quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!

Desejo a todos um Santo e Feliz Natal com muita saúde!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

21 de DEZEMBRO

Sempre gostei do dia 21 de Dezembro, não por ser o dia mais pequeno do ano e a partir daqui os dias começarem a crescer, mas porque o meu pai faz anos neste dia. E, sempre achei que fazer anos perto do Natal transmitia uma magia ao seu aniversário que o tornava brilhante e diferente dos outros. Talvez tenha sido, por isso, por estar tão perto da magia celestial que se transformou numa estrela tão cedo.
Sim, porque o meu pai faleceu há 16 anos, mas ainda hoje continuo a sentir o dia 21 de Dezembro como o seu dia e, por essa razão, faço sempre alguma coisa diferente dos outros dias e que esteja relacionada com ele.
Se, o meu pai convivesse connosco fazia, hoje 60 anos. Todavia, no lugar onde está e me acompanha todos os dias, no meu coração faz 60 anos!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PERDOAR

Hoje num dos poucos momentos livres do meu dia, li uma frase que me ficou na mente "Perdoar não é esquecer. Perdoar é deixar ir".
De facto, há algum tempo que não lia algo com que me identificasse tanto. Sempre disse perdouo, mas não esqueceço, simplesmente deixo as coisas correrem no tempo e no espaço para conseguir uma convivência cordial com quem um dia possa não ter sido gentil para comigo.
Porém, da mesma forma que o digo em relação aos outros, espero que também eles o façam para comigo, pois também já magoei pessoas, não com intenção de as fazer sofrer, mas como consequência de um ou outro acto que tenha feito.
A vida é assim... um dia nós, outro quem nos rodeia... mas deixemos ir e que o passado fique lá apenas como uma memória que não esquecemos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS

Amiguinhos de quatro patas hoje é o Vosso dia! E, por isso, apesar de estar muito cansada, não queria deixar de passar por aqui e escrever uma mensagem a todos as pessoas que sigam este blog.
Se puderem, por favor adoptem ou apadrinhem um animal, o carinho que eles nos retribuem é inigualável.
A todos os animais deste mundo, um grande bem haja!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA

Tinha escrito uma mensagem inspirada acerca deste tema, todavia a informática pregou-me uma partida e fiquei sem texto.
É urgente mudar as mentalidades, pois o contrair o vírus da sida não acontece só aos outros.
É urgente que não deixemos sós as crianças, os jovens, os adultos e as pessoas idosas que são portadores do vírus do HIV, que não os discriminemos, que olhemos para eles como iguais. Sim, porque a solidão também mata e hoje já não há grupos de risco, hoje há o risco!
Curiosamente, e apesar dos meus parcos conhecimentos veterinários, sei que os gatos podem contrair uma doença, que não sei o nome, mas que é a sida dos gatos, não transmissível ao ser humano, mas transmissível entre gatos. O mais interessante é que estes felinos não se discriminam e continuam a conviver uns com os outros. Será que os gatos já evoluíram mais que nós? A pensar...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

AINDA FALTARÁ ACONTECER MAIS ALGUMA COISA?

A minha gata está doente, a minha cadela adoentada, os meus hamsters alvoraçados, tive uma manhã perdida, a máquina de lavar roupa avariou de vez, tive de ir comprar uma nova (modéstia à parte mas a nova é toda janota), chego a casa o cabide da entrada parte. Assim sendo, será que ainda vai acontecer mais alguma coisa?

domingo, 22 de novembro de 2009

SINTO-ME NOSTÁLGICA...

Ai, ai... era para escrever sobre outra coisa, mas decidi desabafar, hoje sinto-me nostálgica. Sinto uma sensação de tristeza que não é tristeza, tenho saudade de tudo e de todos, apetecia-me não sem bem o quê, enfim uma série de emoções...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MUNDIAL 2010, AÍ VAMOS NÓS!

Porque esta é uma notícia positiva, aqui fica Black Eyed Peas "I Gotta Feeling"... de que vai ser do melhor!!!
Força Portugal!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

DIA DO NÃO FUMADOR

O dia de hoje é meu, é verdade, não fumo! Mas também é teu, seu, daqueles que já fumaram e não fumam... enfim, é um dia para os saudáveis, como costumo dizer.
Sim, porque isto de se fumar ou não tem muito que se lhe diga, não é apenas uma questão de saúde, um mero gesto ou uma questão do que actualmente é considerado social ou não socialmente correcto.
Vejamos...
Uma questão de Saúde:
Sem dúvida que o tabaco prejudica a saúde dos fumadores e de todos os que os rodeiam e, portanto, se se puder evitar melhor será.
Todavia, sou daquelas pessoas que, apesar de não fumadora, tem uma visão do tabaco um pouco diferente dos outros. Isto porque, por motivos pessoais, que não explanarei, considero que todos os seres humanos têm o seu dia para partirem deste mundo e, sendo assim, tanto faz fumar como não... quando esse dia chegar lá vamos nós... se se morre tendo como causa um cancro pulmunar e se se era um fumador... sim, talvez se pudesse ter evitado ou não... mas, e se se é fumador e se morre por causa de um tumor que envia metastases para todos os órgãos excepto para os pulmões, que dizer? Ironia do destino?
Um mero gesto:
Sim, é verdade existem pessoas que por várias razões começaram a fumar e actualmente o fazem porque têm necessidade de ter algo entre os dedos. Por mero gesto de sedução... não creio, nos dias que correm a sedução encontrou outros meios mais efeicazes.
Ser ou não socialmente correcto:
Hoje fumar é socialmente incorrecto. Primeiro, segundo estudos científicos o tabaco faz mal à saúde de todos; segundo, é uma forma de proliferação de negócios menos lícitos e enriquecimento de grandes barões; terceiro, não é fashion; quarto, é caro e prejudica o orçamento familiar e em tempos de crise...
Enfim, podia estar aqui uma tarde a dissertar sobre o acto de fumar ou não fumar, mas seria maçador para todos.
No fundo, fumar ou não, é uma decisão que cabe a cada um de nós em particular com o demais respeito para com os outros.
Eu optei por não fumar, mas respeito qualquer fumador que me respeite!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DIA NACIONAL DO MAR

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LENDA DE SÃO MARTINHO

Porque este blog também é cultura e porque São Marinho é o padroeiro da minha terra, aqui fica a lenda a seu respeito:
"Martinho nasceu no ano de 316, em Sabária ( actual Hungria ). O seu pai era soldado do exército romano e deu-lhe uma educação cristã. Aos 15 anos Martinho foi para Itália e alistou-se no exército Romano, tornando-se mais tarde num general rico e poderoso.
Um dia de regresso a casa, cavalgava debaixo de forte tormenta. A chuva e o granizo caíam copiosamente, o vento, furioso, uivava e o frio parecia esmagar os ossos... Numa curva do caminho, deparou com um mendigo que, quase nu, se confundia com os troncos mirrados e enegrecidos da beira da estrada. Este, estendia um braço descarnado em busca de algum auxílio que o salvasse de uma morte certa.
O general, de coração apertado por tamanha desgraça, apeou-se do cavalo e passou a sua mão carinhosamente pela do pobre. Em seguida, desprendeu a espessa e quente capa que o protegia e, com um golpe seguro de espada, dividiu-a em duas partes. Estendeu uma das metades ao mendigo e agasalhou-se o melhor que pode com a restante...
Apesar de mal agasalhado e a chover torrencialmente, Martinho continuou o seu caminho, cheio de felicidade... Então, o bom Deus , ao presenciar este gesto, fez desaparecer a tempestade. O céu ficou límpido e surgiu um sol de estio, cheio de luz e calor. Nos três dias que ainda durou a viagem, um Sol radioso acompanhou o general .
É assim que todos os anos, em Novembro, somos presenteados com, pelo menos, três magníficos dias de Sol , para que a memória dos homens, tantas vezes curta não se esqueça do desinteresse do gesto que salvou a vida ao mendigo. - É o Verão de S. Martinho."
EBI - Sto António nº 1

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Porque há dias...

Hoje fui um dia para esquecer...
Desde que me levantei até até chegar a casa. Logo pela manhã, bombardeamento à vista, temos esta situação para resolver "e como, como???". Depois pausa para almoço e Tribunal de Sintra comigo, só me lembro de dizer... não vou conseguir controlar o carro... Deus existe, caso contrário não estaria cá para contar a história.
Já mais calma e após alguuuuuuuuuuuuuns momentos de espera, eis que chega o momento da diligência, a qual não se pode realizar, pois um dos intervenientes não foi regularmente notificado. Adiamento sine die...
Mais umas coisitas pelo meio e posso dizer que mais valia não me ter levantado.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

terça-feira, 27 de outubro de 2009

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Simplesmente Divinal!

Comer pastéis acabadinhos de fazer e de chegar da patelaria às 3:30 da madrugada é simplesmente divinal!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Esperança para a Justiça Portuguesa

Deposito a maior esperança e confiança no novo Ministro da Justiça, O Dr. Alberto Martins.

Se Puderem Adoptem um Animal...

Já não é a primeira vez que deixo aqui o endereço electrónico de associações que cuidam de animais abandonados. Hoje não vai ser uma excepção, porque acredito que os animais devem ser felizes e bem tratados, pois são eles que nos fazem companhia, que tantas vezes nos salvam a vida e, por último mas não menos importante são SERES COM VIDA!
Se puderem....

http://www.agir.web.pt/

....Adoptem um Animal.


Obrigada.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Importância que se dá a uma Pessoa por ter recebido um Prémio Nobel

Recerber um Prémio Nobel, quer seja da Medicina, da Paz, da Física, da Literatura não é para todos. É verdade! Mas também não torna o beneficiário de tal Prémio num ser humano superior a qualquer outro.
Eu não acho que tenham de concodar comigo, é apenas o que eu penso, especialmente em relação ao nosso escritor, José Saramago, que com o devido respeito, na minha modesta opinião, começa a atingir proporções narcisistas catastróficas.
Por outro lado, também considero que se tem dado demasiada importância às declarações proferidas pelo senhor... pronto José Saramago disse, comenta-se e a vida continua, afinal há tantos problemas no mundo, guerra, fome, escassez de recursos e nós estamos preocupados com as considerações de um escritor, que no fundo já nos renegou há tanto tempo!

domingo, 11 de outubro de 2009

Anti-histamínico

Estou com uma constipação, daquelas que se curam em 30 dias com medicamentos e em 31 sem medicamentos, e, então, a pedido de muitas famílias lá tomei um comprimidinho denominado anti-histamínico para não andar por todo lado a fungar, sim fungar é o termo correcto.
Ora bem, o que é um anti-histamínico?
Segundo o sitio dos Médicos de Portugal "adj. e s. m. (fr. e ing. antihistaminic). Diz-se de uma substância que atenua ou suprime os efeitos da histamina ou que bloqueia a sua produção durante as manifestações alérgicas e que é prescrita no tratamento das alergias."
Pois bem, não deu resultado algum!!!! Nada, nadinha, Nada! E lá continuei eu a fungar....
Bem, mas se forem ao médico e ele vos receitar um tomem, não quero influenciar alguém, caso contrário, ainda, me arrisco a uma perseguição pela Ordem Dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos (com o devido respeito pelas instituições e corporações).

domingo, 4 de outubro de 2009

DIA MUNDIAL DO ANIMAL

Declaração Universal dos Direitos dos Animais
A Declaração Universal dos Direitos dos Animais foi proclamada pela UNESCO em 15 de Outubro de 1978.
PREÂMBULO

- Considerando que todo o animal possui direitos;
- Considerando que o desconhecimento e o desprezo destes direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;
- Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;
- Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;
- Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;
- Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais;
PROCLAMA-SE O SEGUINTE:

Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Artigo 2º
1. Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2. O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais.
3. Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.
Artigo 3º
1. Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a actos cruéis.
2. Se for necessário matar um animal, ele deve ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
Artigo 4º
1. Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
2. Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.
Artigo 5º
1. Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
2. Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.
Artigo 6º
1. Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
2. O abandono de um animal é um acto cruel e degradante.
Artigo 7º
1. Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.
Artigo 8º
1. A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
2. As técnicas de substituição devem ser utilizadas e desenvolvidas.
Artigo 9º
1. Quando o animal é criado para alimentação, ele deve ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
Artigo 10º
1. Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
2. As exibições de animais e os espectáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.
Artigo 11º
1. Todo o acto que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
Artigo 12º
1. Todo o acto que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
2. A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.
Artigo 13º
1. O animal morto deve ser tratado com respeito.
2. As cenas de violência de que os animais são vítimas devem ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.
Artigo 14º
1. Os organismos de protecção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
2. Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.
Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-98-Declara%25E7%25E3o%2BUniversal%2Bdos%2BDireitos%2Bdos%2BAnimais.html

Demorei... mas consegui!

Já sei, quando vos contar vão dizer que sou uma nabiça informática, mas pronto eu não me importo. O que me interessa realmente é que, já sei publicar vídeos do youtube no conversas com cerejas!
Eu sei, eu sei, há pessoas que ficam contentes porque ganham o Euromilhões, porém existem outras que se tornam excêntricas, pela razão de verem o vídeo da música que mais gostam de ouvir nos últimos tempos publicado no seu blog.

Alexandra Burke - 'Hallelujah' - Official Single

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

JUSTIÇA!

Apesar dos comentários depreciativos ao nosso país que se ouvem por aqui e por ali, sempre defendi Portugal e os seus cidadãos, dando exemplos de situações em nações vizinhas que comparadas connosco nos elevam a seres humanos civilizados.
Porém, hoje, se não ficaram abaladas, as minhas convicções ou melhor as suas estruturas, estremeceram de forma aterradora, ao saber que um Ilustre Colega de profissão foi baleado no seu escritório com dois tiros na cabeça, porque tal como todas as pessoas se encontrava no exercício da sua profissão.
Ora bem, não me venham dizer "no país Basco é complicado ser juiz, advogado, etc.", nem que em Itália "é extremamente perigoso pertencer ao sector da Justiça ou às forças policiais pois a máfia está em todo o lado."
Não, não acredito mais nisso, porque de facto quando recebi a notícia de tal crime, além de chocada, a única coisa que me surgiu foi que chegámos ao terceiro mundo...
Tal como todos os colegas, espero que se faça aquilo por que todos lutamos, JUSTIÇA!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nunca se deve fazer uma pergunta...

Quando não se está preparado para ouvir a resposta.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ninguém pode dar o que não conhece, mas pode sempre surpreender

Se há lição que aprendi entre ontem e hoje é que ninguém pode dar o que não conhece, mas que mesmo sem saber nos pode surpreender de uma forma positiva.
Alguém que nunca recebeu afecto, não o vai dar a outra pessoa;
Alguém que nunca foi amado, não vai saber amar;
Alguém para quem o mundo foi cruel desde a infância, provavelmente, vai ser uma pessoa dura e fria, para quem o lado emocional é uma realidade inexistente.
Todavia, por vezes, sem dar conta, face a uma "dor" ainda que alheia, deixa cair o gelo, que se quebra em pequenos pedaços de carinho, e mostra-se presente quando precisamos dela.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de Setembro de 2001, O Dia em que o Mundo Mudou

Há muito tempo que já se falava nos termos "aldeia Global", "globalização", mas cada um de nós nunca tinha sentido tão perto tal realidade. Neste dia percebemos que o mundo não se dividia em América, Europa, Arábia, Ásia ou outra divisão que queiramos dar. Na realidade, percebemos que somos um só, que de perto ou mais distante conheciamos alguém que trabalhava nas Torres Gémeas ou que conheciamos alguém que conhecia e para sempre lá ficou, percebemos finalmente que ninguém está a salvo do terrorismo.
Por mim, ainda hoje, sempre que vejo imagens deste trágico dia, choro e lembro-me de ter chorado muito há 8 anos atrás...
Sei que não ajudarei muito, mas presto aqui Homenagem a todos os que perderam a vida no 11 de Setembro de 2001, estando solidária com todas as suas famílias, não conseguindo sequer imaginar a dor que ainda hoje sentem e para sempre sentirão.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Campanha Eleitoral

Pois é meus amigos, enganam-se aqueles que pensam que já conhecem todos os candidatos às eleições legislativas.
Sábado à tarde, algum calor e um pouco de vento à mistura, e lá vou eu rumo a Belém com a Maria, para quem não conhece a minha cadelinha, para um passeio de arejo. Porém, o que era intenção ser um momento de ócio tornou-se rapidamente em trabalho, tipo campanha eleitoral, pois a Maria resolveu cumprimentar metade do parque e brincar com todas as crianças e com os pais das crianças e com os brinquedos das crianças e as crianças com ela e os pais das crianças também, enfim eramos uma "família".
Claro está, que no final eu já tinha corrido metade do parque, ou seja apague-se a ideia de que eu não gosto do desporto, sim porque eu parecia a Rosa Mota!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Primeiro Dia após as Férias Judiciais


