Caminhar por Alfama é para os habitantes de Lisboa um recordar o passado e para os turistas um apelo ao tradicional da capital de Portugal.
Ora se assim é, há que aproveitar o Santo Padroeiro para mostrar que Alfama ainda está em forma e venha quem vier, "em Alfama é que é, é, é, é..."
O problema é que a tradição, por muito que se esforcem os moradores deste bairro, já não é o que era.
Na realidade, eu que sou uma emigrante dentro do nosso país fui pela segunda vez festejar o Santo António para Alfama, diverti-me, é verdade, mas faltou qualquer coisa... faltou bairrismo, faltou o puxar pela marcha de Alfama, faltou o som da música popular...
É que para ouvir "pum, pum, pum" eu vou à discoteca ou a um bar da moda, não vou a Alfama em plena noite de Santo António.
De qualquer forma e seja qual for a música, o mais importante é que Santo António nos Abençoe até ao próximo ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário