a adopção, aliás façam-nos por todos animais!"

terça-feira, 11 de maio de 2010

BENTO XVI EM PORTUGAL

Ser católica, não me impede de ter uma visão critica face a algumas posições adoptadas pela Igreja Católica e pelo Santo Papa, Bento XVI.
Na realidade, confesso que não simpatizava muito com o actual Papa, talvez por estar habituada à imagem de João Paulo II, mas também porque não concordo com algumas das suas posições quanto a questões relevantes para a Humanidade.
Porém, hoje ao ver a chegada de Sua Eminência ao nosso país, senti que algo se alterava na minha opinião.
Ao chegar a Portugal, Bento XVI pisa o solo nacional com uma simpatia, humildade e respeito infindáveis, cumprimentado o nosso Presidente da República e a Sua Esposa de forma afável, chegando mesmo a citar durante o seu discurso, o que não é Seu hábito quando o faz, o Cardeal Cerejeira ao dizer que "foi Fátima que se impôs à Igreja e não a Igreja que se impôs a Fátima".
Mais à tarde e à noitinha pudémos presenciar Bento XVI com uma expressão de felicidade, por ver tantos católicos juntos para a celebração de uma missa e por uma grande parte dessas pessoas serem jovens.
E, é assim, que à imagem de dureza e frieza que possuía em relação ao Santo Papa se sobrepõe uma imagem Humana e Sentimental com toda a Dignidade que a posição ocupada por Bento XVI exige. 

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O MOMENTO QUE MUDOU A MINHA VIDA PARA SEMPRE

Já passaram 17 anos e ainda parece que foi hoje. Nunca consegui fazer o luto, vou aprendendo a viver com a tua ausência.
Não merecias, ainda tinhas tanto para fazer, para ensinar, para viver. Tudo te foi vedado, sem que tivesses tempo e oportunidade de lutar.
Revolta-me! Porquê?

domingo, 2 de maio de 2010

DIA DA MÃE

"QUEM TEM MÃE TEM TUDO"

terça-feira, 20 de abril de 2010

DIA DO TURISTA

"Vá para fora, cá dentro".  

Eis algumas sugestões:


VILA REAL
Palácio de Mateus

MONÇÃO
Palácio da Brejoeira

ÉVORA
Praça do Giraldo

SÃO PEDRO DE MOEL

MIRANDA DO DOURO
Barragem de Miranda do Douro

VIDAGO
Vidago Palace

SINTRA
Palácio da Pena

GERÊS
Peneda do Gerês

VILA VIÇOSA
Palácio Ducal

segunda-feira, 19 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

O leãozinho - caetano veloso

ANIMAIS, AMIGOS E PROTECTORES

Apetece-me falar sobre animais, espalhar por esse mundo fora que eles são verdadeiramente nossos amigos, que eles nos fazem companhia quando estamos sós, que nos salvam muitas vezes dos perigos, que estão sempre lá, que nunca nos abandonam.
Por favor, não os abandone também! Saiba que se invertessemos os lugares, o seu animal não o abandonaria, porque instintivamente ele sabe que o que "dói não é a distância, mas a ausência".

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CASA DAS HISTÓRIAS PAULA REGO



Nomeada, em 1990, a primeira Artista Associada da National Gallery em Londres, Paula Rego apresenta-nos na colecção da Casa das Histórias um universo artístico sensível a narrativas, visualizações, acontecimentos e temas fruto de apresentações e reflexões que influenciaram a artista ao longo dos anos.
Obras sugestivas, cronologicamente expostas, as quais não deixam indiferente o ser mais leigo em termos artísticos.
E para quem gosta de sair com um postal ou um livro, não há como passar pela livraria da Casa das Histórias onde além de uma ampla apresentação literária, comporta alguns objectos que nos fazem lembrar a nossa infância, não deixando de parte um merchandinsing Paula Rego composto por velas aromáticas, objectos de cerâmica, chocolates, postais, etc.



sexta-feira, 9 de abril de 2010

NÃO CONSIGO FAZER NADA NO BLOG...

