quarta-feira, 24 de março de 2010

DIA DO ESTUDANTE

No tempo da minha Mãe, os estudantes lutaram pela liberdade de expressão e decretaram o luto académico; no meu tempo lutámos contra as provas globais e fomos apelidados de "geração rasca", mas soubemos festejar este dia e dar importância ao facto de sermos estudantes, pois pertenciamos a uma geração em que a maioria das pessoas tinha pais que lhes podia pagar os estudos e, por isso, não precisava de abandonar a escola para ir trabalhar para ajudar a sustentar a família; actualmente e, salvo melhor opinião, a maioria dos estudantes e repito a maioria, não todos, o meu respeito por quem tem objectivos definidos e os expõe de forma cívica e por eles se manifesta, luta porque luta, porque tem de se manifestar contra qualquer coisa, embora alguns nem saibam bem porquê.

Sem comentários:

Enviar um comentário