sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
FELIZ ANO NOVO!
- Muita SAÚDE;
- Muito TRABALHO;
- Muitos AMIGOS;
- Muita PAZ;
- Muita CORAGEM;
- Muita SOLIDARIEDADE e
- Algum DINHEIRO.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
UM MINI BOLO REI
Facto 2º: dirigi-me à farmácia Pinto Leal em Massamá;
Facto 3º: após o pagamento dos medicamentos deram-me uma caixinha;
Facto 4º: essa caixinha continha um mini bolo rei;
Facto 5º: um gesto simpático para cativar o cliente;
Facto 6ª: um gesto simpático para cativar o cliente, mas que com toda a certeza matou e vai matar a fome a muitas pessoas.
É assim que de uma forma original se pode fazer publicidade e ao mesmo tempo ser solidário!
domingo, 19 de dezembro de 2010
QUANDO O NATAL SE TORNOU DIFERENTE
A minha mãe e os meus avós paternos estavam preocupados, tristes, queriam que eu não sentisse verdadeiramente o que estava a acontecer, porém era impossível esconder a realidade, aquele era um Natal triste, era um Natal com tudo e um Natal sem nada.
O Natal seguinte já não foi em minha casa, a noite de Consoada passei em casa da minha tia, irmã da minha mãe e o dia de Natal em casa do meu tio, irmão do meu pai. Todos tinhamos o meu pai presente no coração, porém o mesmo já não se encontrava entre nós.
Ainda que de formas diferentes, estes foram até ao momento os Natais mais marcantes da minha vida, é curioso que ainda me lembro da roupa que vesti e de tudo o que aconteceu na primeira noite de Consoada sem o meu Pai.
A verdade é que já passarm todos estes anos e a época natalícia nunca mais foi a mesma para mim, aliás passou a ser uma altura do ano em que se pudesse adormecia e só acordava na véspera do Dia de Reis (num próximo post explico o porquê do meu gosto por este dia).
É por isso é que não faço desta altura do ano uma altura diferente, olho tanto para o próximo em Dezembro como no resto do ano, dou de comer a uma pessoa com fome no Natal como em Agosto e dou roupa a quem precisa o ano inteiro.
Como eu tantas outras pessoas fazem o mesmo pelo mundo inteiro e talvez tenha sido essa a razão de um dia alguém ter afirmado que, o Natal não deve ser só em Dezembro mas sim o ano inteiro.
sábado, 11 de dezembro de 2010
A MORTE EXPLICADA POR UMA CRIANÇA
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
"A ALQUIMIA DO AMOR"
Nicholas Sparks
sábado, 4 de dezembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
DAS MELHORES FRASES QUE JÁ LI
"Podes soltar o teu sorriso de veludo, pois nesta Terra o sorriso vale tudo!"
terça-feira, 23 de novembro de 2010
NÓS E A CRISE
sábado, 20 de novembro de 2010
CIMEIRA NATO
sábado, 6 de novembro de 2010
PORTÁTIL DOENTE, MAGALHÃES PRESENTE
terça-feira, 2 de novembro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
TRANSFORME O SEU COMPUTADOR NUM PSICÓLOGO, NUNCA SABE QUANDO VAI PRECISAR
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
EU E A MARIA ENCONTRAMO-NOS LESIONADAS, MAS BEM E MUITO AMIGAS
Este post pode não interessar a alguém, mas tem de ser escrito, pois mais uma vez demonstra a solidariedade dos animais, neste caso da minha Maria.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
MINEIROS CHILENOS, A ESPERANÇA E A CORAGEM DE MÃOS DADAS
Num post anterior, penso que disse não acreditar muito no sentimento de esperança, mas sim na coragem, pelas razões lá explanadas. Porém, a vida faz-nos ver e sentir as situações de forma diferente e o crescimento pessoal faz-nos muitas vezes mudar de ideias. E assim é o que está a acontecer!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
DIA MUNDIAL DO ANIMAL
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
OUTUBRO: O MÊS DEDICADO À PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA
domingo, 26 de setembro de 2010
OBRIGADA IKEA E A TODA A TUA EQUIPA DE RELAÇÕES PÚBLICAS!