Queria partilhar convosco uma música que me dá muita energia, não consigo! Depois queria adicionar às outras conversas interessantes mais um blog, não consigo! Ora se conseguir publicar esta mensagem, deve ser algo de extraordinário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

DIA DA ARTRITE REUMATÓIDE

Informação retirada do Portal da Saúde - http://www.portaldasaude.pt/:

"O que é a artrite reumatóide?
É uma doença reumática inflamatória crónica de etiologia desconhecida.

Ocorre em todas as idades e apresenta, como manifestação predominante, o envolvimento repetido e habitualmente crónico das estruturas articulares e periarticulares. Pode, contudo, afectar o tecido conjuntivo em qualquer parte do organismo e originar as mais variadas manifestações sistémicas.

Quando não tratada precoce e correctamente, a artrite reumatóide acarreta, em geral, graves consequências para os doentes, traduzidas em incapacidade funcional e para o trabalho.

Tem elevada comorbilidade e mortalidade acrescida em relação à população em geral.

Quais são os factores de risco?
Género - as mulheres são frequentemente mais afectadas (quatro mulheres para um homem);
Idade - é, sobretudo, uma doença dos adultos jovens e das mulheres pós-menopáusicas;
Historial de doença e vacinação - esporadicamente, surgem casos de artrite depois de infecções por parvovírus e vírus da rubéola ou vacinações para a rubéola, tétano, hepatite B e influenza.

Quais são as formas de prevenção?
Entre os factores de protecção sugeridos destacam-se a gravidez, o uso de contraceptivos orais e a ingestão moderada de álcool.

O diagnóstico precoce é fundamental, uma vez que esta doença, diagnosticada nos primeiros três a seis meses do seu curso clínico e tratada correctamente, tem grandes probabilidades de não evoluir para a incapacidade funcional para o trabalho, diminuir a comorbilidade e não reduzir a esperança média de vida.

Não podemos evitar o surgimento da doença. A prevenção destina-se, fundamentalmente, a diminuir a gravidade da doença, de forma a reduzir a incapacidade funcional e a melhorar a qualidade de vida.

Como se diagnostica?
O diagnóstico precoce é feito com base na verificação de:
Tumefacção de três ou mais articulações;
Envolvimento das articulações metacarpofalângicas e/ou metatarsofalângicas;
Rigidez matinal superior a trinta minutos;
Simetria do envolvimento articular.

Não basta fazer exames laboratoriais e radiografias para estabelecer o diagnóstico. É necessário realizar outros exames, como a cintigrafia, a ultrassonografia e a ressonância magnética nuclear, pois são estes que revelam sinovite (inflamação da membrana sinovial) ao termo de apenas algumas semanas.

Como se trata?
Nos últimos 15 anos, o tratamento da artrite reumatóide evoluiu significativamente, em consequência da avaliação da actividade inflamatória, do conhecimento dos factores de pior prognóstico, do uso precoce de fármacos anti-reumáticos de acção lenta, do aparecimento de terapêutica combinada e, mais recentemente, da terapêutica biológica.

Os doentes com artrite reumatóide devem ser acompanhados por um médico reumatologista.

Para saber mais, consulte:

Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatóide"

domingo, 4 de abril de 2010

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PARA QUEM ACREDITA NA CORAGEM...

Não acredito na Esperança, sempre que penso nela é porque algo de mau está em vias de acontecer e por norma acontece.
Acredito na Coragem de fazermos, de pensarmos, de nos expressarmos livremente, ou seja, "amem-me, odeiem-me, mas não me ignorem"
E porque só não muda de ideias quem as não a tem, tal como afirmou Hipátia de Alexandria "Mais vale pensar de forma errada do que não pensar."

quarta-feira, 31 de março de 2010

DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO

Ainda que seja um dia, "celebrado" particularmente no Brasil, vale a pena publicar aqui a actual Roda dos Alimentos:

HÁ QUANTO TEMPO...

domingo, 28 de março de 2010

DIA NACIONAL DOS CENTROS HISTÓRICOS

E para quem gosta de passear, " vá para fora cá dentro" e visite os nossos centros históricos.

sábado, 27 de março de 2010

HOJE APETECEU-ME SIMPLESMENTE OUVIR...

