sexta-feira, 26 de junho de 2020

SORRISOS ESCONDIDOS



Li um texto intitulado "É preciso acreditar", sim é certo, é preciso ter fé que vamos ser capazes de debelar este vírus, quer seja com uma vacina ou com um medicamento, mas que vamos conseguir. Afinal, temos de nos agarrar a algo como a fé, seja ela qual for, para conseguirmos viver neste vazio existencial para o qual o COVID-19 nos remeteu.
Não sou nem nunca fui pessoa de muitos abraços e beijos, de muito contacto físico, todavia também nunca fui distante socialmente, muito menos ausente.
Mas sempre fui de sorrisos, sorrir por vontade, sorrir para animar alguém, sorrir para a vida e dizer-lhe que "mesmo que ela me mostre 1000 razões para chorar, eu tenho 1001 razões para sorrir".
Porém, esta semana dei por mim a sentir falta de cumprimentar familiares com um beijo e sentir aquela ternura que nos acalma a alma, a sentir falta de estar mais próxima do próximo, a sentir falta daquele aperto de mão quando me apresento profissionalmente.
É de facto, esvaziante sentimentalmente!
Contudo, muito pior, pois eu sei que todos estão a sentir isto, pior é ter o sorriso escondido atrás da máscara que me protege e o protege... e, do sorriso ninguém fala, do sorriso que se dá e que se recebe, do sorriso de felicidade, do sorriso de conforto, do sorriso que é vida, do sorriso que nos dá força para continuar.
A verdade, é que chegou o momento da grande prova, todos podemos sorrir atrás da máscara, mas agora vamos ter de olhar o outro nos olhos para perceber isso, vamos ter de dar muito mais importância ao próximo para interpretar o seu olhar e saber o que o seu sorriso escondido quer dizer.

Tânia

Sem comentários:

Enviar um comentário