Todavia, quando há pouco por curiosidade abri o endereço electrónico associado a este blog, eis que vejo uma mensagem da equipa de Relações Públicas da IKEA, na qual me pedia os meus contactos para me poderem enviar um catálogo IKEA 2011.
Confesso que fiquei surpreendida, mas ao mesmo tempo satisfeita pela Sua eficiência e disponibilidade pelo cidadão cliente.
Por isso, um muito obrigada à Equipa de Relações Públicas do IKEA acompanhado da informação que ao folhear o catálogo IKEA 2011 inspirei-me e fiz algumas mudanças decorativas na minha casa!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
ASSIM É A VIDA...
Agora, a minha parte...
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
DOENÇA DE ALZHEIMER
Nem de propósito, ao ler o meu livro de cabeceira "A Alquimia do Amor" de Nicholas Sparks, eis que me deparo com a seguinte trecho:
"Nos últimos anos de vida, Allie sofrera de Alzheimer, doença que acabei por considerar uma verdadeira invenção do demónio. É um lento desfazer de tudo aquilo que a pessoa já foi. Afinal, o que somos nós sem as nossas memórias, sem os nossos sonhos? Observar a progressão da doença foi como ver em câmara lenta, o filme de uma tragédia inevitável."
terça-feira, 21 de setembro de 2010
ATÓNITA... EU AINDA NÃO ESTOU EM MIM...
Logo pela manhã tenho a maravilhosa notícia da perda de 400,00 Euros! Para mim uma fortuna! Sim, pois tudo o que mexe com o meu dinheiro de forma injusta é terrivelmente censurado pela minha personalidade. Não pensem que sou avarenta, muito pelo contrário, só gosto que tudo seja bem distribuído e o que é seu a seu dono. Confesso que ainda ficou uma pequena esperança no sentido de existir uma reversão da situação que me alegraria brevemente. Mas, não! Hoje confirmei, foram mesmo 400,00 Euros a fundo perdido...
Depois deste trauma, uma pessoa tem de pensar em algo que a anime, e eis que aqui vai a jovem à cabeleireira. Bem, foi aqui que se deu o apogeu do dia, talvez não, a perda dos 400,00 Euros foi pior, de qualquer forma após uma explicação minuciosa do pretendido, sai algo completamente diferente, ao que eu respondo não gosto e agora? Tive de cortar o cabelo de uma forma completamente diferente e estava a ver que a situação não tinha remédio a não ser com o cabelo curto.
Bem, eu fiquei tão má, tão má, cá em casa só diziam, pronto está giro, quer dizer está diferente. Já disse se depois de uma lavagem em casa ficar como um ananás, vou lá perguntar qual a solução e pedir o livro de reclamações. Vou! Posso sair com o cabelo curto, mas não vou pagar e vou ficar satisfeita, pois além de já ter expresso o meu desagrado ontem, vou exprimir novamente e libertar as emoções reprimidas. É que eu gosto mesmo do meu cabelo!
domingo, 19 de setembro de 2010
APENAS UM DESABAFO
sábado, 18 de setembro de 2010
SOBRE TUDO E SOBRE NADA
Será que estou simplesmente neutra? Se me apetece e não me apetece, então é sim e não, logo existe uma anulação. Não, não me estou a anular, simplesmente estou neutra, nem positiva nem negativa, simplesmente estou. Logo, se estou, eu sou. Se sou, existo. Se existo, respiro. Se respiro, oxigeno o meu cérebro. Se oxigeno o meu cérebro, penso. Se penso... só saem ideias geniais!
Estão a ver, é assim que se escreve sobre tudo e sobre nada!