DIA DO DADOR DE SANGUE







Obrigada, a todos aqueles que contribuem para salvar vidas!

sexta-feira, 26 de março de 2010

DIA DO LIVRO PORTUGUÊS

Em Dia do Livro Português, aqui deixo um breve trecho acerca do nosso escritor Ferreira de Castro, meu tio de quem muito me orgulho, mas que não cheguei a conhecer. Até mim chegaram apenas as suas obras e os relatos de quem com ele conviveu como o meu avô e o meu pai.
O seu nome completo era José Maria Ferreira de Castro, nasceu em Ossela, concelho de Oliveira de Azeméis, foi um dos maiores vultos da cultura portuguesa, sendo actualmente um dos escritores com maior obra traduzida em todo o mundo.
Redactor do jornal "O Século" e dierctor do jornal "O Diabo" deixou-nos o seguinte legado:

Criminoso por Ambição (1916)


Alma Lusitana (1916)

Rugas Sociais (1917-18)

Mas ... (1921)

Carne Faminta (1922)

O Êxito Fácil (1923)

Sangue Negro (1923)

A Boca da Esfinge (1924)

A Metamorfose (1924)

A Morte Redimida (1925)

Sendas de Lirismo e de Amor (1925)

A Epopeia do Trabalho (1926)

A Peregrina do Mundo Novo (1926)

O Drama da Sombra (1926)

A Casa dos Móveis Dourados (1926)

O voo nas Trevas (1927)

Emigrantes (1928)

A Selva (1930)

Eternidade (1933)

Terra Fria (1934)

Sim, uma Dúvida Basta (1936)- publicado em 1994

O Intervalo (1936)- publicado em 1974

Pequenos Mundos, Velhas Civilizações (1937)

A Volta ao Mundo (1940 e 1944)

A Tempestade (1940)

A Lã e a Neve (1947)

A Curva na Estrada (1950)

A Missão (1954)

As Maravilhas Artísticas do Mundo (Vol I) (1959

As Maravilhas Artísticas do Mundo (Vol II) e 1963)

O Instinto Supremo (1968)

Os Fragmentos (1974)

quinta-feira, 25 de março de 2010

PORQUE TODOS PRECISAMOS DE UM ABRAÇO...

Peço aos leitores que atentem na letra, pois foi o melhor que encontrei em termos de sonoridade, não tendo a publicação da música no blog algo a ver com a nova novela da TVI.

quarta-feira, 24 de março de 2010

DIA DO ESTUDANTE

No tempo da minha Mãe, os estudantes lutaram pela liberdade de expressão e decretaram o luto académico; no meu tempo lutámos contra as provas globais e fomos apelidados de "geração rasca", mas soubemos festejar este dia e dar importância ao facto de sermos estudantes, pois pertenciamos a uma geração em que a maioria das pessoas tinha pais que lhes podia pagar os estudos e, por isso, não precisava de abandonar a escola para ir trabalhar para ajudar a sustentar a família; actualmente e, salvo melhor opinião, a maioria dos estudantes e repito a maioria, não todos, o meu respeito por quem tem objectivos definidos e os expõe de forma cívica e por eles se manifesta, luta porque luta, porque tem de se manifestar contra qualquer coisa, embora alguns nem saibam bem porquê.

terça-feira, 23 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA METEREOLOGIA

Fundada a Organização Mundial da Metereologia da Onu a 23 de Março de 1950, assim se passou a ter um Dia Mundial da Metereologia.

TODOS TEMOS ASAS...

segunda-feira, 22 de março de 2010

NOVO ALENTO

Este blog precisa de se renovar... precisa de um novo alento. Começarei pelo seu aspecto gráfico e caminharei para o seu conteúdo sem me apartar da sua máxima de existência. É natural que demore alguns dias, mas o importante é que saia um bom trabalho.

sexta-feira, 19 de março de 2010

DIA DO PAI

Para a minha Estrela que brilha no céu e olha por mim todos od dias, um Feliz Dia do Pai.

quinta-feira, 18 de março de 2010

AS VÉSPERAS

Nunca gostei do dia da véspera. Se é véspera de um bom acontecimento parece que este nunca mais chega. Se é véspera de um dia difícil, já se está a sofrer por antecipação e parece que o dia não chega para tudo acabar e passar.

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Eis as flores com que o meu Amor me presenteou e presenteou a minha mãe! São tão lindas!!!

sábado, 6 de março de 2010

O QUE FAZ BEM À SAÚDE

Ao longo do tempo de faculdade, o meu grupo de amigos foi diminuindo de ano para ano, pelas mais diversas razões, mas ficámos cada vez mais fortes e unidos. Porém, houve um Amigo que permaneceu que esteve sempre comigo nos bons e nos maus momentos. Juntos estudamos, rimos e festejámos as passagens nas mais diversas cadeiras, chorámos e ficámos revoltados quando muitas vezes as coisas não cerreram como nós não esperavamos e fomos às Queimas da Fitas.
Licenciamo-nos... e deixámos o mundo girar para o lado que ele quis...
Cada um fez o estágio em cidades diferentes e consequentemente aos poucos a vida foi-nos separando, sem que deixassemos de ter notícias um do outro, mas cada um seguindo a sua vida.
Curiosamente, acábamos por vir os dois trabalhar para Lisboa, todavia sem um contacto permanente, pois embora sejamos da mesma área, ambos fazemos coisas diferentes.
A vida é mesmo assim...
Hoje combinei com a minha mãe ir dar uma volta a um dos centros comerciais de Lisboa e eis que ao deambular entre montras e pessoas, olho em frente e lá estava o meu Amigo! Foi tão bom reencontrá-lo, falarmos sobre o que fazemos e ficar combinado que temos de nos encontrar. No fundo perceber que apesar de percursos diferentes a nossa amizade faz sentido e continua.
Agora, não me digam o contrário, são coisas como estas que nos fazem bem à saúde!

quarta-feira, 3 de março de 2010

domingo, 28 de fevereiro de 2010

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Quando penso que já ouvi tudo, eis que me surpreendem...
De facto, pergunto-me, onde começa a liberdade de expreesão de um ser humano e onde termina? Sempre julguei a liberdade de expressão um direito fundamental igual para todas as pessoas, mas hoje descobri que não! E isto não tem nada a ver com os casos mediáticos que ouvimos actualmente nos media.
Na realidade, existem pessoas que têm uma liberdade de expressão DESTE TAMANHO e outras que têm uma liberdade de expressão deste tamanho, pelas mais diversas razões: poder económico ou a falta dele, egocentrismo, educação e outros factores que pensam não revelar, mas que são mais que patentes.
Uns podem dizer que é a vida, que assim foi e assim será... por mim não é... ninguém tem de se conformar com limitações que lhe tentam impor, pelo menos para toda a vida. Sempre dei a minha opinião quando me pediram, nunca disse o contrário do que penso e também já dei a minha opinião quando não me pediram numa tentativa de ajuda. Neste último ponto, nem sempre fui bem sucedida, mas fi-lo porque queria ajudar. SE não consegui ou fui mal interpretada, paciência, pelo menos tentei.

MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA

Uma semana depois, consigo publicar o vídeo que devia acompanhar a mensagem anterior...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

1978 UM ANO QUE MARCA A HISTÓRIA

Sim, é verdade este foi um ano decisivo na vida de todos nós, mesmo que alguns de vocês não se tenham apercebido. Para mim, foi o mais decisivo de todos: EU NASCI!
Também nasceu a minha cara metade, poucos dias antes dele nascia o primeiro bébé proveta, foi desenhado o Garfield e nas salas de cinema exibia-se "Grease", o músical com John Travolta que viria a fazer história no mundo cinematográfico.
Eu bem vos queria deixar aqui um vídeo do filme, mas o youtube decidiu que não me deixava...
Agora, não me digam que não foi um grande ano...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

UM CLÁSSICO!!!

