domingo, 28 de fevereiro de 2010

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Quando penso que já ouvi tudo, eis que me surpreendem...
De facto, pergunto-me, onde começa a liberdade de expreesão de um ser humano e onde termina? Sempre julguei a liberdade de expressão um direito fundamental igual para todas as pessoas, mas hoje descobri que não! E isto não tem nada a ver com os casos mediáticos que ouvimos actualmente nos media.
Na realidade, existem pessoas que têm uma liberdade de expressão DESTE TAMANHO e outras que têm uma liberdade de expressão deste tamanho, pelas mais diversas razões: poder económico ou a falta dele, egocentrismo, educação e outros factores que pensam não revelar, mas que são mais que patentes.
Uns podem dizer que é a vida, que assim foi e assim será... por mim não é... ninguém tem de se conformar com limitações que lhe tentam impor, pelo menos para toda a vida. Sempre dei a minha opinião quando me pediram, nunca disse o contrário do que penso e também já dei a minha opinião quando não me pediram numa tentativa de ajuda. Neste último ponto, nem sempre fui bem sucedida, mas fi-lo porque queria ajudar. SE não consegui ou fui mal interpretada, paciência, pelo menos tentei.

Sem comentários:

Enviar um comentário