Transcrevendo o artigo 1º da Constituição da República Portuguesa,
"Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.",
pergunto-me tão simplesmente, SERÁ?
Nós a geração que foi apelidada de rasca, os nossos pais e os nossos avós, nós sentimos que estamos a perder a dignidade, que temos uma vontade, que com palavras técnico-económicas e desculpas enroladas, querem matar. Livres? Justiça? Solidariedade? Parecem-me conceitos redefinidos nos últimos tempos...
O Povo está Indignado! Com razão!
Tal como disse uma manifestante hoje no Protesto de Lisboa, foi educada para estudar, tirou um curso superior em cinema, fez uma pós-graduação, não tem emprego, já emigrou, está de novo em Portugal em vias de voltar para o estrangeiro, pois neste momento uma licenciatura, uma pós-graduação ou um mestrado já pouco interessam, sendo assim, o que lhe resta? O direito de vir para a rua manifestar-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário