É curioso quando estamos a ver e a ouvir um qualquer noticiário na televisão ou mesmo a ler uma notícia que verse sobre o trabalho dos Advogados, quando trabalham com cidadãos a quem foi concedido o benefício do apoio judiciário, que logo surge a expressão "Advogados Oficosos".
Na verdade, esta é uma expressão que tem sido vulgarizada, em muito pelos meios de comunicação, mas a qual não tem correspondência com a realidade. Um Advogado não é, ou Advogado ou Advogado Oficoso, é Advogado, tão só e simplesmente!
É certo que existem Advogados que trabalham mais com pessoas que beneficiam da concessão do apoio judiciário, mas também têm os outros clientes que não beneficiam daquele apoio e mesmo que trabalhem só com os primeiros não são oficiosos, por essa razão. É que a existir esta expressão / denominação então já se criou a figura do defensor público e, pior, ainda nada nos foi comunicado!
Sem comentários:
Enviar um comentário