terça-feira, 28 de julho de 2020

MINUTOS DE SABEDORIA # 8


📷 Pinterest


" "Esta é a altura de cuidarmos uns dos outros"... No segundo episódio da “Palavra de Ordem”, o podcast da Ordem dos Médicos, entrevistámos António Sarmento, diretor do serviço de Doenças Infecciosas do Hospital de São João que explicou a importância de cuidarmos uns dos outros e proteger os médicos (e outros profissionais de saúde) "porque contactam com muita gente e, se forem contagiados, não é só um posto de trabalho que está em causa" pois "podem contagiar muitas outras pessoas"; O especialista reforçou ainda que ser médico é dar primazia à beneficência, isto é, ao fazer o bem, ao cuidar. Aos governantes deixou um apelo: "façam opções", porque o dinheiro não é infinito mas hospitais e Saúde Pública, entre outras áreas, precisam de meios. No final, deixa a fórmula de prevenir os efeitos secundários das pandemias: "Só uma sociedade virtuosa, baseada na generosidade e altruísmo, competência e compreensão é que estará protegida". Nesta edição conte ainda com uma breve reportagem sobre saúde mental em tempo de pandemia."

"Vale a pena ouvir a totalidade deste episódio:
no SoundCloud 🎧 https://bit.ly/2VFCtrU
no Spotify 🎧 https://spoti.fi/31BGj97 "


in @ordemdosmedicos.pt no Facebook, 
dia 03/07/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário