O meu gatito, Sebastião, partiu hoje para um lugar que eu chamo o "céu dos cães e dos gatos". Estava comigo há pouco tempo, mas deixou a sua marca, o seu rabito comprido, o seu amarelinho, era um miminho.
Infelizmente a associação que o deu para a adopção, não me informou acerca de todo o seu estado clínico, presumindo eu, mea culpa, também por ingenuidade que o pequenote tivesse tido o mínimo de cuidados médicos. Ao que parece tal não aconteceu e o Sebastião adormeceu.
Tentei fazer tudo o que pude por ele, ainda ouvi o que ninguém gostaria de ouvir de um médico veterinário quando tem o seu animal a morrer, e não o consegui salvar.
Se fosse hoje tudo teria sido diferente.
Deixo aqui um apelo a todas as pessoas que pretendão adoptar animais de associações: "Adoptem, pois eles precisam de um lar, de uma família, mas primeiro perguntem se já receberam algum tratamento médico e depois, mesmo que já lhes tenha sido administrado algo, se puderem vão a um veterinário." Façam isso, por favor, pelos vossos animais, pelo Sebastião e por todos aqueles que venham a estar disponíveis para a adopção, aliás façam-nos por todos animais!"
Sem comentários:
Enviar um comentário