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
O QUE A MINHA PROFISSÃO EXIGE
É claro que, seja qual for o ramo em que se trabalhe, existem sempre bons e maus profissionais, pessoas com princípios e valores e outros a quem estas palavras não dizem nada. Todavia quando falam da Advocacia rotulam os seus profissionais como seres sempre prontos a enganar o cidadão.
Esta visão redutora destes profissionais forenses entristece-me, é claro que ouço as notícias e leio jornais e até percebo que a mediatização da justiça também não nos foi favorável, mas daí a concluírem que a culpa é sempre nossa, vai uma grande distância.
Na verdade, eu gosto e tenho muito orgulho em ser Advogada, e olhem que atravessamos tempos que não são nada fáceis, gosto de ajudar os cidadãos a resolver os seus problemas, aconselhá-los a tomarem as melhores posições na sua vida, orgulho-me de já ter terminado com algumas desavenças entre pessoas e orgulho-me de ter sido a "amiga / psicóloga" que algumas pessoas precisavam, sim porque por vezes basta apenas ouvir e quem está à nossa frente já esboça um sorriso...
A única situação que me deixa menos realizada é a pouca protecção e defesa que posso oferecer aos nossos animais, pois apesar de já existir alguma legislação que os proteja, ainda há muito para fazer, mas mesmo muito.
No entanto, apesar de tudo o que possam dizer dos Advogados, eu gosto muito daquilo que faço e faço porque gosto, pois mesmo que nem sempre se faça justiça (isto conduzir-nos-ia a outra conversa...), pelo menos eu tentei e se não mudar o mundo se conseguir lá pôr um tijolo, já sou feliz!
sábado, 11 de setembro de 2010
O 11 DE SETEMBRO EM PORTUGAL HÁ 25 ANOS
O acidente ferroviário de Alcafache, Viseu, que há 25 anos vitimou entre 40 a 200 pessoas quando dois comboios colidiram frontalmente, seria "praticamente impossível" de se repetir hoje, segundo o diretor de gestão de operações da REFER, José Tomé, já que "as condições humanas que o originaram foram completamente removidas".
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
NAMOROS QUE DURAM, DURAM E DURAM...
Porém, hoje fui confrontada com uma análise publicada numa revista na sua edição portuguesa, com o contrário, apresentando como justificação que os namoros se prolongam, pois as pessoas querem ter a certeza que quando casarem se vão dar bem.
Ora bem, se me disserem que as pessoas actualmente estão mais preocupadas com as suas carreiras profissionais, que querem uma estabilidade financeira, presentemente difícil de conseguir dada o estado da economia, que os futuros cônjuges lutam por uma independência recíproca e que as uniões de facto são uma opção, dado que casar tem o seus custos, eu até concordo, agora pela razão apresentada no parágrafo anterior dificilmente posso aceitar.
A única questão em que eu e a dita revista concordamos é que quanto maior é o namoro mais difícil será a separação, caso aconteça, podendo causar os mesmos traumas que um divócio.
domingo, 5 de setembro de 2010
UM QUERO UM CATÁLOGO DO IKEA!
Porém, imaginem que no outro dia, vou tomar o café da manhã e qual não é o meu espanto, estava lá um catálogo desta marca e por curiosidade e interesse em saber o preço aproximado de um móvel decidi consultar o livro ao qual actualmente não consigo aceder.
Em casa comunico o meu gosto pela aquisição de um catálogo do IKEA, ao que o meu namorado diz, "não tínhamos um na caixa do correio?" Não, não tínhamos. Ora, não faz mal, vai-se ao IKEA e traz-se um! Aqui vai a famíla rumo à "megastore" dos móveis e outras coisas que não se sabe bem para que servem, por forma a adquirir o famoso catálogo.
