segunda-feira, 14 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

Existem pessoas que recebem o Prémio Nobel disto ou daquilo, outras entram para o livro do Guinness, outras são condecoradas por estas ou por aquela razão, mas há pessoas, as quais não sabemos o nomes ou pelo menos não é divulgado na comunicação social, são cidadãos anónimos que SALVAM VIDAS!
Sim, refiro-me aos doadores de sangue que numa atitude humanista e solidária doam o líquido que faz a diferença entre viver e morrer, mas que não conhece classes sociais.
Só quem já precisou ou viu precisar sabe o quanto é importante um banco de sangue num hospital, um doador de sangue disposto a sair de casa às tantas da madrugada, porque o seu tipo de sangue é necessário e não existe em quantidade suficiente naquele momento ou mesmo um amigo ou anónimo que face a um momento de desespero dá o líquido da vida.
Pela minha parte, estou grata a quem, ainda que não tenha podido salvar, ajudou um familiar a ter melhor qualidade e vida.
Por outro lado e já não na esfera do ser humano, mas do animal, gostaria de deixar aqui um apelo a que se puder deixe o seu animal ser um doador de sangue, é que eles também precisam.

Sem comentários:

Enviar um comentário