sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ESTOU FARTINHA DE AGOSTO!

Agosto, cheira a férias... o problema é que nem todos vamos de férias. Há pessoas que ficam a trabalhar e gozam as suas férias, quando podem, quando o trabalho lhes permite. Mas, no entretanto, 80% dos portugueses foram de férias e deixaram os outros 20% a trabalhar. Ora, acontece que se nós queremos algo ou necessitamos de algum serviço, especialmente se for do domínio da função pública, ouvimos a seguinte frase "pedimos imensa desculpa por demorar mais tempo, mas sabe o meu colega foi de férias e sozinho não consigo fazer tudo..." Claro que não consegue, ninguém tem 20 braços, eu compreendo, mas tem tudo de ir de férias na mesma altura?
Eu não sou contra o direito a férias, muito pelo contrário, são necessárias e têm por função restabelecer as energias do trabalhador. Agora, não é preciso a maior parte da população tirar férias em Agosto!
Os pais, eu até compreendo, afinal em Setembro começam as aulas e é normal que os progenitores gostem de estar algum tempo com as sua crias. No entanto, as outras pessoas podem também tirar em Julho, o tempo já está bom para a praia, as noites já são quentes, enfim já podem gozar os prazeres do Verão.
Pronto, também sei que por vezes os trabalhadores estão limitados a acordos e imposições da entidade patronal e aqui já não critico nada, pois pela maneira como anda a procura de emprego, quem o tem deve segurá-lo da melhor maneira que pode.
Enfim, eu sei são uma série de condicionalismos... mas, inconformada, pergunto têm todos de ir de férias em Agosto?

Sem comentários:

Enviar um comentário