Todavia, a desolação não podia ser maior, só tinham tido alguns exemplares de manhã e agora os restantes só devem chegar na próxima semana. Bem, foi a desolação total... completamente... mas pronto, lá entrei eu na loja com o meu namorado e mãe, que só dizia que não nos conhecia, pois para compensar a falta de catálogo decidimos trazer os seus pequenos lápis pequenos e grátis. Eu nem vos digo quantos trouxemos, se quiserem tentem adivinhar!
domingo, 29 de agosto de 2010
GASTRONOMIAS
Ora, aqui na vizinha Espanha não dá para fugir aos fritos, mas pronto lá se comem... na Roménia come-se pouco, mas naturalmente bem, aliás têm uns pastelinhos que o povo romeno costuma almoçar que, na minha modesta opinião, são uma delícia... em França podemos começar com uma simples salada, uma baguete ou um delicioso crepe e acabar num sofisticado restaurante, com pratos elaborados mas muito comestíveis e de chorar por mais...
Porém, sendo as minhas viagens mais por Portugal, das quais eu muito me orgulho, sente-se um verdadeiro sabor de Norte a Sul! Se não são os doces são os salgados, se não são os pratos ligeiros são os mais fortes, é o nosso cozido, a feijoada, as migas, o bacalhau cozinhado de todas as maneiras possíveis e imaginárias, a posta à mirandesa, o arroz de marisco, mais nas zonas piscatórias, os ovos moles, o arroz doce, a aletria, os bilharacos, eu sei lá, são tantos os sabores que me perco... e só de falar deles a fome já espreita.
Bem, como sou uma curiosa, vou também experimentando outros paladares nos restaurantes de comida estrangeira em Portugal. Assim sendo, comecemos pela italiana, apelativa; de seguida e correndo para a Índia, picante, muito picante; dando um salto até ao continente americano mais propriamente ao Brasil, é comestível; voltando à Ásia, não me posso esquecer dos restaurantes chineses que proliferam em qualquer localidade do nosso país, fazem uns crepes bons e umas misturas que por vezes são saborosas e de novo chegados à Europa a comida belga, apetecível e apaladada.
Agora, por favor, eu sei que está na moda, pode ser muito saudável, mas não me façam comer comida japonesa, eu não consigo voltar a fazê-lo, foi uma experiência aterradora... tenho a certeza que estava tudo muito bem cozinhado, que o restaurante é muito higiénico, mas não eu não consigo!
Portanto, é natural que me tenha esquecido de enunciar mais alguma experiência gastronómica, todavia com toda a certeza que foi melhor que a da comida japonesa.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
ESTOU FARTINHA DE AGOSTO!
Eu não sou contra o direito a férias, muito pelo contrário, são necessárias e têm por função restabelecer as energias do trabalhador. Agora, não é preciso a maior parte da população tirar férias em Agosto!
Os pais, eu até compreendo, afinal em Setembro começam as aulas e é normal que os progenitores gostem de estar algum tempo com as sua crias. No entanto, as outras pessoas podem também tirar em Julho, o tempo já está bom para a praia, as noites já são quentes, enfim já podem gozar os prazeres do Verão.
Pronto, também sei que por vezes os trabalhadores estão limitados a acordos e imposições da entidade patronal e aqui já não critico nada, pois pela maneira como anda a procura de emprego, quem o tem deve segurá-lo da melhor maneira que pode.
Enfim, eu sei são uma série de condicionalismos... mas, inconformada, pergunto têm todos de ir de férias em Agosto?
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
domingo, 8 de agosto de 2010
EM TEMPO DE "AMORES DE VERÃO FICAM ENTERRADOS NA AREIA"..
A TODOS OS BOMBEIROS DESTE PAÍS E DE OUTROS...
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
quinta-feira, 29 de julho de 2010
HÁ MOMENTOS...
quarta-feira, 28 de julho de 2010
CALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
segunda-feira, 19 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
PALAVRAS...
sábado, 10 de julho de 2010
"SE A VIDA É... I LOVE YOU..."
