terça-feira, 11 de maio de 2010

BENTO XVI EM PORTUGAL

Ser católica, não me impede de ter uma visão critica face a algumas posições adoptadas pela Igreja Católica e pelo Santo Papa, Bento XVI.
Na realidade, confesso que não simpatizava muito com o actual Papa, talvez por estar habituada à imagem de João Paulo II, mas também porque não concordo com algumas das suas posições quanto a questões relevantes para a Humanidade.
Porém, hoje ao ver a chegada de Sua Eminência ao nosso país, senti que algo se alterava na minha opinião.
Ao chegar a Portugal, Bento XVI pisa o solo nacional com uma simpatia, humildade e respeito infindáveis, cumprimentado o nosso Presidente da República e a Sua Esposa de forma afável, chegando mesmo a citar durante o seu discurso, o que não é Seu hábito quando o faz, o Cardeal Cerejeira ao dizer que "foi Fátima que se impôs à Igreja e não a Igreja que se impôs a Fátima".
Mais à tarde e à noitinha pudémos presenciar Bento XVI com uma expressão de felicidade, por ver tantos católicos juntos para a celebração de uma missa e por uma grande parte dessas pessoas serem jovens.
E, é assim, que à imagem de dureza e frieza que possuía em relação ao Santo Papa se sobrepõe uma imagem Humana e Sentimental com toda a Dignidade que a posição ocupada por Bento XVI exige. 

Sem comentários:

Enviar um comentário