A minha gata está doente, a minha cadela adoentada, os meus hamsters alvoraçados, tive uma manhã perdida, a máquina de lavar roupa avariou de vez, tive de ir comprar uma nova (modéstia à parte mas a nova é toda janota), chego a casa o cabide da entrada parte. Assim sendo, será que ainda vai acontecer mais alguma coisa?
terça-feira, 24 de novembro de 2009
domingo, 22 de novembro de 2009
SINTO-ME NOSTÁLGICA...
Ai, ai... era para escrever sobre outra coisa, mas decidi desabafar, hoje sinto-me nostálgica. Sinto uma sensação de tristeza que não é tristeza, tenho saudade de tudo e de todos, apetecia-me não sem bem o quê, enfim uma série de emoções...
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
MUNDIAL 2010, AÍ VAMOS NÓS!
Porque esta é uma notícia positiva, aqui fica Black Eyed Peas "I Gotta Feeling"... de que vai ser do melhor!!!
Força Portugal!
terça-feira, 17 de novembro de 2009
DIA DO NÃO FUMADOR
O dia de hoje é meu, é verdade, não fumo! Mas também é teu, seu, daqueles que já fumaram e não fumam... enfim, é um dia para os saudáveis, como costumo dizer.
Sim, porque isto de se fumar ou não tem muito que se lhe diga, não é apenas uma questão de saúde, um mero gesto ou uma questão do que actualmente é considerado social ou não socialmente correcto.
Vejamos...
Uma questão de Saúde:
Sem dúvida que o tabaco prejudica a saúde dos fumadores e de todos os que os rodeiam e, portanto, se se puder evitar melhor será.
Todavia, sou daquelas pessoas que, apesar de não fumadora, tem uma visão do tabaco um pouco diferente dos outros. Isto porque, por motivos pessoais, que não explanarei, considero que todos os seres humanos têm o seu dia para partirem deste mundo e, sendo assim, tanto faz fumar como não... quando esse dia chegar lá vamos nós... se se morre tendo como causa um cancro pulmunar e se se era um fumador... sim, talvez se pudesse ter evitado ou não... mas, e se se é fumador e se morre por causa de um tumor que envia metastases para todos os órgãos excepto para os pulmões, que dizer? Ironia do destino?
Um mero gesto:
Sim, é verdade existem pessoas que por várias razões começaram a fumar e actualmente o fazem porque têm necessidade de ter algo entre os dedos. Por mero gesto de sedução... não creio, nos dias que correm a sedução encontrou outros meios mais efeicazes.
Ser ou não socialmente correcto:
Hoje fumar é socialmente incorrecto. Primeiro, segundo estudos científicos o tabaco faz mal à saúde de todos; segundo, é uma forma de proliferação de negócios menos lícitos e enriquecimento de grandes barões; terceiro, não é fashion; quarto, é caro e prejudica o orçamento familiar e em tempos de crise...
Enfim, podia estar aqui uma tarde a dissertar sobre o acto de fumar ou não fumar, mas seria maçador para todos.
No fundo, fumar ou não, é uma decisão que cabe a cada um de nós em particular com o demais respeito para com os outros.
Eu optei por não fumar, mas respeito qualquer fumador que me respeite!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
DIA NACIONAL DO MAR
Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.
Fernando Pessoa
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.
Fernando Pessoa
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
LENDA DE SÃO MARTINHO
Porque este blog também é cultura e porque São Marinho é o padroeiro da minha terra, aqui fica a lenda a seu respeito:
"Martinho nasceu no ano de 316, em Sabária ( actual Hungria ). O seu pai era soldado do exército romano e deu-lhe uma educação cristã. Aos 15 anos Martinho foi para Itália e alistou-se no exército Romano, tornando-se mais tarde num general rico e poderoso.
