Não vos quero assustar, mas já pensaram nisto, certo?
Por muito que tenhamos passado a quarentena a dizer "vai ficar tudo bem", na verdade, bem lá no fundo, sabíamos que o ficar tudo bem, seria uma adaptação a uma nova realidade e que a vida não iria voltar a ser a mesma.
Hoje, estamos aprender a viver com o COVID-19, assim como fomos aprendendo a viver com o HIV, quando apareceu na década de 80, a vida também não voltou a ser a mesma.
Porém, o HIV, embora mortal e discriminatório, não era tão intrusivo ao contrário do COVID-19 que está ali sempre como uma ameaça, mas uma ameaça invisível, que podendo ser mortal ou não, felizmente já existem bastantes pessoas recuperadas, também ele é discriminatório. Pior, podemos contactar com uma pessoa infectada com HIV e continuamos perfeitamente saudáveis, não podemos contactar com um ser humano infectado com COVID-19, pois mesmo com muitos cuidados, provavelmente ingressaremos no número de pessoas infectadas.
Ora, vamos ter de nos adaptar a viver com máscaras, viseiras, luvas, álcool gel, vamos ter de nos adaptar a viver com medo. E, isso assusta-me! Assusta-me que venhamos a viver uma realidade até agora só vista em filmes de ficção científica.
Mas a vida tem de continuar, não é?
Tânia
Tânia
Sem comentários:
Enviar um comentário