Apesar dos comentários depreciativos ao nosso país que se ouvem por aqui e por ali, sempre defendi Portugal e os seus cidadãos, dando exemplos de situações em nações vizinhas que comparadas connosco nos elevam a seres humanos civilizados.
Porém, hoje, se não ficaram abaladas, as minhas convicções ou melhor as suas estruturas, estremeceram de forma aterradora, ao saber que um Ilustre Colega de profissão foi baleado no seu escritório com dois tiros na cabeça, porque tal como todas as pessoas se encontrava no exercício da sua profissão.
Ora bem, não me venham dizer "no país Basco é complicado ser juiz, advogado, etc.", nem que em Itália "é extremamente perigoso pertencer ao sector da Justiça ou às forças policiais pois a máfia está em todo o lado."
Não, não acredito mais nisso, porque de facto quando recebi a notícia de tal crime, além de chocada, a única coisa que me surgiu foi que chegámos ao terceiro mundo...
Tal como todos os colegas, espero que se faça aquilo por que todos lutamos, JUSTIÇA!
