domingo, 30 de maio de 2010
sexta-feira, 21 de maio de 2010
ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE
Como contribuinte honesta que sou, entreguei hoje a minha declaração de IRS electronicamente, mas porquê? para quê? ah! pois já sei, para não ser notificada para a sua entrega pela Direcção geral de Impostos, notificação essa que já virá acompanhada pela respectiva multa de entrega extemporânea ou da sua não entrega.
Mas, o pior não é passar uma tarde a entregar a declaração, o que me dói mesmo é ter feito a simulação e ver a fortuna que vou ter de reembolsar ao Estado! Ai!!!!!!!!!!!! Dói-me tanto!!!!!!!!!!!!!!
Mas, o pior não é passar uma tarde a entregar a declaração, o que me dói mesmo é ter feito a simulação e ver a fortuna que vou ter de reembolsar ao Estado! Ai!!!!!!!!!!!! Dói-me tanto!!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 19 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
sábado, 15 de maio de 2010
O DIA EM QUE PERDI O SEBASTIÃO
O meu gatito, Sebastião, partiu hoje para um lugar que eu chamo o "céu dos cães e dos gatos". Estava comigo há pouco tempo, mas deixou a sua marca, o seu rabito comprido, o seu amarelinho, era um miminho.
Infelizmente a associação que o deu para a adopção, não me informou acerca de todo o seu estado clínico, presumindo eu, mea culpa, também por ingenuidade que o pequenote tivesse tido o mínimo de cuidados médicos. Ao que parece tal não aconteceu e o Sebastião adormeceu.
Tentei fazer tudo o que pude por ele, ainda ouvi o que ninguém gostaria de ouvir de um médico veterinário quando tem o seu animal a morrer, e não o consegui salvar.
Se fosse hoje tudo teria sido diferente.
Deixo aqui um apelo a todas as pessoas que pretendão adoptar animais de associações: "Adoptem, pois eles precisam de um lar, de uma família, mas primeiro perguntem se já receberam algum tratamento médico e depois, mesmo que já lhes tenha sido administrado algo, se puderem vão a um veterinário." Façam isso, por favor, pelos vossos animais, pelo Sebastião e por todos aqueles que venham a estar disponíveis para a adopção, aliás façam-nos por todos animais!"
Infelizmente a associação que o deu para a adopção, não me informou acerca de todo o seu estado clínico, presumindo eu, mea culpa, também por ingenuidade que o pequenote tivesse tido o mínimo de cuidados médicos. Ao que parece tal não aconteceu e o Sebastião adormeceu.
Tentei fazer tudo o que pude por ele, ainda ouvi o que ninguém gostaria de ouvir de um médico veterinário quando tem o seu animal a morrer, e não o consegui salvar.
Se fosse hoje tudo teria sido diferente.
Deixo aqui um apelo a todas as pessoas que pretendão adoptar animais de associações: "Adoptem, pois eles precisam de um lar, de uma família, mas primeiro perguntem se já receberam algum tratamento médico e depois, mesmo que já lhes tenha sido administrado algo, se puderem vão a um veterinário." Façam isso, por favor, pelos vossos animais, pelo Sebastião e por todos aqueles que venham a estar disponíveis para a adopção, aliás façam-nos por todos animais!"
terça-feira, 11 de maio de 2010
BENTO XVI EM PORTUGAL
Ser católica, não me impede de ter uma visão critica face a algumas posições adoptadas pela Igreja Católica e pelo Santo Papa, Bento XVI.
Na realidade, confesso que não simpatizava muito com o actual Papa, talvez por estar habituada à imagem de João Paulo II, mas também porque não concordo com algumas das suas posições quanto a questões relevantes para a Humanidade.
Porém, hoje ao ver a chegada de Sua Eminência ao nosso país, senti que algo se alterava na minha opinião.
Ao chegar a Portugal, Bento XVI pisa o solo nacional com uma simpatia, humildade e respeito infindáveis, cumprimentado o nosso Presidente da República e a Sua Esposa de forma afável, chegando mesmo a citar durante o seu discurso, o que não é Seu hábito quando o faz, o Cardeal Cerejeira ao dizer que "foi Fátima que se impôs à Igreja e não a Igreja que se impôs a Fátima".
Mais à tarde e à noitinha pudémos presenciar Bento XVI com uma expressão de felicidade, por ver tantos católicos juntos para a celebração de uma missa e por uma grande parte dessas pessoas serem jovens.
E, é assim, que à imagem de dureza e frieza que possuía em relação ao Santo Papa se sobrepõe uma imagem Humana e Sentimental com toda a Dignidade que a posição ocupada por Bento XVI exige.
Na realidade, confesso que não simpatizava muito com o actual Papa, talvez por estar habituada à imagem de João Paulo II, mas também porque não concordo com algumas das suas posições quanto a questões relevantes para a Humanidade.
Porém, hoje ao ver a chegada de Sua Eminência ao nosso país, senti que algo se alterava na minha opinião.
Ao chegar a Portugal, Bento XVI pisa o solo nacional com uma simpatia, humildade e respeito infindáveis, cumprimentado o nosso Presidente da República e a Sua Esposa de forma afável, chegando mesmo a citar durante o seu discurso, o que não é Seu hábito quando o faz, o Cardeal Cerejeira ao dizer que "foi Fátima que se impôs à Igreja e não a Igreja que se impôs a Fátima".
Mais à tarde e à noitinha pudémos presenciar Bento XVI com uma expressão de felicidade, por ver tantos católicos juntos para a celebração de uma missa e por uma grande parte dessas pessoas serem jovens.
E, é assim, que à imagem de dureza e frieza que possuía em relação ao Santo Papa se sobrepõe uma imagem Humana e Sentimental com toda a Dignidade que a posição ocupada por Bento XVI exige.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
O MOMENTO QUE MUDOU A MINHA VIDA PARA SEMPRE
Já passaram 17 anos e ainda parece que foi hoje. Nunca consegui fazer o luto, vou aprendendo a viver com a tua ausência.
Não merecias, ainda tinhas tanto para fazer, para ensinar, para viver. Tudo te foi vedado, sem que tivesses tempo e oportunidade de lutar.
Revolta-me! Porquê?
Não merecias, ainda tinhas tanto para fazer, para ensinar, para viver. Tudo te foi vedado, sem que tivesses tempo e oportunidade de lutar.
Revolta-me! Porquê?
domingo, 2 de maio de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)