Um dia de regresso a casa, cavalgava debaixo de forte tormenta. A chuva e o granizo caíam copiosamente, o vento, furioso, uivava e o frio parecia esmagar os ossos... Numa curva do caminho, deparou com um mendigo que, quase nu, se confundia com os troncos mirrados e enegrecidos da beira da estrada. Este, estendia um braço descarnado em busca de algum auxílio que o salvasse de uma morte certa.
O general, de coração apertado por tamanha desgraça, apeou-se do cavalo e passou a sua mão carinhosamente pela do pobre. Em seguida, desprendeu a espessa e quente capa que o protegia e, com um golpe seguro de espada, dividiu-a em duas partes. Estendeu uma das metades ao mendigo e agasalhou-se o melhor que pode com a restante...
Apesar de mal agasalhado e a chover torrencialmente, Martinho continuou o seu caminho, cheio de felicidade... Então, o bom Deus , ao presenciar este gesto, fez desaparecer a tempestade. O céu ficou límpido e surgiu um sol de estio, cheio de luz e calor. Nos três dias que ainda durou a viagem, um Sol radioso acompanhou o general .
É assim que todos os anos, em Novembro, somos presenteados com, pelo menos, três magníficos dias de Sol , para que a memória dos homens, tantas vezes curta não se esqueça do desinteresse do gesto que salvou a vida ao mendigo. - É o Verão de S. Martinho."
Um dia de regresso a casa, cavalgava debaixo de forte tormenta. A chuva e o granizo caíam copiosamente, o vento, furioso, uivava e o frio parecia esmagar os ossos... Numa curva do caminho, deparou com um mendigo que, quase nu, se confundia com os troncos mirrados e enegrecidos da beira da estrada. Este, estendia um braço descarnado em busca de algum auxílio que o salvasse de uma morte certa.
O general, de coração apertado por tamanha desgraça, apeou-se do cavalo e passou a sua mão carinhosamente pela do pobre. Em seguida, desprendeu a espessa e quente capa que o protegia e, com um golpe seguro de espada, dividiu-a em duas partes. Estendeu uma das metades ao mendigo e agasalhou-se o melhor que pode com a restante...
Apesar de mal agasalhado e a chover torrencialmente, Martinho continuou o seu caminho, cheio de felicidade... Então, o bom Deus , ao presenciar este gesto, fez desaparecer a tempestade. O céu ficou límpido e surgiu um sol de estio, cheio de luz e calor. Nos três dias que ainda durou a viagem, um Sol radioso acompanhou o general .
É assim que todos os anos, em Novembro, somos presenteados com, pelo menos, três magníficos dias de Sol , para que a memória dos homens, tantas vezes curta não se esqueça do desinteresse do gesto que salvou a vida ao mendigo. - É o Verão de S. Martinho."
EBI - Sto António nº 1
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Porque há dias...
Hoje fui um dia para esquecer...
Desde que me levantei até até chegar a casa. Logo pela manhã, bombardeamento à vista, temos esta situação para resolver "e como, como???". Depois pausa para almoço e Tribunal de Sintra comigo, só me lembro de dizer... não vou conseguir controlar o carro... Deus existe, caso contrário não estaria cá para contar a história.
Já mais calma e após alguuuuuuuuuuuuuns momentos de espera, eis que chega o momento da diligência, a qual não se pode realizar, pois um dos intervenientes não foi regularmente notificado. Adiamento sine die...
Mais umas coisitas pelo meio e posso dizer que mais valia não me ter levantado.
Desde que me levantei até até chegar a casa. Logo pela manhã, bombardeamento à vista, temos esta situação para resolver "e como, como???". Depois pausa para almoço e Tribunal de Sintra comigo, só me lembro de dizer... não vou conseguir controlar o carro... Deus existe, caso contrário não estaria cá para contar a história.
Já mais calma e após alguuuuuuuuuuuuuns momentos de espera, eis que chega o momento da diligência, a qual não se pode realizar, pois um dos intervenientes não foi regularmente notificado. Adiamento sine die...
Mais umas coisitas pelo meio e posso dizer que mais valia não me ter levantado.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)