Parabéns e Muitas Felicidades, que este seja apenas o primeiro de muitos dias felizes!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
"QUE SÓCRATES NÃO SUBMETA ONDE SALAZAR RECUOU"
"Há cinquenta anos, Salazar quis portajar a ponte Arrábida sobre o Douro - até fizeram as cabinas. Apesar de existir uma ditadura que sabia ser feroz, a região levantou-se e não o consentiu."
segunda-feira, 21 de junho de 2010
PARA SEMPRE NA MEMÓRIA... JOSÉ SARAMAGO
No entanto, o seu falecimento deixou a cultura portuguesa mais pobre, mais frágil, mais ténue, não só porque através da sua obra "ofereceu" a Portugal um Prémio Nobel, mas também porque se perdeu um escritor.
Porém, se em vida lhe prestaram muitas homenagens, talvez até em demasia, quando falece José Saramago, fortemente acarinhado pelos seus leitores, amigos e povo, é privado da presença do Chefe de Estado Português, que por acaso se encontrava em férias.
Ora, são comportamentos como estes que me deixam sem palavras... tanta cultura, tanta cultura que é importante incutir, fazer surgir e transmitir às gerações mais novas e nem uma presença com uma palavra de alento para os seus leitores, o nosso maior representante foi capaz de dar na sua última e talvez mais marcante homenagem.
Afinal, teria ou não José Saramago razões para se mudar para outro país?
Sem ser uma apreciadora da sua escrita nem uma "concordante" das suas ideias, não quero terminar esta mensagem sem dizer:
"Obrigada Saramago e um até sempre..."
segunda-feira, 14 de junho de 2010
DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE
Sim, refiro-me aos doadores de sangue que numa atitude humanista e solidária doam o líquido que faz a diferença entre viver e morrer, mas que não conhece classes sociais.
Só quem já precisou ou viu precisar sabe o quanto é importante um banco de sangue num hospital, um doador de sangue disposto a sair de casa às tantas da madrugada, porque o seu tipo de sangue é necessário e não existe em quantidade suficiente naquele momento ou mesmo um amigo ou anónimo que face a um momento de desespero dá o líquido da vida.
Pela minha parte, estou grata a quem, ainda que não tenha podido salvar, ajudou um familiar a ter melhor qualidade e vida.
Por outro lado e já não na esfera do ser humano, mas do animal, gostaria de deixar aqui um apelo a que se puder deixe o seu animal ser um doador de sangue, é que eles também precisam.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
domingo, 30 de maio de 2010
sexta-feira, 21 de maio de 2010
ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE
Mas, o pior não é passar uma tarde a entregar a declaração, o que me dói mesmo é ter feito a simulação e ver a fortuna que vou ter de reembolsar ao Estado! Ai!!!!!!!!!!!! Dói-me tanto!!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 19 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
sábado, 15 de maio de 2010
O DIA EM QUE PERDI O SEBASTIÃO
Infelizmente a associação que o deu para a adopção, não me informou acerca de todo o seu estado clínico, presumindo eu, mea culpa, também por ingenuidade que o pequenote tivesse tido o mínimo de cuidados médicos. Ao que parece tal não aconteceu e o Sebastião adormeceu.
Tentei fazer tudo o que pude por ele, ainda ouvi o que ninguém gostaria de ouvir de um médico veterinário quando tem o seu animal a morrer, e não o consegui salvar.
Se fosse hoje tudo teria sido diferente.
Deixo aqui um apelo a todas as pessoas que pretendão adoptar animais de associações: "Adoptem, pois eles precisam de um lar, de uma família, mas primeiro perguntem se já receberam algum tratamento médico e depois, mesmo que já lhes tenha sido administrado algo, se puderem vão a um veterinário." Façam isso, por favor, pelos vossos animais, pelo Sebastião e por todos aqueles que venham a estar disponíveis para a adopção, aliás façam-nos por todos animais!"
terça-feira, 11 de maio de 2010
BENTO XVI EM PORTUGAL
Na realidade, confesso que não simpatizava muito com o actual Papa, talvez por estar habituada à imagem de João Paulo II, mas também porque não concordo com algumas das suas posições quanto a questões relevantes para a Humanidade.