Sim, é verdade, para quem nasceu, mora ou morou em terras carnavalecas, a noite de Segunda-Feira para Terça-Feira de Carnaval é um clássico ao qual não falta quem gosta desta época. Para mim o Carnaval já passou por muitas etapas:

Em criança não achava piada desfilar pelas nossas escolas, mas no final lá me convenciam a ir, enfim... mas gostava das serpentinas, da alegria e dos fatos que os meus pais me compravam. Lembro-me que a roupa que mais me marcou foi uma de dama antiga, era linda!

Na adolescência adorava o Carnaval para sair à noite com as amigas e noite de Segunda para Terça-feira não se podia faltar.

Na minha actual fase, de adulta, já não acho grande piada, tal como disse Luís Vaz de Camões "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades."

Porém, gosto de passar pelas crianças mascaradas e ver como se divertem, afinal é nesta altura que podem ser as suas personagens preferidas.

Para quem goste de Carnaval e não saiba para onde ir, aqui fica o programa de festas do Carnaval de Estarreja, retirado do sitio da Comissão de Festas do Carnaval de Estarreja:


domingo, 14 de fevereiro de 2010

DIA DE S. VALENTIM

"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”."
Texto retirado da Wikipédia

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

E finalmente vi, AVATAR

Congratulations, Mr. James Cameron!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PARA QUEM NÃO TEMPO...

Olá, deixe-me adivinhar, adorava ter um jardim em casa, mas não tem tempo para regar as suas plantas!
Eis que o seu problema se encontra resolvido:

Chegaram as Flip Flap! Sempre sorridentes, sem necessitarem de água, bonitas na Primavera, Verão, Outono e Inverno, e muito animadas, basta expô-las à luz solar e eis que começam a abanar as suas folhas e pétalas.

Bem, eu tenho 3, estas duas e uma primeira que sofreu um pequeno acidente e, portanto, se encontra recolhida em local sossegado.

São lindas, não são? É só abrir os estores de manhã e aí estão elas a dizer bom dia!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SINTO-ME CANSADA...

Há algum tempo que não escrevo nada aqui no blog, não por falta de ideias ou acontecimentos, mas porque o tempo não tem sido nenhum e o meu cansaço é mais que muito. Ainda estamos no início do ano e já estou a precisar de férias.
No entanto, vejamos o lado positivo das coisas, é sinal que tenho trabalho, coisa que actualmente não é comum à maioria dos portugueses, mas também tenho saudades de poder ir à minha terra, estar com os meus familiares e amigos, ver os meus cães, ai tenho saudades... No outro dia li uma frase com a qual concordo totalmente "Se a pessoa que inventou a palavra saudade, soubesse o que ela dói, não o teria feito com toda a certeza."

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DENTISTA

Hoje foi dia de ir ao dentista. Ora bem, podem dizer-me: "sim, e...? Qual é o interesse desse facto?" Provavelmente para vocês nenhum, mas para mim foi um momento histórico, é que consegui portar-me como um ser calmo, tranquilo, claro depois de várias picadelas para anestesiar o local que circundava a extraccção.
Acreditem que, para pessoas como eu, diria sensíveis, uma passagem pelo dentista pode causar traumas incontornáveis, basta olhar para os elementos utilizados para uma extracção dentária. Mas hoje foi diferente, o médico esclareceu-me acerca de tudo, desde o estado do elemento a extair a todo o processo de extracção, tudo de uma forma tão clara que até a mim me pareceu fácil.
E, assim, cá estou eu orgulhosa de mim própria, fui ao dentista e portei-me bem!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

DIA INTERNACONAL DA PAZ



e início de ANO EUROPEU CONTRA A POBREZA E A EXCLUSÃO.

Feliz 2010!!!