Por muito que proliferem os centros comerciais em Portugal e que não as diferenças entre eles não sejam muitas, eu não resisto a visitar um quando o mesmo abre perto da minha localidade. Como tal, a família escolheu como programa de Domingo à tarde, ir visitar o Forum Sintra, dar uma voltinha, quiçá fazer umas compras e comer um gelado.
Eu sei que a imaginação pode não ser muita, mas foi o decidido...
Ora bem, como qualquer mega centro comercial que abre no nosso país, também esta construção ainda não se encontra totalmente concluída, porém falta pouco, já vi outros abrirem em piores condições. Porém, contudo, todavia este não é o seu maior problema! Não é, não! A estética, a estética é que é um verdadeiro atentado à saúde psicológica de qualquer ser humano... até me podem vir dizer que é moderno, que tem umas linhas rectas e minimalistas e que o cizento, o branco e o preto são o bom gosto do momento, contudo não me convencem.
Aquilo é só betão, mas betão mesmo! E a parte que não o é, é um atentado à natureza, ou seja a praça da alimentação é toda em madeira. Por outras palavras, se precisar de algo lá encontra! Das marcas mais caras às mais acessíveis, passando por um Pingo Doce gigante, mas não espere encontrar beleza arquitectónica, porque a obra é mesmo uma homenagem ao betão!
Sem comentários:
Enviar um comentário