Os Tribunais reabriram hoje após um mês oficial de férias. Férias, esse momento tão esperado por todos os cidadãos, que lhes permite ou devia permitir recuperar forças para mais um ano de trabalho.
E, a Justiça? Será que recuperou ou será que continua na mesma?
Pela primeira vez, juízes, procuradores e advogados estão de acordo quanto ao estado da Justiça em Portugal, o que é bom sinal, pois os três grandes administradores da Sra. que é cega sentem as mesmas dificuldades e pressões, o que demonstra uma certa união, raramente avistada no nosso país.
Quanto a mim, e salvo melhor opinião, penso que talvez venhamos a assistir a umas rápidas e aparentemente eficazes alterações, não nos esqueçamos que as eleições legislativas estão aí e é preciso aumentar o número de votos, pois actual poder está fortemente fragilizado. A ver vamos....

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

GATO ESCALDADO de água fria tem medo

Ai tem, tem! Quando um gato leva uma vida tranquila, que de um momento para o outro passa a ser, digamos movimentada, diferente, verdadeiramente extrapolante (é provável que a palavra não exista, mas agora também não interessa nada...), o animal quando pára um pouco está no mínimo assustado... para não dizer cardíaco!
Ora, quando alguns factos voltam a repetir-se, o bichinho começa a ver a sua vida a andar para trás, começa a pensar -só me faltava mais esta! e fica tristinho e diz, lá vai começar tudo de novo.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Elementar meu caro Watson!


Estou viciada nas histórias de Sherlock Holmes! Comecei assim por brincadeira a ler o primeiro livro da Colecção Sherlock Holmes, a qual é publicada pelo Diário de Notícias e... não mais parei.
Neste momento, qual C.S.I (e olhem que era uma das maiores fãs!) qual quê!?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Maria, a minha pura rafeirita

Maria...
Pois é, sou incapaz de viver sem um cão! Quem me conhece sabe disso.
Eu lá ia passando dia após dia com a minha gata, mais recentemente os meus hamsters (sim, eu pensava que nunca iria ter estes bichinhos), mas não me sentia, digamos... completa. Faltava-me um cão!!!
Então, se bem pensei, melhor o fiz e no passado fim-de-semana fui à União Zoófila e adoptei a Maria!
Bem, a Maria é incrível! Ela salta, ela corre, ela ladra a tudo e mais alguma coisa, ela faz muitas asneiras, ela não quer dormir sozinha e tudo o mais.
Ora, agora sim, é uma felicidade!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Porque os ANIMAIS são nossos AMIGOS...

Visitem o http://bichanosdoporto.blogspot.com e se puderem ajudem. Obrigada.

Nada de novo... tudo na mesma

Sei que não tenho escrito nem uma palavra, mas a realidade é tal como indica o título "Nada de novo... tudo na mesma", bem, pelo menos já me curei da crise de vesícula, o que em si já é muito bom.

sábado, 18 de julho de 2009

Como Definir uma Crise de Vesícula

Ora bem, uma crise de vesícula é algo que nos deixa indispostos, com fortes dores abdominais e vómitos no dia do nosso aniversário, que no meu caso foi numa Segunda-Feira, ou seja, nos deixa de cama uma semana, afectando o corpo e a mente.
É de uma pessoa desesperar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 12 de julho de 2009

Como Gosto da Bicharada e de Quem Trata da Minha Bicharada

Ora bem, é a segunda vez que estou a escrever este texto, dado que a informática tem desta coisas e por vezes um click apaga tudo.
Então, é assim... como já disse noutra mensagem neste mmento a minha vida passa por Lisboa, ou seja, nem sempre posso ir a casa, melhor ainda já não ia a casa há sete meses. Quando isto acontece e se tem animais, a primeira coisa que pensamos é que ao chegarmos eles não nos vão reconhecer. Foi aí que me enganei totalmente...
Era noite quando a família chegou, ouviu-se um carro para em frente a casa e eis que a minha cadela e o meu cão começam a ladrar como guardiães que são. Saio do carro chamo pelos dois e ao ouvirem a minha voz, eis que a alegria era tanta que não conseguiam deixar de pular, andar de um lado para o outro e pedir festas!
Foi uma festa para todos, confesso que até me vieram as lágrimas aos olhos, de os ver, de os ver tão contentes e tão bem tratados e felizes!
Claro que tudo isto só é possível, graças a uma Grande Senhora que já está com a família há 16 anos e que não lhes deixa faltar nada. Obrigada, D. R. por tratar dos meus amiguinhos tão bem!

(O nome não é publicado pois não sei se tenho autorização para o fazer, mas eu sei que quando ler isto D. R. sabe exactamente que este é um grande obrigado e um grande beijinho para si.)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dez Sugestões Para Uma Vida Melhor

Não se preocupe ou, pelo menos, não se preocupe em demazia;

2º Não se deixe dominar pelo medo;

3º Não guarde rancor;

4º Enfrente um problema de cada vez;

5º Não leve os problemas para a cama, porque caso contrário no dia seguinte tem mais um problema... não consegue fazer nada, porque não descansou;

6º Não compre os problemas dos outros;

7º Não reviva o passado;

8º Seja um bom ouvinte;

9º Não se deixe abater pela frustração, tenha como máxima de vida "nunca baixar os braços";

10º Contabilize todas as coisas boas quer sejam pequenas, médias ou grandes, são boas não são, então contabilize-as!!!


E agora estão todos a pensar... esta rapariga consegue fazer isto tudo? Era bom não era? Por aqui por ali vou tentado cumprir estas dez sugestões, mas confesso que na totalidade só lá para os 70 anos!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vitaminas



Ora bem, quando uma pessoa vai ao restaurante "Vitaminas" para comer um creme de cenoura simples, sem sal e muito saudável, porque nos últimos dias esteve doente da sua vesícula, eis que se depara.... se depara... com uma sopa com sal e apaladada! Definitivamente, a tradição já não é o que era!!!

domingo, 28 de junho de 2009

Estou Além

Não consigo dominar Este estado de ansiedade A pressa de chegar P'ra não chegar tarde Não sei de que é que eu fujo Será desta solidão Mas porque é que eu recuso Quem quer dar-me a mão Vou continuar a procurar a quem eu me quero dar Porque até aqui eu só Quero quem Quem eu nunca vi Porque eu só quero quem Quem não conheci Porque eu só quero quem Quem eu nunca vi Porque eu só quero quem Quem não conheci Porque eu só quero quem Quem eu nunca vi Esta insatisfação Não consigo compreender Semtre esta sensação Que estou a perder Tenho pressa de sair Quero sentir ao chegar Vontade de partir P'ra outro lugar Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar Porque até aqui eu só Estou bem Aonde não estou Porque eu só estou bem Aonde eu não vou Porque eu só estou bem Aonde não estou Porque eu só estou bem Aonde eu não vou Porque eu só estou bem Aonde não estou
António Variações

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma questão de educação

"A boa educação é esconder o bem que pensamos de nós próprios e o pouco bem que pensamos dos outros" Mark Twain

terça-feira, 16 de junho de 2009

Caloooooooooooooooooor

Eu vou ter uma coisinha com tanto calor............

sábado, 13 de junho de 2009

Santo António em Alfama

Caminhar por Alfama é para os habitantes de Lisboa um recordar o passado e para os turistas um apelo ao tradicional da capital de Portugal.
Ora se assim é, há que aproveitar o Santo Padroeiro para mostrar que Alfama ainda está em forma e venha quem vier, "em Alfama é que é, é, é, é..."
O problema é que a tradição, por muito que se esforcem os moradores deste bairro, já não é o que era.
Na realidade, eu que sou uma emigrante dentro do nosso país fui pela segunda vez festejar o Santo António para Alfama, diverti-me, é verdade, mas faltou qualquer coisa... faltou bairrismo, faltou o puxar pela marcha de Alfama, faltou o som da música popular...
É que para ouvir "pum, pum, pum" eu vou à discoteca ou a um bar da moda, não vou a Alfama em plena noite de Santo António.
De qualquer forma e seja qual for a música, o mais importante é que Santo António nos Abençoe até ao próximo ano!

domingo, 7 de junho de 2009

Portuguesa que se preze tem de ir á feira!