Porém, hoje ao ver a chegada de Sua Eminência ao nosso país, senti que algo se alterava na minha opinião.
Ao chegar a Portugal, Bento XVI pisa o solo nacional com uma simpatia, humildade e respeito infindáveis, cumprimentado o nosso Presidente da República e a Sua Esposa de forma afável, chegando mesmo a citar durante o seu discurso, o que não é Seu hábito quando o faz, o Cardeal Cerejeira ao dizer que "foi Fátima que se impôs à Igreja e não a Igreja que se impôs a Fátima".
Mais à tarde e à noitinha pudémos presenciar Bento XVI com uma expressão de felicidade, por ver tantos católicos juntos para a celebração de uma missa e por uma grande parte dessas pessoas serem jovens.
E, é assim, que à imagem de dureza e frieza que possuía em relação ao Santo Papa se sobrepõe uma imagem Humana e Sentimental com toda a Dignidade que a posição ocupada por Bento XVI exige.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
O MOMENTO QUE MUDOU A MINHA VIDA PARA SEMPRE
Não merecias, ainda tinhas tanto para fazer, para ensinar, para viver. Tudo te foi vedado, sem que tivesses tempo e oportunidade de lutar.
Revolta-me! Porquê?
domingo, 2 de maio de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
DIA DO TURISTA
Eis algumas sugestões:
segunda-feira, 19 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
ANIMAIS, AMIGOS E PROTECTORES
quinta-feira, 15 de abril de 2010
CASA DAS HISTÓRIAS PAULA REGO
sexta-feira, 9 de abril de 2010
NÃO CONSIGO FAZER NADA NO BLOG...
segunda-feira, 5 de abril de 2010
DIA DA ARTRITE REUMATÓIDE
domingo, 4 de abril de 2010
sexta-feira, 2 de abril de 2010
PARA QUEM ACREDITA NA CORAGEM...
quarta-feira, 31 de março de 2010
DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO
domingo, 28 de março de 2010
DIA NACIONAL DOS CENTROS HISTÓRICOS
sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
DIA DO LIVRO PORTUGUÊS
Alma Lusitana (1916)
Rugas Sociais (1917-18)
Mas ... (1921)
Carne Faminta (1922)
O Êxito Fácil (1923)
Sangue Negro (1923)
A Boca da Esfinge (1924)
A Metamorfose (1924)
A Morte Redimida (1925)
Sendas de Lirismo e de Amor (1925)
A Epopeia do Trabalho (1926)
A Peregrina do Mundo Novo (1926)
O Drama da Sombra (1926)
A Casa dos Móveis Dourados (1926)
O voo nas Trevas (1927)
Emigrantes (1928)
A Selva (1930)
Eternidade (1933)
Terra Fria (1934)
Sim, uma Dúvida Basta (1936)- publicado em 1994
O Intervalo (1936)- publicado em 1974
Pequenos Mundos, Velhas Civilizações (1937)
A Volta ao Mundo (1940 e 1944)
A Tempestade (1940)
A Lã e a Neve (1947)
A Curva na Estrada (1950)
A Missão (1954)
As Maravilhas Artísticas do Mundo (Vol I) (1959
As Maravilhas Artísticas do Mundo (Vol II) e 1963)
O Instinto Supremo (1968)
Os Fragmentos (1974)
quinta-feira, 25 de março de 2010
PORQUE TODOS PRECISAMOS DE UM ABRAÇO...
