sábado, 8 de janeiro de 2011

CARLOS CASTRO, NINGUÉM MERECE UMA MORTE ASSIM...

Ainda não sabendo muito acerca dos pormenores que circundam este homicídio, apenas detendo a informação que nos vai chegando via televisão e internet, desde já afirmo que ninguém merece uma morte assim.
Carlos Castro, um vulto da nossa sociedade jornalística, cor-de-rosa e não só, barbaramente assassinado num hotel em Nova Iorque, por alegado companheiro e homicida, a quem o povo da sua terra clama como "santo"´. Ora, tenham paciência os habitantes de Cantanhede, mas estudar, ser uma pessoa calma, subir no mundo da moda e continuar a ir a Cantanhede, não são argumentos que desculpem ou atenuem que um cidadão mate outro, sejam quais forem os motivos. É claro que este jovem é, ainda e só suspeito de homicídio, não vou aqui condená-lo, mas os factos serão apurados e justiça será feita! Se se apurar que é o culpado, pois que tenha direito a um julgamento justo, assim como uma pena adequada, mas que não sirvam os argumentos dos seus conterrâneos para atenuar aquilo que não pode alguém permitir; se se concluir que é inocente, então que se publique em todos os jornais, se limpe o seu nome e se procure o verdadeiro culpado.
A nós portugueses resta-nos lamentar o sucedido e apresentar as nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho e esperar que se faça justiça!

Sem comentários:

Enviar um comentário