Pois é amigos, ontem passei o dia fora de casa. Tendo em conta que era Sábado, levantei-me ligeiramente mais tarde, sim porque uma pessoa também tem de dormir o seu sono de beleza. Após o que decidi ir almoçar ao Colombo e dar uma voltinha só para ver as montras. Bem... eu vi as montras e vi e tomei café, enfim uma tarde de centro comercial.
Lá pela tardinha há que vir para casa que uma pessoa não pode andar toda a tarde no passeio. Mas, imaginem só, chega o meu mais que tudo a casa e diz "e se fossemos à Feira de Tires depois de jantar?" Ora bem, não se pode recusar um convite destes e lá fomos nós, qual dois adolescentes a quem deixam sair de casa: foram carrinhos de choque, pipocas, farturas, visita a tudo quanto eram tendinhas e é claro, não deixámos de jogar naquelas barraquinhas dos bonecos de peluche, pelo que eu trouxe uma vaquinha linda, linda, linda linda...
Enfim, eu sei que já temos idade para ter juízo, mas brincar, de vez em quando, faz bem a todos nós!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Não sei se surpreendida...

Pois é, não me chamem injusta, mas a realidade de há umas horas modificou-se, não sei por quanto tempo, porque mudanças destas uma pessoa só acredita vendo. Esperança...

Triste, tristemente

Há coisas na vida que sentimos inevitavelmente, chamem-lhe intuição, chamem-lhe o que quiserem. Coisas essas que sabemos ser verdade, pois contactamos com elas todos os dias, mas vamos fechando os olhos, porque encará-las faz-nos doer a alma. O pior é quando tudo se revela, quer por acumulação de experiências quer pela sua expressividade de hoje.
Sentir a desilusão de um esforço falhado, sentir que há pessoas nesta vida que dariam tudo por aquele esforço, mas infelizmente o destino não as fez cruzar o nosso caminho.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Sinto-me estafada

Hoje foi um daqueles dias de corre, corre... mas consegui fazer tudo o que queria. Claro que agora estou completamente estafada, cheia de sono e a olhar para o computador e para a televisão, assim com um ar... de pasmaceira. Acho que até as plantas e flores aqui da sala estão com mais actividade que eu.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Declaração dos Direitos da Criança
Adoptada pela Assembleia das Nações Unidas de 20 de Novembro de 1959
PREÂMBULO

Considerando que os povos da Nações Unidas, na Carta, reafirmaram a sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano, e resolveram promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla,
Considerando que as Nações Unidas, na Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamaram que todo homem tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades nela estabelecidos, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição,

Considerando que a criança, em decorrência de sua imaturidade física e mental, precisa de protecção e cuidados especiais, inclusive protecção legal apropriada, antes e depois do nascimento,

Considerando que a necessidade de tal protecção foi enunciada na Declaração dos Direitos da Criança em Genebra, de 1924, e reconhecida na Declaração Universal dos Direitos Humanos e nos estatutos das agências especializadas e organizações internacionais interessadas no bem-estar da criança,

Considerando que a humanidade deve à criança o melhor de seus esforços,

A ASSEMBLEIA GERAL

PROCLAMA esta Declaração dos Direitos da Criança, visando que a criança tenha uma infância feliz e possa gozar, em seu próprio benefício e no da sociedade, os direitos e as liberdades aqui enunciados e apela a que os pais, os homens e as melhores em sua qualidade de indivíduos, e as organizações voluntárias, as autoridades locais e os Governos nacionais reconheçam este direitos e se empenhem pela sua observância mediante medidas legislativas e de outra natureza, progressivamente instituídas, de conformidade com os seguintes princípios:
PRINCÍPIO 1º