Peço aos leitores que atentem na letra, pois foi o melhor que encontrei em termos de sonoridade, não tendo a publicação da música no blog algo a ver com a nova novela da TVI.
quarta-feira, 24 de março de 2010
DIA DO ESTUDANTE
No tempo da minha Mãe, os estudantes lutaram pela liberdade de expressão e decretaram o luto académico; no meu tempo lutámos contra as provas globais e fomos apelidados de "geração rasca", mas soubemos festejar este dia e dar importância ao facto de sermos estudantes, pois pertenciamos a uma geração em que a maioria das pessoas tinha pais que lhes podia pagar os estudos e, por isso, não precisava de abandonar a escola para ir trabalhar para ajudar a sustentar a família; actualmente e, salvo melhor opinião, a maioria dos estudantes e repito a maioria, não todos, o meu respeito por quem tem objectivos definidos e os expõe de forma cívica e por eles se manifesta, luta porque luta, porque tem de se manifestar contra qualquer coisa, embora alguns nem saibam bem porquê.
terça-feira, 23 de março de 2010
DIA MUNDIAL DA METEREOLOGIA
segunda-feira, 22 de março de 2010
NOVO ALENTO
sexta-feira, 19 de março de 2010
DIA DO PAI
quinta-feira, 18 de março de 2010
AS VÉSPERAS
segunda-feira, 8 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
O QUE FAZ BEM À SAÚDE
Licenciamo-nos... e deixámos o mundo girar para o lado que ele quis...
Cada um fez o estágio em cidades diferentes e consequentemente aos poucos a vida foi-nos separando, sem que deixassemos de ter notícias um do outro, mas cada um seguindo a sua vida.
Curiosamente, acábamos por vir os dois trabalhar para Lisboa, todavia sem um contacto permanente, pois embora sejamos da mesma área, ambos fazemos coisas diferentes.
A vida é mesmo assim...
Hoje combinei com a minha mãe ir dar uma volta a um dos centros comerciais de Lisboa e eis que ao deambular entre montras e pessoas, olho em frente e lá estava o meu Amigo! Foi tão bom reencontrá-lo, falarmos sobre o que fazemos e ficar combinado que temos de nos encontrar. No fundo perceber que apesar de percursos diferentes a nossa amizade faz sentido e continua.
Agora, não me digam o contrário, são coisas como estas que nos fazem bem à saúde!
quarta-feira, 3 de março de 2010
domingo, 28 de fevereiro de 2010
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
De facto, pergunto-me, onde começa a liberdade de expreesão de um ser humano e onde termina? Sempre julguei a liberdade de expressão um direito fundamental igual para todas as pessoas, mas hoje descobri que não! E isto não tem nada a ver com os casos mediáticos que ouvimos actualmente nos media.
Na realidade, existem pessoas que têm uma liberdade de expressão DESTE TAMANHO e outras que têm uma liberdade de expressão deste tamanho, pelas mais diversas razões: poder económico ou a falta dele, egocentrismo, educação e outros factores que pensam não revelar, mas que são mais que patentes.
Uns podem dizer que é a vida, que assim foi e assim será... por mim não é... ninguém tem de se conformar com limitações que lhe tentam impor, pelo menos para toda a vida. Sempre dei a minha opinião quando me pediram, nunca disse o contrário do que penso e também já dei a minha opinião quando não me pediram numa tentativa de ajuda. Neste último ponto, nem sempre fui bem sucedida, mas fi-lo porque queria ajudar. SE não consegui ou fui mal interpretada, paciência, pelo menos tentei.
MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA
Uma semana depois, consigo publicar o vídeo que devia acompanhar a mensagem anterior...
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
1978 UM ANO QUE MARCA A HISTÓRIA
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
UM CLÁSSICO!!!

domingo, 14 de fevereiro de 2010
DIA DE S. VALENTIM
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”."
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
PARA QUEM NÃO TEMPO...
Chegaram as Flip Flap! Sempre sorridentes, sem necessitarem de água, bonitas na Primavera, Verão, Outono e Inverno, e muito animadas, basta expô-las à luz solar e eis que começam a abanar as suas folhas e pétalas.
Bem, eu tenho 3, estas duas e uma primeira que sofreu um pequeno acidente e, portanto, se encontra recolhida em local sossegado.
São lindas, não são? É só abrir os estores de manhã e aí estão elas a dizer bom dia!











.jpg)