A criança gozará todos os direitos enunciados nesta Declaração. Todas as crianças, absolutamente sem qualquer excepção, serão credoras destes direitos, sem distinção ou discriminação por motivo de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição, quer sua ou de sua família.
PRINCÍPIO 2º
A criança gozará protecção social e ser-lhe-ão proporcionadas oportunidades e facilidades, por lei e por outros meios, a fim de lhe facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. Na instituição das leis visando este objectivo levar-se-ão em conta sobretudo, os melhores interesses da criança.
PRINCÍPIO 3º
Desde o nascimento, toda criança terá direito a um nome e a uma nacionalidade.
PRINCÍPIO 4º
A criança gozará os benefícios da previdência social. Terá direito a crescer e criar-se com saúde; para isto, tanto à criança como à mãe, serão proporcionados cuidados e protecção especiais, inclusive adequados cuidados pré e pós-natais. A criança terá direito a alimentação, recreação e assistência médica adequadas.
PRINCÍPIO 5º
À criança incapacitada física, mental ou socialmente será proporcionado o tratamento, a educação e os cuidados especiais exigidos pela sua condição peculiar.
PRINCÍPIO 6º
Para o desenvolvimento completo e harmonioso da sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão. Criar-se-á, sempre que possível, aos cuidados e sob a responsabilidade dos pais e, em qualquer hipótese, num ambiente de afecto e de segurança moral e material, salvo circunstâncias excepcionais, a criança da tenra idade não será apartada da mãe. À sociedade e às autoridades públicas caberá a obrigação de propiciar cuidados especiais às crianças sem família e aquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.
PRINCÍPIO 7º
A criança terá direito a receber educação, que será gratuita e compulsória pelo menos no grau primário. Ser-lhe-á propiciada uma educação capaz de promover a sua cultura geral e capacitá-la a, em condições de iguais oportunidades, desenvolver as suas aptidões, sua capacidade de emitir juízo e seu senso de responsabilidade moral e social, e a tornar-se um membro útil da sociedade. Os melhores interesses da criança serão a directriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais.
A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.
PRINCÍPIO 8º
A criança figurará, em quaisquer circunstâncias, entre os primeiros a receber protecção e socorro.
PRINCÍPIO 9º
A criança gozará protecção contra quaisquer formas de negligência, crueldade e exploração. Não será jamais objecto de tráfico, sob qualquer forma. Não será permitido à criança empregar-se antes da idade mínima conveniente; de nenhuma forma será levada a ou ser-lhe-á permitido empenhar-se em qualquer ocupação ou emprego que lhe prejudique a saúde ou a educação ou que interfira em seu desenvolvimento físico, mental ou moral.
PRINCÍPIO 10º
A criança gozará protecção contra actos que possam suscitar discriminação racial, religiosa ou de qualquer outra natureza. Criar-se-á num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.

sábado, 30 de maio de 2009

Lisboa, a cidade por onde paro

Coimbra, um sonho...

Meu Porto, beleza Invicta, a cidade onde estudei

Aveiro, Veneza de Portugal, a minha cidade



quinta-feira, 28 de maio de 2009

PELA BOCA MORRE O PEIXE... OU TALVEZ NÃO!

Hoje podia ter sido um dia normal, sem grandes complicações, afinal tenho o trabalho em dia, os amigos estão lá para as ocasiões, bem tudo o que qualquer mortal espera da vida está lá. Quando de um momento para o outro, sou confrontada com uma situação, que de certa forma fez morrer o peixe pela boca... Ora, eu sempre disse que as pessoas só se conhecem verdadeiramente perante situações limite, já estão a adivinhar... fui colocada à prova. Inicialmente, mas não por maldade, frieza ou qualquer outro tipo de sentimento mesquinho, não superei a prova. Expliquei o porquê da minha reacção, ou seja, por alguns momentos na vida pensei em mim e... acho que... aliás, não sei se fui compreendida, talvez eu também não compreendesse... Talvez tenha morrido pela boca... ou talvez não...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

AMIZADE

"Uma amizade que acaba é uma amizade que nunca existiu."

terça-feira, 26 de maio de 2009

Dificuldade na Entrega de Declaração de IRS pela Internet

Caros leitores, hoje, como sempre todas as manhãs, fui comprar o jornal Público e eis que a primeira palavra que os meus olhos lêem é FISCO! Sim, esse nosso grande familiar, que faz a nossa imprensa comunicar notícias com o seguinte título " Fisco multa quem não pôde entregar IRS pela Internet". Pois é, meus amigos não deviam ter deixado para o último dia, mas o último dia, também é dia, eu sei, mas isso não é no nosso país, porque depois o sistema fica sobrecarregado e lento e os programas informáticos não funcionam. O pior disto tudo é que também não se sabia se iria existir um prorrogamento do prazo para entrega. Enfim...
Porém, umas horas depois ouvi no rádio e espero não estar a errar, que hoje dia 26 de Maio ainda poderia ser entregue a declaração via internet sem qualquer penalização. Todavia, esperemos que o prazo seja prorrogado por mais algum tempo, afinal face à crise que o país atravessa, aos problemas que todos os cidadãos se deparam diariamente, uma prendinha é bem merecida.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O INÌCIO DE MUITAS CONVERSAS

Em breve estarei totalmente construído! Sim, porque o nascer, crescer e tornar-me num blog onde as conversas possam fluir como as cerejas tem muito que se lhe diga!!!